Carro dos noivos – Checked!


Lembram que comentamos que fechamos 3 contratos na Expo? O segundo deles foi a locação do carro para nosso transporte no dia do casamento. Fechamos o pacote mais completo, com 8h de duração e o carro que escolhemos foi o Chrysler 300C preto. Acho o PT Cruiser super bonito tbm, mas achamos o Chrysler mais clássico e maior, nos proporcionando um maior conforto.

Havia 3 empresas locadoras conhecidas no mercado na Expo. De todas, achamos a Conduzindo Noivas a mais profissional. O atendimento foi ótimo. Pesquisei a reputação da empresa na internet e não há nada que a desabone, fora a recomendação positiva de muitas noivas que utilizaram seus serviços. A opinião comum é que são pontuais e muito competentes. Consideramos o preço justo, pelo pacote completo (hotel x igreja x recepção x hotel).

Das outras empresas presentes, uma delas praticava preços imbatíveis. Porém, há diversas reclamações sérias na internet, além de ter a reputação não muito bem avaliada no mercado. Por essa razão, preferimos não arriscar, pois o barato realmente pode sair caro. Ainda mais no nosso grande dia, em que precisamos estar cercados por profissionais idôneos e que nos transmitam segurança. Assim, essa empresa foi vetada das opções cogitadas.

O outro fornecedor do segmento presente também não me passou muita confiança. Embora muitas noivas a indiquem, não senti empatia com o profissional que nos atendeu e não achei a empresa muito profissional. Meio enrolada, sabe? Daquele tipo que "dá um jeitinho". Porém, opinião totalmente pessoal, desconheço qualquer conduta repreensível por parte da mesma. Além disso, devido a facilidade de pagamento, o preço estava 100 reais mais caro do que a Conduzindo a Noivas, que pagamos à vista. Ganhamos a plaquinha personalizada de brinde.

Muito bom ter mais um item do checklist riscado!



Conduzindo Noivas
www.conduzindonoivas.com.br
E-mail: contato@conduzindonoivas.com.br

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relógio para o Casamento CHECKED



Todo mundo sabe da loucura que é fazer um casamento, ainda mais arcar com todos os custos para um casal nesse momento de início de vida. Montar a festa sempre foi um desejo nosso e por nossa escolha mesmo não queremos a ajuda de outras pessoas. Será também um orgulho nosso conseguirmos organizar tudo sozinhos e ao nosso gosto.

É muito difícil para quem está de fora ter a mesma sintonia que nós temos ao efetuar alguns gastos, nós escolhemos um bom fotógrafo, escolhemos os melhores bem casados que encontramos e definimos a casa de festas baseado no nosso retorno. Para quem está de fora irá sempre pensar na parte prática, que é o CUSTO das coisas e nisso tínhamos medo de fazermos algo de que não nos orgulhássemos. Para isso e ter a festa dos nossos sonhos, pedimos para a família destinar os presentes para as coisas da nossa casa e deixem a festa com nós dois!! É difícil pagar tudo, mas vamos conseguir!!

Em meio a isso tudo recentemente recebi um presentão de meus pais e algo que eu queria muito comprar!! Eles me deram um relógio exatamente como eu esperava, com uma pulseira de couro, bem social e bem discreto. Trouxeram de uma viagem que fizeram. 
Fiquei muito feliz, pois está muito além do eu compraria para a ocasião. Mais um item fechado e agora só falta mandar gravar nossos nomes e a data do casamento.



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

A questão do caro e barato em casamentos

Casar é caro, sim, é. Acho que todos concordam com isso. Mas os conceitos de “caro” e “barato” não podem ser descontextualizados de uma série de fatores. Digo isso porque, dia desses, lendo uns posts antigos de um blog de uma noiva dita “recessionista” (estilo “casando sem grana”), havia uma discussão ferrenha sobre o choque que causara em todas uma noiva ter pago 7 mil reais na locação de um vestido da estilista Marie Lafayette. Muitas contra, algumas a favor. Uma delas achava muito normal, já que o seu vestido “havia sido muito mais caro que isso, 13 mil reais, e isso porque conseguiu um desconto de 25% sobre o valor real” (estamos falando de um post datado de 2010). 


