Alguns meses atrás nossa igreja saiu no jornal O Globo. A reportagem falava da dificuldade que a irmandade tem vivido em arcar com todas as despesas e com um projeto de restauração da Igreja, situação essa comum da grande maioria das irmandades. Por mais que tenhamos a imagem de que a igreja católica é rica, muitas das atuais no rio se sustentam com os recursos dos agendamentos de casamentos.

Essa reportagem nos deixou um pouco preocupados nos seguintes questionamentos “Se a igreja ficar toda descascada por um processo da reforma?”, “se ela ficar cheias de andaimes na porta atrapalhando o visual?” e “se ela fechar para reforma?”... Começou bater maior neura, pois todos que agendam com igrejas estão suscetíveis a tais fatos. Aí que te pergunto, se algo ocorrer com alguém o que fazemos? Botar na conta do Papa?

Em uma festa de casamento, independente de todo conceito da união católica, a igreja terá a concepção de um fornecedor como outro qualquer. Não podemos ser surpreendidos com uma decepção dessas. Espero que nunca nada desse tipo ocorra com ninguém, mas essa reportagem colocou uma pulga atrás da nossa orelha isso sim!!

Nós sempre sonhamos com um casamento na Igreja e depois da Santa Cruz dos Militares, só nos imaginamos lá subindo ao altar.

Vamos nos manter nos bons pensamentos e tudo será do jeito que imaginamos!!