Viagem de Lua de Mel, doce dilema!

Estamos agora na saga para a escolha de um destino de Lua de Mel. A grana ultra mega apertada, mil coisas para comprar para montarmos a casa e ainda estamos com “pretensão” de querer fazer uma super viagem. O Raul Seixas tinha uma música que falava “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Por isso, vamos que vamos sonhando mesmo!!

O nosso principal problema é definir o local exato e termos um norte. Pensamos muito em Cancún ou Punta Cana, mas achamos o gasto médio por dias dessa viagem muito alto. Temos tantos destinos que sonhamos em ir, mas não queríamos pegar um só por pegar para ter uma Lua de Mel em um lugar legal. Estamos na dúvida entre escolher um lugar para ir ou irmos para o lugar que sonhamos. Se eu tivesse que elencar apenas um lugar para conhecer no mundo, seria Paris. Graças a Deus a Dani pensa o mesmo e ficamos nesse grande dilema. Se ferrar um pouquinho ou meter logo o pé na jaca, pois é mais ou menos isso. Dinheiro sobrando nós não temos para viagem alguma, mas sempre rola aquela ideia de fazer uma viagem inesquecível. Afinal, estamos em Lua de Mel né!!??

Nessa onda, fiquei me perguntando de onde surgiu esse termo “Lua de Mel”. Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.

A que reponta mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel".

Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

Uma das primeiras referências a uma lua de mel está em Deuteronômio 24:5: "Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou."

Originalmente "lua de mel" simplesmente descreveu o período logo após o casamento quando as coisas estão na sua fase mais encantadora. Presume-se que ela dure em torno de um mês. O primeiro prazo para isto em Inglês foi honeymoon, que foi registrado já em 1546.

Na cultura Ocidental, o costume de um casal recém-casado sair de férias juntos originou-se no início do século 19 na Grã-Bretanha, um conceito emprestado da elite indiana, no subcontinente indiano. Casais da alta classe teriam um "tour de noiva", por vezes acompanhados por amigos ou familiares, para visitar parentes que não puderam comparecer ao casamento. A prática logo se espalhou para o continente europeu e era conhecido como voyage à la façon anglaise (viagem em estilo Inglês) na França a partir da década de 1820.


Lua de mel no sentido moderno (ou seja, uma simples viagem de férias empreendida pelo casal) generalizou-se durante a Belle Époque, como um dos primeiros exemplos de turismo de massa moderno. Isso aconteceu apesar da desaprovação inicial por um parecer médico contemporâneo (que se preocupou com a saúde frágil das mulheres) e por guias savoir vivre (que lamentou a atenção do público atraído pelo que foi assumida como a iniciação sexual da mulher). Os destinos de lua de mel mais populares na época eram a Riviera Francesa e Itália, em particular os seus balneários e cidades românticas como Roma, Verona e Veneza. Normalmente lua de mel começaria na noite em que eram casados, com o casal saindo no meio da recepção para pegar um trem ou navio atrasado. No entanto, no século 21, muitos casais não saem até 1 a 3 dias após a cerimônia e recepção, a fim de amarrar as pontas soltas com o local de recepção e / ou simplesmente desfrutar da recepção em sua plenitude e ter uma noite relaxante, depois de se recuperar, antes de empreender uma longa viagem.


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Sobre influências externas e casamento

Participar de grupos sobre casamento, respirar o assunto durante meses e meses, ouvir opiniões de mil pessoas que muitas vezes vc nem conhece, estimular necessidades que não são suas, tudo isso está incluído no combo dos preparativos do casamento. Os bônus são muitos, vc pega ótimas dicas, se livra de muitas furadas e ainda ganha amizades muitos legais, que pretende levar por toda a vida. Mas tem a parte chata também. Há noivas de todas as realidades financeiras e sociais possíveis nesses grupos e muitas vezes, vc se pega desejando coisas que não cabem no seu bolso ou que simplesmente não são (ou não eram) prioridade pra vc.

Na minha opinião, casamento não é evento. É a união de duas pessoas que se amam perante Deus e suas famílias e amigos. Todo o resto é consequência desse amor, que é a fagulha inspiradora que faz tudo acontecer. Se a festa é maior do que a essência do casamento em si, quando ela acabar, como será?