Tá, eu também acho absurdo que um vestido custe isso. Aliás, em quase todos os momentos, acho absurda essa indústria de casamentos que eleva o valor de qualquer item a preços estratosféricos. Eu também não tinha noção disso, até resolver me casar. Porém, também acho que cada noiva possui uma realidade, um orçamento, um sonho diferente e ninguém deve ser julgado ou crucificado, seja porque fez um casamento com um budget baixíssimo, seja porque o orçamento final teve vários zeros, seja porque guardou seu rico e suado dinheirinho por dois anos inteirinhos, se privou de muita coisa, não viajou nas duas últimas férias, está pagando cada centavo da festa com o noivo e às vezes se permite sim, satisfazer uma vontade ou outra (dentro do que a sua realidade concede), tendo um orçamento médio. Me incluo nesse último caso.


Confesso que mesmo que tivesse dinheiro sobrando, o que definitivamente não é o caso, jamais gastaria absurdos com meu casamento. Entretanto, isso é uma opinião estritamente pessoal, valores meus, e jamais julgarei alguém que gastou horrores com um vestido, por exemplo. Nunca me endividaria por uma festa, ou deixaria de morar em um lugar bacaninha, por conta disso. Mas quem sou eu para julgar o sonho de outrem?


O que vejo acontecer MUITO por aí, são noivas criticando outras, porque gastaram com isso ou aquilo, quando na verdade, elas ganharam de fornecedores (seja porque possuem um blog famoso, seja porque permutaram serviços, seja porque promoveram rodadas de descontos, entre outros) ou de familiares ou de amigos aquele item tão desejado, de ótima qualidade e CARO. E vc, que não é tão bem relacionada assim, não é amiga íntima de ninguém do meio, que não pode contar muito com a ajuda alheia, que está fazendo das tripas coração para ter um casamento “direitinho”, arcando com cada florzinha do mesmo com seu bolsinho furado, é criticada pq o carro da empresa X era 100 reais mais barato do que aquele da empresa Y que você contratou. Acontece que a empresa X possui inúmeras reclamações no mercado e vc preferiu pagar a mais para ter segurança ao contratar um fornecedor confiável e ficar tranquila no seu grande dia. E aí, quem pagou caro? Quem pagou barato? Relativo, não? 

Ou então vc preferiu não economizar no buffet, pois a degustação foi maravilhosa, a comida boa e farta e a bebida gelada, e vc entende que esse é um dos itens mais importantes da festa e prefere economizar em outros que não considera prioridade, mas a sua vizinha economizou, pagou baratinho por uma qualidade mais ou menos, afinal está enchendo a barriga dos outros de graça mesmo e ainda te acha muito metida e burra, pprque pagou o dobro nesse item. E então, quem fez a melhor escolha? Caro ou barato?


E se vc preferir o cabide personalizado do fornecedor A, pois aquele mais baratinho que muita gente compra não faz muito o seu estilo, embora seja um pouco mais barato. Qual o problema? Pode ser um item supérfluo (e é), mas vc o quer nas fotos do casamento. Alguém deve julgar?


Gente, não sou a favor de exageros e extravagâncias, não mesmo, sempre achei que “menos é mais” e que o clean é muito mais sofisticado, sou contra lembrancinhas inúteis e muitas presepadas que vejo por ai, mas percebo que muitas noivas ficam comparando seus casamentos ao de outras e se achando no direito de tecer comentários depreciativos, porque não concordam com uma coisa ou outra. Cada casamento é único e reflete gostos pessoais dos noivos, e graças a Deus que é assim, ou teríamos uma pasteurização nem um pouco bem vinda e sem graça.


É óbvio que eu gostaria de me casar com a vista da Casa de Santa Teresa e ter um dia de rainha no Copacabana Palace, quem nunca? Porém, se meu orçamento não permite, eu vou procurar opções que me satisfaçam, dentro da minha realidade, sem criticar/julgar/invejar aquelas que podem. É muita grana? É! Mas cada um gasta como quer e como pode. E quero sim, contratar doces extras, ter um vestido bacana, de repente mandar fazer uns chinelinhos por ai, uns guardanapos personalizados, por mais que muita gente ache besteira. De quem é o sonho? Então, satisfaçam a si mesmas e deixem quem quiser falar, simplesmente falar (e perder um tempo precioso que deveria estar gastando com seu próprio planejamento, no lugar de se preocupar com o dos outros).