Vejo noivas, por exemplo, fazendo questão absoluta de atrações em seus casamentos, como mcs, cantores ou bandas famosas, cujos cachês podem chegar facilmente a dois dígitos ou até mais. Nada contra quem tem dinheiro suficiente para investir nesse item e ter um momento especial, mas sinceramente, não acho mesmo fundamental. Os noivos são as atrações principais da festa e na minha opinião, nada deve rivalizar com eles. Tem quem ache que sem as atrações o casamento não será tão animado. Já eu acho que nada substitui o entrosamento dos noivos e animação deles para ter uma festa bombada. Sem contar que muitas vezes, o local onde o casamento será realizado não harmoniza com esse tipo de atração. Difícil imaginar um show de funk numa casa como a Julieta de Serpa ou a Confeitaria Colombo por exemplo, lugares clássicos, que primam pela formalidade e tem um valor histórico e cultural enorme. Pode parecer preconceito e coisa de gente careta, mas na boa, na minha opinião, não combina com o perfil desses locais.

Devemos sempre respeitar nossas opiniões, ainda que o mundo diga que X coisa é melhor, que todas as revistas do segmento te façam acreditar que tal marca tem mais qualidade, ou é mais adequada.  Eu vivencio isso na busca pelo vestido. Ouvi maravilhas de determinas lojas e marcas e, talvez por estar com a expectativa muito alta, me decepcionei um pouco com elas. Não vi essa qualidade tão absurdamente superior que justifica os preços extremamente altos de 7 ou 8 mil um primeiro aluguel, por exemplo. Na boa, um vestido desse preço não pode em hipótese alguma, ter qualquer detalhezinho a se consertar que seja, ele precisa estar completamente impecável, pq se não estiver, é uma afronta ao consumidor. Com exceção de pessoas que se apaixonam por um determinado modelo e sabem que aquele é O SEU vestido, muitas outras são totalmente sugestionadas por marca. Elas se casarão felizes com um pano branco enrolado no corpo, desde que seja da estilista mega master top da parada. Triste, mas é a realidade.

Por isso, eu insisto sempre em como é importante tirarmos nossas próprias conclusões acerca de tudo, o que é bom e válido para uma pessoa, pode não ser para outra. Não há unanimidade em nada. Por mais difícil que seja, não se deixe influenciar cegamente por opiniões alheias. Viva suas próprias experiências com os fornecedores e faça escolhas baseadas naquilo que gosta, independente do que os outros pensem. Já disse essa frase uma vez aqui no blog e repito, pois ela é muito sábia e virou um mantra que entoo  toda vez que me pego sendo influenciada por algo externo: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. (Nelson Rodrigues). E como ninguém aqui é robô, para simplesmente reproduzir comportamentos, sejamos inteligentes em nossas escolhas e satisfaçamos s a nós mesmos, para não termos arrependimentos depois.



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Quando comprar Eletrônicos e Eletrodomésticos?

Estamos na busca dos itens para encher a casa, quero dizer comprar os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Desde que pensamos em casar comecei a relacionar tudo o que precisaríamos comprar para tornar a nossa casa habitável e os respectivos valores dos itens.
Nessa base comecei a acompanhar os valores e como os preços vão mudando de acordo com as datas festivas e as promoções ao longo do ano.

Janeiro

As liquidações de fim de ano são ótimas, mas as de início de ano são melhores. Tudo o que sobra do estoque de vendas do Natal é liquidado com cortes nos preços que chegam a até 70%. As primeiras semanas de janeiro são ideais para pechinchar modelos do ano anterior com valores bem mais em conta.

Dia das Mães

Um dos feriados que mais movimentam dinheiro no Brasil, acontece em maio, quando as novas TVs, apresentadas nos eventos do primeiro trimestre, começam a chegar ao mercado. Com isso, os antigos ganham descontos e as promoções para a mamãe também costumam valer bastante.
Temos também muitas promoções de eletrodomésticos nesse período e pós dia das mães. É bom para comprar esses itens menores.

Black Friday

Agora dia 29 ocorre a famosa Black Friday no Brasil. Tradicional nos Estados Unidos, onde tem descontos maiores, ela pode reservar bastante coisa interessante em termos de TV no mercado nacional. No entanto, não deixe de pesquisar e confirmar se os descontos anunciados são reais e se valem mesmo o investimento.
Esse ano o Procon prometeu mapear todas as lojas que participarão do Black Friday para saber se ocorrerão mesmo ofertas, se de fato os preços estão em oferta mesmo ou não. Vamos acompanhar.