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Casar engorda! Só se for o bolso dos fornecedores...


Quem nunca ouviu falar que casamento engorda!? São milhares de exemplos a nossa volta, já como comum e quase certo de nosso destino. Meu pai sempre diz: “Quando eu casei eu era magrinho como você!”. Sempre ouvi isso, mas luto com todos as forças que teremos um destino diferentes. Isso só depende da gente.

Tirando a bebida (hehe) eu sempre tive uma alimentação saudável e tenho o propósito de perpetuar isso na minha família que se inicia, assim como a constante prática de exercícios. Não entro no mérito de engordar, pois acho isso relativo, mas sim no hábito de ter uma vida saudável e sempre disposto a estar bem para o seu parceiro. Acho que o melhor conceito é esse, se policiar para estar sempre bem.



Por que essa máxima da sociedade de quando se é solteiro devemos nos cuidar, direto na academia e produção a mil!! Aí casou e acaba isso tudo!!? Ah peraí né, não vem com essa desculpa de: “Ah! Eles casaram e relaxaram. Normal!”.  Olha o Ricardão aí, a grama do vizinho é sempre mais verde. Hehe

Uma pesquisa realizada pelo departamento de Psicologia da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos, afirma que casar engorda. O estudo foi feito com 338 recém-casados que foram pesados regularmente durante um período de quatro anos.
De acordo com os pesquisadores, chefiados por Andrea Meltzer, a explicação para o ganho de peso seria o fato de os casados diminuírem os cuidados com o corpo, já que não precisariam mais atrair pessoas para um relacionamento.

Para dar mais sustentação à conclusão, os cientistas afirmaram que cônjuges satisfeitos com o matrimônio engordam mais do que os insatisfeitos. Isso porque, de acordo com os estudiosos, os casais insatisfeitos estariam inclinados a se separar, procurando novos parceiros para se relacionarem, o que justifica um maior cuidado com o corpo e com a saúde.

Tá vendo como já existe esse conceito que devemos nos cuidar para sermos atrativos para fisgar alguém, depois que casou relaxe que vai começar a rodízio eterno. Ah pera lá né!!

Estudo da Sociedade Norte-Americana de Obesidade, que analisou mulheres solteiras, com namorado e casadas durante cinco anos. O primeiro grupo aumentou, em média, 3kg. O segundo, 4kg. Já o terceiro, brigou feio com a balança: cerca de 5,5kg!

Isso, segundo a diretora do Centro de Nutrição e Energia, em Nova York, Lauren Antonucci, acontece porque “você gasta mais tempo com seu amado, e acaba sendo influenciado por seus hábitos alimentares. Como os homens tendem a precisar de mais calorias que as mulheres, elas começam a comer um pouco mais”.

Esse estudo é pior ainda. Ele culpa nós homens pelas mulheres engordarem. Já ouvi casos de namorados onde o cara começou a reclamar que a esposa tava engordando, ela agora tem argumentos científicos para jogar na cara que a culpa é dele mesmo. hehe


Meu objetivo aqui, assim como o blog, é para fazer uma promessa que isso não vai ocorrer comigo. Sempre pensei nisso e agora com a ideia se aproximando vou investir mais ainda. Vamos malhar!!

Esse vídeo é de um programa que não acompanho, mas achei pertinente ao assunto e com exemplos de casais.


Fonte: Jornal Destak – Link: http://www.destakjornal.com.br/noticias/saude/casamento-engorda-diz-pesquisa-188055/
Fonte: Vídeo da "The Love School TV"
Foto de Noivos: Site www.meuhumor.com.br

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Cerimonial: Checked!

As melhores descobertas que fiz nesse ingresso ao mundo "casamenteiro", certamente, foram através dos grupos de noivas dos quais participo. Estou para ver pessoas que se ajudem mais mutuamente do que as noivas! Sério, gente. (Quase) Não rola competição, e mesmo sendo um contato muito mais virtual do que real, as amizades que surgem dali são um achado. Fora as indicações maravilhosas que recebemos, profissionais testados e aprovados. Realmente, isso não tem preço.