Natal

Se maio marca o início da chegada dos produtos apresentados no primeiro semestre, dezembro pode ser considerado o seu equivalente na segunda metade do ano. Por causa do Natal, muitos modelos chegam às lojas e os preços dos que já estavam lá cai. Ótima chance para aproveitar, seja para sua casa ou para presentear amigos e familiares.

A dica principal é sempre esperar estes momentos, a não ser que haja uma promoção relâmpago inesperada com valores muito em conta.


Nunca cair na tentação de comprar por impulso. Escolha os itens que quer comprar e comece a reparar nos seus preços, ao ir a loja vá munido de uma listinha com essas anotações de outras lojas. Boas compras!!

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Perfume para o grande dia - Checked!


Tããããão gostoso ver o checklist cada vez mais preenchidinho! E mais delícia ainda, quando é um presente do noivo, uma surpresinha linda, que eu neeeeem fazia ideia! Como ele contou no post anterior, fizemos 3 anos juntos, com direito a jantarzinho, presentinhos e esse mimo lindo!

Esse perfume, além de ter uma embalagem linda, é muito, muito, muito cheiroso e ficará lindo nas fotos no making of! Ameeeeei tanto!

Ficará um charme ao lado do bouquet lindo pelo qual estou apaixonada! Já iniciei os contatos com a fornecedora, estou aguardando apenas a agenda dela para 2014 abrir! Assim que tiver com o contratinho devidamente assinado, venho contar pra vocês!

Amo laços, amo lilás e amo os perfumes da Nina Ricci. O escolhido foi o Ricci Ricci, essa belezinha abaixo. Totalmente in love por ele!





E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

3 anos de Namoro!! MMM


Hoje o post é para comemorarmos o nosso aniversário de namoro. Parece que foi ontem que conhecia a Dani em uma boate e logo depois começamos a nos conhecer e namorar. 

Comemoramos três anos de uma relação que só me fez crescer e ganhar uma família maravilhosa e de que tenho muito orgulho em fazer parte. Acima de qualquer festa ou celebrações do casório, estaremos inciando uma família com benção de Deus e com tudo que sempre sonhamos. 

A Dani está realizando um sonho meu de infância do casamento e ela é a personificação de tudo que sempre sonhei para esse momento. Acredito que muitos homens sempre tiveram o desejo de se casar na igreja com festa como eu e ver tudo isso se realizando é maravilhoso. Imaginar o rostinho da minha noivinha na igreja então é sensacional.

“...que estranhos caminhos tive de percorrer até encontrar você”.
(Robert Bresson, no filme Pickpocket de 1959)


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Sem erro! 50 dicas de quem entende! Parte II

Meninas, segue a segunda parte da matéria da Revista Noivas Rio de Janeiro, que prometi reproduzir na íntegra pra vocês. Espero que gostem e que as ajude, como ajudou a mim.

26 - Hoje em dia, os chocolates acabam aparecendo mesclados aos doces, não é mais necessário uma mesa exclusiva para eles. Misture um pouco de cada, chocolates, brigadeiros, doces mais artísticos e a mesa ficará espetacular.

27 - O bolo não é mais uma peça de decoração, como uma jarra ou arranjo de flores. Ele é "o bolo", tem personalidade. Não tem que combinar, mas tem que estar em harmonia com a decoração.

28 - Na hora da degustação, não vá sozinha! Leve seu noivo ou alguém que a ajude a selecionar as melhores opções. Preste atenção no visual e no sabor. Pense nos seus convidados e seja democrática. E não esqueça de incluir os doces que as vovós amam, como por exemplo, nozes, baba de moça, olho de sogra, amêndoas, limão, etc.

29 - O casamento não pode ter apenas a hora da comida, onde todos ficam famintos à espera desse momento. Isso gera fila e mal estar. É muito importante que o serviço seja farto e tenha comida durante a festa toda, pois uns chegam com mais fome e outros só vão jantar mais tarde.

30 - É super importante que a festa de casamento tenha pelo menos um ponto fixo (buffet), mesmo que a proposta escolhida seja o menu degustação volante. Uma mesa com risotos ou massas, funciona bem a noite toda, sem filas.

31 - No menu, pense em todos os convidados e não leve em conta apenas o gosto pessoal. Escolha um peixe, um crustáceo, um prato vegetariano, uma carne e uma ave. Hoje em dia, temos diversas tribos e é essencial e muito educado atender a todos.