E através dessa troca de experiências super proveitosa, conheci o trabalho da Eunice Lucena, do cerimonial Incomparável Eventos. Ela, assim como muitas outras, descobriu a paixão por esse evento após planejar o seu próprio casamento. No entanto, ela poderia ser somente mais uma profissional no mercado, porém, envolve suas noivas de uma tal forma, que acabam virando "filhas". Ela põe no colo mesmo e ajuda de todas as formas possíveis. Além de ser super atenciosa, respondendo prontamente aos muitos e-mails de dúvidas de suas clientes. A Eunice corre atrás de descontos para suas noivas, divulga os fornecedores que vacilam, enfim, seu cerimonial é com C maiúsculo mesmo.

Nós a contratamos somente para o cerimonial do dia, pois já temos muitos itens fechados e outras tantos em andamento, mas a impressão que tenho é que contratamos uma assessoria completa, de tantas dicas que ela nos dá, sempre disponível. Não é a toa que as noivas do grupo caem de amores por ela. Estamos tão acostumados a essa exploração do mercado, com tantos profissionais que só pensam em extorquir as noivas, tirando o máximo de dinheiro delas, com serviços muitas vezes ínfimos, que realmente ficamos surpresos ao nos depararmos com profissionais que nos oferecem mais do que aquilo que de fato contratamos. A Eunice é realmente um achado. Indico com muita, muita, mas muita, força!

O contrato foi assinado na Expo Noivas. 

Seguem os serviços oferecidos no pacote:

- Cerimonial para o dia do evento;
- Reunião com os Noivos para cobrir todos os detalhes do casamento e elaboração do cronograma;
- Assistência aos noivos o dia todo por telefone no grande dia e  presença no momento do evento;
- A partir do inicio do evento, as roupas de nossa equipe são pretas e modernas com identificação discreta, mas que  diferenciem e facilitem nossa localização.
 - Nossa equipe é experiente e está sempre atenta e disposta, agindo com discrição, com número de integrantes variando de acordo com o número de convidados e detalhes específicos a serem combinados;

Cerimônia:
- Recepção do Noivo, pais e Padrinhos;
- Confirmação com os músicos das músicas da cerimônia;
- Orientação do cortejo na Cerimônia;
- Verificação buquê (daminha) se houver;
- Verificação almofadinha para alianças (se houver);
- Verificação da cesta de pétalas e pétalas para a florista (se houver);
- Verificação das pétalas para o cortejo final (se houver);
- Verificação da Lapela dos Padrinhos (se houver);
- Recepção da Noiva, posicionando-a para a entrada;
- Introdução do cortejo na cerimônia;
- Distribuição de lenços lágrimas de alegria na cerimônia (caso a noiva tenha);
- Saída do cortejo;
- Organização para jogarem arroz, pétalas ou outro.
- Acomodação dos noivos no carro que os levará para a recepção

Recepção:
- Verificação com o dj/banda sobre as músicas escolhidas pelos noivos;
- Coordenação de horários, juntamente com a equipe do buffet, para inicio e término dos serviços de alimentos e bebidas;
- Coordenação e supervisão do Staff contratado;
- Reserva de lugares no salão (se necessário);
- Assistência aos seus convidados, sempre que possível;
- Anúncio da entrada dos noivos na recepção;
- Organização para fotos no bolo com parentes, pajens e damas ou demoiselles, padrinhos e entrega das lembranças especiais após essas pessoas tirarem as fotos;
- Acompanhamento das fotos no bolo, brinde, simulação do corte no bolo e outras fotos especiais;
- Retrospectiva se tiver, abertura da pista de dança;
-Entrega e preparação dos adereços na pista de dança, havaiana e todas as lembrancinhas que os noivos desejarem;
- Hora do buquê.

Equipe composta por 3 pessoas, sendo 1 cerimonialista, 2 assistentes.




Incomparável Eventos
Site: www.incomparaveleventos.com.br
E-mail: incomparaveleventos@gmail.com 

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Ternos para o Casamento 2



Existem muitos relatos, tutoriais e vídeos sobre ternos e formas de usar disponíveis na internet. Alguns eu não gosto e acho que parecem pessoas replicando uma informação já batida. 

Esse abaixo eu achei bem bacana e instrutivo, em poucos minutos eles falam sobre todos os pontos abordados aqui no site e ainda mostram um bom exemplo de terno Slim, que está na moda e realmente remete a um terno de alfaiataria.






E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Cabelo e maquiagem: Checked!

Quem acompanha o blog, sabe que esse foi um dos itens mais difíceis para mim. Primeiro, porque sou mega indecisa MESMO, e também porque há realmente muita gente boa e competente no mercado. Diante de tantas opções, como escolher? Confesso que me assustei quando comecei a orçar esses serviços e mais ainda pois não quero aqueles pacotes completíssimos com massagens, depilação, óleos e sais, nada disso! Sempre quis o básico mesmo, cabelo, make, prévia (fundamental!), assessoria para vestir... Um acompanhante incluso seria muito bem vindo também! rsrs Por isso, realmente me assustei com os valores dos pacotes básicos de profissionais com boas referências, todos se aproximando (ou ultrapassando) de mil dilmas! rsrs

Bem, após muitas pesquisas e muitas indicações positivas, consegui chegar a dois nomes como finalistas para esse item. Utilizei os critérios de custo-benefício (valor x o que ofereciam), afinidade com o estilo de make/cabelo do profissional e, claro, um valor que coubesse no meu orçamento. E, assim, consegui reduzir a vasta lista de profissionais para duas opções: Rita Fragoso e Anna Paula Ganter. Ambas competentíssimas, super recomendadas e com preços semelhantes. Vamos aos pacotes de cada uma (valores para casamentos em 2014):

Anna Paula Ganter: O pacote básico inclui cabelo, make, prévia, assessoria para vestir (colocação do vestido e acessórios), cílios postiços. Maquiagem importada e à prova d´água. Já realizou diversos cursos de maquiagem na França.
Obs: A Anna atende na Zona Sul e Barra. Para outros locais, há a cobrança de taxa extra de deslocamento.

Rita Fragoso: O pacote inclui cabelo, make, prévia, assessoria para vestir, produção de um acompanhante e assessoria na festa. 
Cabelo e make para um acompanhante: inclusos no pacote.

Optei pela Rita pois ela preenchia todos os requisitos: achei um dos melhores custos-benefício pelo o que ela oferece. Além de incluir o acompanhante no valor final, acompanha e retoca a maquiagem na festa, o que para muitos pode parecer bobagem, já que a make aguenta firme até o final  (saliento que nem sempre é assim, já vi noivas de profissionais badaladérrimos sem NENHUMA maquiagem e descabelada na pista - o coque virou rabo de cavalo). Porém, meu rosto se transforma quando choro, fico mega inchada e desfigurada, então, desde o início procurei um profissional que oferecesse esse serviço, para me proporcionar segurança. Então, a Rita era completa. Além disso, ela oferece a possibilidade de fazer um penteado para a cerimônia e outro para a festa, o que achei muito legal também (não consigo me decidir sobre o que quero). Vi muitas fotos do trabalho dela e gostei muito do resultado. Ela tbm é um amor, super atenciosa, uma fofa mesmo. Indico a Rita de olhos fechados.

Algumas fotos do trabalho da Rita:





Ressalto que considero a Anna Paula Ganter uma profissional maravilhosa tbm. Tenho várias inspirações de make salvas que após pesquisar, descobri serem dela. O único porém para mim foi realmente o preço, pois ficou acima do que pretendia gastar com esse item, já que o acompanhante não está incluso. O encontro para conversar tbm deveria ser na Barra, o que é um pouco complicado para mim. Mas considero uma ótima opção também. Makes divinas.

Seguem os contatos:

Rita Fragoso Make Up
Tels: 33714033 / 88554016

Anna Paula Ganter
Site: www.annapaulaganter.com.br
E-mail: contato@annapaulaganter.com.br

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Músicos da Igreja Santa Cruz dos Militares


No último sábado fomos assistir os músicos contratados da nossa igreja em um casamento lá. Como já falado aqui, na contratação com a Sônia Katz ela tocou todas as músicas em sua residência. Depois disso combinamos de voltar na Santa Cruz dos Militares para vermos o grupo completo.

Foi muito bacana ter a visão do alto da igreja e mais uma vez a Sonia foi super atenciosa, mesmo com tanta responsabilidade naquele momento. O órgão da igreja é monumental, e mais impressionante é a desenvoltura do musico com ele. Ela também nos alertou quanto a sintonia que deve ocorrer da cerimonialista e os músicos, por serem em ambientes diferentes e recomendou inclusive o uso de rádio. Muito bem lembrado.