32 - O menu degustação é a opção "queridinha" dos noivos, pois os casamentos, na maioria das vezes, não têm lugar para todos sentarem. É também uma forma de fazer a pista "bombar", já que as pessoas não precisam sair dela para comer.

33 - Na hora de escolher o cardápio, também leve em consideração o clima e o horário.

34 - Uma coisa legal é oferecer meios para os convidados levarem os doces, como caixas e cones, por exemplo.

35 - Aposte em plaquinhas de identificação na mesa dos doces. Com a variedade de formas dos doces, fica difícil identificar o sabor sem experimentar. Isso evita que o convidado dê uma mordida e largue o doce lá.

36 - Se for comprar uma joia específica para o casamento, escolha algo que possa usar em outras ocasiões. Joias não foram feitas para enfeitar as paredes dos cofres, e sim as suas proprietárias. Maximize o uso delas!

37 - Dizem que a noiva não deve usar pérolas no casamento porque representam lágrimas. Isso não é verdade! Um colar de pérolas brancas, de um único fio é chique e elegante. Mas evite se seu vestido tiver bordados com imitação de pérolas. Nesse caso, tudo parecera falso.

38 - Cuidado redobrado na hora de escolher o acessório para o cabelo se o casamento for durante o dia. Evite exageros. Na dúvida, opte pelo o que não tiver brilho. As madrinhas podem aproveitar a ocasião para usar chapéus e fascinators. Durante a noite, abuse de cristais, strass e tudo o que vier à cabeça. Para as amigas, é a chance de usar aquele casquete inesquecível.

39 - Evite qualquer tipo de peeling faltando menos de um mês para o casamento.

40 - É importantíssimo levar referências (imagens) do que você pensa para o cabelo e maquiagem. Por mais que explique, o maquiador pode imaginar uma coisa diferente.

41 - Dias antes do casamento não é o momento de fazer aquele corte radical que você viu na revista. Principalmente os desfiados.

42 - No dia D, não use nos cabelos cremes ou condicionadores. Lave apenas com um xampu neutro. Os de bebê são super indicados. Isso facilita na hora do penteado. O mousse e demais finalizadores "pegam" com mais facilidade.

43 - Não faça nenhuma das mil escovas permanentes que existem. Elas estragam o cabelo e não deixam eles maleáveis.

44 - Na hora de escolher o vestido, pense no seu biotipo. Depois, leve em conta o seu estilo. Não adianta querer um vestido todo justão se você segue a linha romântica, ou optar por um modelo todo fluido quando você ama roupas mais sequinhas. Pensar no que você veste no dia a dia pode ajudar bastante.

45 - A proposta do casamento geralmente atrela um monte de tradições e significados que nem sempre combinam com seu dia a dia. Uma noiva que vai casar numa igreja não pode pensar em alguma coisa muito decotada ou com as costas todas nuas, por exemplo, mesmo que use esse tipo de roupa sempre. A proposta é ser noiva! Siga o seu estilo, mas leve em conta a ocasião.

46 - Cuide (com disciplina!) do seu rosto. Não há maquiagem que fique incrível numa pele mal tratada, por isso é de extrema importância que a noiva procure um dermatologista com no mínimo seis meses de antecedência. Quanto mais saudável, mais natural e elegante a maquiagem vai ficar, pois precisará de menos cobertura.

47 - Buquê não precisa combinar com a decoração. Se usar as mesmas flores, vai ficar parecendo que pegou as sobras da ornamentação.

48 - Percebeu que vai chorar? Língua no céu da boca! Máscara de cílios à prova d´água e chorar de "ladinho", com a cabeça inclinada, evita borrar a maquiagem.

49 - Está, literalmente, tremendo de nervosa? Segure o bouquet no centro e apoie os cotovelos no quadril. Isso disfarça a tremedeira.

50 - Independente do que seja considerado chique, "in" ou "em alta"; o que é considerado "chiquérrimo" mesmo é receber bem as pessoas que você convidou para estar ali naquele momento com você!



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Igreja Santa Cruz dos Militares pensa em Reforma


Alguns meses atrás nossa igreja saiu no jornal O Globo. A reportagem falava da dificuldade que a irmandade tem vivido em arcar com todas as despesas e com um projeto de restauração da Igreja, situação essa comum da grande maioria das irmandades. Por mais que tenhamos a imagem de que a igreja católica é rica, muitas das atuais no rio se sustentam com os recursos dos agendamentos de casamentos.