O mais engraçado foi descer pela Primeiro de Março e assistir a entrada das noivas nas três outras igrejas, Nossa Senhora do Carmo, Antiga Sé e São José. Sem dúvida essa é a rua com mais casamentos por ano disparada.

Na Nossa Senhora do Carmo, a noiva estava na porta para a entrada e vários curiosos entrando na igreja para ver a cerimônia. Vários mal vestidos, de bermuda... mas fazer o que né! Casamento é um evento aberto.











E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

A polêmica da mesa de doces: liberar ou não


Um dos maiores xodós das noivas são as mesas de doces. Aquelas bem lindonas, fartas, com doces lindos, ornados com forminhas igualmente belas e fofas (e caras!) e uma decoração caprichada. Quem não quer? Porém uma mesona dessas não é barata e sabemos do frisson que os quitutes causam nos convidados. Fato é que não são poucos os relatos de mesas atacadas e destruídas em segundos, para desespero dos noivos e de suas cerimonialistas! Rsrs

O assunto divide opiniões. Há quem ache que os doces estão ali para isso mesmo e que esse lance de liberar a mesa só no fim da festa é falta de educação e miséria dos noivos. Outros acham exatamente o oposto e dão ordens ao cerimonial para que “segurem” os doces justamente para evitar a falta de educação alheia, que proporciona cenas memoráveis em casamentos (e que estarão retratadas em fotos para a posteridade).

Particularmente, compartilho da segunda opinião. Quero contratar doces extras e que as pessoas realmente comam bastante e até levem alguns para casa como lembrança (adoro lembrancinhas comestíveis, para mim são as melhores), mas com moderação e “finesse”. Pretendo que os doces comecem a ser servidos juntamente com o bolo e a mesa liberada a partir daí, até porque não acho que combine servir salgados e doces ao mesmo tempo e também pq papelzinho de forminha jogado por todo lado não é nada elegante. No fim da festa, tudo bem. Não cogitei colocar saquinhos para os convidados levarem os doces, como muitas noivas fazem, pois certamente não daria certo na prática. As próprias doceiras orientam a não fazer isso, devido ao que já presenciaram. Primeiro porque, para tanto, a quantidade de doces precisa ser muito grande para dar conta do ataque e segundo, porque contar com a boa educação das pessoas é se decepcionar na certa. 

Um típico exemplo disso aconteceu em um recente evento para noivas no Hotel Santa Teresa. Alguém pegou um doce sem autorização, outras pessoas viram e em questão de SEGUNDOS a mesa foi atacada e não sobrou nada! Gente, ainda era cedo, muitas pessoas não haviam chegado, já que rolaria até a noite, e ver aquela mesa vazia e cheia de papel jogado dava uma péssima impressão e os organizadores não tiveram culpa, o problema foi a falta de educação dos participantes mesmo. Além disso, os expositores foram prejudicados, já que os doces estavam ali para demonstração de seus trabalhos. Provavelmente, a mesa até seria liberada no final, não havia necessidade disso. Vi pessoas levando mais de 10 bem-casados para casa... O que é mais alarmante é o fato de teoricamente, todos os participantes serem noivas e noivos, ou seja, pessoas que deveriam dar o exemplo, já que tem consciência dos gastos e do trabalho de tudo aquilo e que certamente seriam os primeiros a criticar se seus convidados fizessem isso em suas festas. TENSO!

O assunto é tão bizarro, que saquinhos protetores dos chinelinhos oferecidos, balões de gás hélio e qualquer coisa que possa servir para comportar algo serve para os convidados usarem de porta-docinho. Surreal! Para evitar esse tipo de constrangimento, pretendo combinar com a cerimonialista o momento de liberar a mesa e que sejam distribuídas no final da festa, na saída dos convidados, algumas caixinhas com uns 4 docinhos, já montadas (ainda não sei se farei isso, mas gostaria).


Por isso, meninas, avaliem direitinho essa questão no casamento de vcs. Para evitarem aborrecimentos desnecessários no dia mais importante para todas nós! 

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Hotel Altos de Santa Teresa - CUIDADO 2


Agora que toda a situação está resolvida, coloco a minha versão para esse calote que recebemos desse local.


Fiz um reclame aqui e envio o link (http://www.reclameaqui.com.br/5280771/hotel-altos-de-santa-teresa/dia-da-noiva-cancelado-pelo-hotel/ ) para conhecimento de todos abaixo com esse mesmo texto e coloco abaixo para baixarem o email com toda a negociação e contratação de serviço para tomarem suas próprias conclusões.

Escolhemos o hotel porque gostamos da vista e nosso objetivo era na contratação de um pacote de Dia da Noiva com o hotel para o ano de 2014. Nossa data será uma semana antes de Copa do Mundo e por isso por orientação de pessoas no ramo hoteleiro, começamos a ver bem antecipado esse item para nosso casamento.

Fizemos uma visita para conhecer as instalações em Janeiro deste ano e fomos muito bem atendidos pela Camila, que nos disse para entrar em contato com o gerente Daniel já que a agenda daquele ano não estava aberta. A partir de Janeiro de 2013 fizemos contatos mensais com o objetivo de contratar, como indicado pelo Sr. Daniel que nos informava que dependia do aval dos donos para a abertura da agenda. Em Abril a agenda foi aberta, minha noiva entrou em contato com o dono Sr. Edson e este nos informou que a nossa data 07/06/2014 estava “TOTALMENTE” disponível nas palavras dele.

Passei um email em 16/04 com o pedido para a data ao Sr. Daniel, no mesmo dia tive a confirmação dos valores e confirmei o interesse. No dia 18/04 efetuei o depósito de 50% do valor e enviei o comprovante. Pronto! Contratamos um hotel para nossa noite de núpcias, minha noiva estava feliz com a possibilidade das fotos com aquela vista, definimos aluguel de veículo, fechamos contrato diferenciado com maquiadora para o hotel e estávamos felizes!! Não a história não é tão bonita assim.

Em 18/04 fiz contato com o hotel para confirmar uma informação nos passada na visita sobre o early checkin e perguntei ao Sr. Daniel se seria necessário mais algum procedimento nosso. Para o meu espanto este me respondeu que a nossa reserva não poderia ser feita, pois uma empresa de televisão tinha contratado o hotel por 45 dias. Eu indaguei como isso havia acontecido se tivemos mais de três confirmações????

Foi totalmente perceptível que o hotel SOBREPÔS a nossa reserva em prol de um contrato maior com uma TV. Ainda assim não fez contato em momento algum para nós e só descobri porque eu liguei para o hotel para outro assunto!!

Com um problema desses nas mãos, fizemos alguns contatos como Sr. Daniel por telefone e esse assumiu o seu erro e era nítido o seu nervosismo com a situação demonstrando total despreparo, chegando inclusive a nos oferecer uma cortesia em outra data para jogar panos quentes na situação. Fiz contato com o Sr. Edson que disse desconhecer o ocorrido e que sabia que havia um fechamento de TV , o que só torna a coisa mais absurda pois ele mesmo também nos confirmou a disponibilidade. Não queria cortesia alguma, queria apenas que eles cumprissem o que estava no email, que os hotéis fazem como contrato de reserva.

Depois disso tudo não recebemos nenhum email se quer de desculpas deste hotel e eles não nos contataram mais. Além disso, demoraram mais de uma semana para nos devolver o valor pago por depósito, acredito que por insistência nossa de além de lesados com a situação ainda tivemos que ficar cobrando eles para o pagamento. O Sr. Daniel chegou a dizer que teria que ver com a contabilidade dele para nos devolver. Pode algo mais absurdo que isso??

É assim que eles chamam de resolver um problema causado por eles? Sem um email, sem desculpas, devolvem o depósito feito mais de uma semana depois pq eu liguei para cobrar e fica por isso mesmo!? Não mesmo!! Divulgaremos a nossa experiência ao máximo, de forma que esses ditos empresários saibam realmente o significado de comprometimento e idoneidade. Tenho tudo registrado por email comprovando o ocorrido.

Para termos o Dia da Noiva tivemos que fechar com outro hotel bem mais caro, em vista da proximidade da data. Graças a Deus isso aconteceu antes e conseguimos perceber a enrascada que iríamos nos meter em fechar um contrato com uma empresa que não tem nenhum respeito por seus clientes e poderia a qualquer momento nos colocar em maus lençóis, no mais amplo sentido da frase.