Essa reportagem nos deixou um pouco preocupados nos seguintes questionamentos “Se a igreja ficar toda descascada por um processo da reforma?”, “se ela ficar cheias de andaimes na porta atrapalhando o visual?” e “se ela fechar para reforma?”... Começou bater maior neura, pois todos que agendam com igrejas estão suscetíveis a tais fatos. Aí que te pergunto, se algo ocorrer com alguém o que fazemos? Botar na conta do Papa?

Em uma festa de casamento, independente de todo conceito da união católica, a igreja terá a concepção de um fornecedor como outro qualquer. Não podemos ser surpreendidos com uma decepção dessas. Espero que nunca nada desse tipo ocorra com ninguém, mas essa reportagem colocou uma pulga atrás da nossa orelha isso sim!!

Nós sempre sonhamos com um casamento na Igreja e depois da Santa Cruz dos Militares, só nos imaginamos lá subindo ao altar.

Vamos nos manter nos bons pensamentos e tudo será do jeito que imaginamos!!


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Vestido de Noiva – Checked!

Sim, acabou a saga do vestido! Nem acredito, o item mais difícil até o momento! Mas até que foi rápido, comecei a procurar em setembro e fechei em outubro. Rsrs Como contei a vocês, eu fui uma noiva meio atípica nesse quesito, e ao contrário da maioria que não gosta de nada, eu adorei vários vestidos, achei lindos e me casaria fácil com muitos deles! Mas sempre tem aquele que faz seu coração bater mais forte, que vc fica namorando as fotos e se imaginando vestida nele no seu grande dia... E foi o que aconteceu na segunda loja que visitei, no primeiro dia de procura!  Fiquei em dúvida, pois ainda queria visitar outros lugares, ver outras opções, experimentar mais modelos, mas após alguns vestidos a mais provados, tive a certeza de que era ele.

Agendei uma nova visita, para experimentar somente o meu preferido mais uma vez e esclarecer todas as dúvidas sobre provas, alterações, valores, etc. Olhei cada detalhezinho dele, cada pedacinho de renda, de tule e fui me apaixonando por ele mais uma vez. Tirei fotos de todos os ângulos possíveis e tive a certeza de que era o meu vestido!

É uma sensação indescritível mesmo, um misto de alívio por ter escolhido uma das peças mais importantes e felicidade, por ela ser do jeitinho que vc sempre sonhou, aquele modelo específico que sempre me imaginei casando e ver que o sonho se concretizou. Não dá pra mensurar o quanto é bom. Amo tanto o meu princesão lindoooooo! hehehe

Fechei o contrato na WG Noivas e indico muito a loja. Já ouvi alguns comentários de noivas que não curtiram o atendimento de lá, mas comigo, eles foram excelentes e flexíveis. Além de terem vestidos branquíssimos (não curto off White e como é difícil encontrar vestidos brancos, gente! Na pronovias, vc precisa pagar 17% a mais sobre o valor final do vestido por eles!) e absolutamente impecáveis, com todas as etiquetas afixadas à peça (fechei primeiro aluguel). Procurei no Reclame Aqui (ao contrário de uma outra loja super conhecida, que estão chovendo reclamações das noivas do grupo do Yahoo, vestidos errados, ajustes que não são feitos, entregas atrasadas, e que ciente delas, facilitaram a minha decisão de não a escolher)  e não há reclamações sobre a loja e conversei com meninas que fecharam seus vestidos lá e todas disseram que adoraram e que foram muito corretos. Fechei um primeiro aluguel e saí com a data da primeira prova marcada, que será em fevereiro. Eles fazem no mínimo três provas, podendo ter mais algumas, quantas forem necessárias, na verdade. Solicitei algumas alterações no vestido e todas serão atendidas.Não precisarei entregá-lo lavado também, eles farão isso, sem custo algum.

Levei em consideração também a facilidade de deslocamento à loja, uma vez que terei que ir lá algumas vezes. Não era um fator decisivo na escolha, pois o principal era que eu me apaixonasse pelo vestido, mas certamente foi um facilitador.

É isso meninas, mais um item do checklist riscado, rumo ao próximo, meu sapatinho de cristal, pois preciso dele para a primeira prova! Vai começar uma nova saga! Rsrs

Seguem algumas fotinhos de vestidóns lindos que me serviram de inspiração:









E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...