Reclame Aqui

Envio abaixo o Email na Íntegra para que tirem as suas Conclusões (começa de baixo para cima)
Algumas informações de contatos foram retiradas para preservar as pessoas. Mantivemos apenas as que constam disponíveis no site do hotel.


 
 

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Eventos de Noivas

Nota: Meninas, antes que pensem que meu noivo é biba, quem fez este post fui eu, Dani, porém estava logada no perfil dele! rsrs Sorry! :)

Planejar o casamento é mesmo uma delícia. É claro que também tem muitos perrengues, orçamento apertado, mil DRs com o noivo na tentativa de explicar que 10 doces por pessoa é pouco, que flor do campo na decoração não serve, que pagar um valor abusivo para trocar as malditas gérberas que vc tanto odeia é sim aceitável, entro outros percalços! kkkk (noiva definitivamente não é um ser racional, ainda bem que os noivos existem para nos dar um freio) rsrs Mas que é muito gostoso vivenciar tudo isso, é! E uma das partes mais divertidas são os encontros de noivas, onde fornecedores diversos se reúnem em um único espaço, para tirar dúvidas, dar dicas e claro, expor seus serviços, e assim, divulgarem seu trabalho diretamente ao público-alvo que os interessa.

Nesses eventos, todos saem ganhando. As noivas, porque têm uma ótima oportunidade de trocarem experiências e se conhecerem, além de serem muuuuito mimadas, ganharem brindes, revistas óóótimas, papearem com fornecedores que as interessem, ficarem a par das tendências do mercado, entre muitas outras vantagens. E os fornecedores, que conseguem um ótimo mailing para futuros contatos de potenciais clientes e grandes possibilidades de fechamento de contratos. Muitos desses eventos são organizados por blogueiras ou cerimonialistas renomadas, e ter seu produto/serviço atrelado a elas é uma excelente forma de publicidade positiva, além de gerar mídia espontânea, já que muitas noivas divulgam em seus blogs (like me), redes sociais, etc. Fora o frisson que rola, pois muitos selecionam as participantes por sorteio.

Em abril, rolaram dois encontros super bacanas nesse viés, a 5º edição do "Casar, Por Onde Começar - Vintage", organizado pela cerimonialista Eloah Dias, da Casamento e Outras Coisas, no Hotel Santa Teresa, no dia 28, e o "Happy Hour Liga das Noivas", realizado no Restaurante Pistache, em Botafogo, no dia 29.

Estive presente em ambos e pude conhecer de perto o trabalho de muitos profissionais do ramo "casamenteiro": doceiras, gráficas, cerimonialistas, fotógrafos, estilistas, entre muitos outros. E ainda carreguei o noivo, que tirou as fotos do final do post. No "Casar" tive a oportunidade de conhecer o hotel Santa Teresa, lindo de viver. Aproveitei que já estava por lá e conheci também uma das suítes para dia da noiva e noite de núpcias, lindamente decorada com pétalas, velas, aquele climiiinha todo especial, entendem? rsrs Fiquei apaixonada! Pena que a mais baratinha delas (suíte jr.) custa quase 4 mil reais (ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse...). No evento "Liga das Noivas" cheguei bem no finalzinho, pois tive um compromisso antes, mas ainda assim curti muito, bati um super papo com a fotógrafa Fernanda Ferraro, uma fofa toda a vida, que veio falar comigo pois viu minha carinha de desolada ao chegar no finalzinho e ver a mesa totalmente vazia e quase todos indo embora! rsrs Clima de final de festa, sabe? rsrs Também conheci pessoalmente a maquiadora Rita Fragoso, que além de super competente, é um amor de pessoa (e saí com meu contratinho fechado, mas isso é assunto para outro post! hehee).

Pretendo ir ao máximo de eventinhos que conseguir, quero aproveitar cada segundinho desse "momento noiva", certamente nunca mais seremos mimadas assim na vida! A conclusão que chego é que planejar o casamento é realmente muito bom! Não dizem que o melhor da festa é esperar por ela? rsrs

































Fotos: Noivo (PS: Eu acho que ele leva jeito para foto e bem acho que poderia se aperfeiçoar para fotografar noivinhas! kkk)





Fotos: Internet e Fernanda Ferraro

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...