Começando a bater um nervosismo


Resumidamente e sendo bem direto ao desabafo desse post: Tá foda mesmo!! São muitas coisas para ver e a tensão vai aumentando de fato.

Sempre achei que esse tipo de nervosismo era coisa de noivinha mesmo, que eu sendo sempre um cara controlado e que nunca iria ficar estressado. Não sou Peru para sofrer de véspera e sempre achei que a tensão mesmo iria recair sobre a Dani, que ficaria ansiosa, como toda noiva. Só que estou sofrendo na pele mesmo.

São muitas coisas juntas para providenciarmos. Temos que conciliar atualmente uma pequena obra no local que moraremos, estamos na vibe de providenciar uma lua de mel (se Deus nos permitir, que tá brabo de grana), temos que comprar alguns móveis e eletrodomésticos e ainda pagar e coordenar os preparativos da festa. Coisa para caraca!!
Tento motivar a Dani para que ela não sinta o baque, mas tem muita coisa para vermos ainda em todos esses cenários. Achava que estávamos adiantado, mas estou meio apreensivo com as coisas que temos que providenciar e demoram a chegar. Realmente parece que tudo vai afunilando e que cada vez mais perto do casamento temos que tomar as decisões de forma mais rápida. De alguma forma antes você decide as coisas, mas sempre fica no ar “ah mais falta muito tempo ainda”! #sqn

Agora além das coisas do casamento, temos as coisas da casa e é muita coisa para ver. Aos poucos vamos mostrando as novidades e dicas do que achamos que vale a pena.

Vamos que vamos e que Deus nos ajude a cumprir todas as tarefas.  São Francisco de Assis tinha uma frase: 

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Respeito é bom e noiva gosta!


Eu realmente não consigo entender a necessidade que as pessoas tem de tentar persuadir você a ir de encontro com aquilo que elas considerem certo, adequado e conveniente. Cada um tem uma história, que foi moldada através de um repertório específico vivenciado. Não adianta, o meio em que vc cresceu, o perfil da sua família e amigos, as histórias que vc viveu, irão influenciar todas as escolhas que você fará na vida. TODAS. E pode apostar que isso se aplica ao seu casamento tbm. É por esse dado repertório que vc tem, que escolhe o estilo de casamento X no lugar do Y, que vai dando o tom de todo o seu planejamento.

Ai vem aquele fulaninho, que não sabe nada da sua vida, que faz opções que vc não curte, PORÉM RESPEITA, pôr o dedinho em riste e afirmar que determinada coisa não é legal, não fica bem, é antiquado, e que o certo mesmo, é como ELE fez. Ah, gente. Faça-me o favor, né? Eu, particularmente, terei um casamento tradicional na maioria dos itens escolhi. E por que? Porque EU gosto, sempre quis casar assim e é assim que vai ser. Graças a Deus, o noivo tbm. Então sim, minha cerimônia será na igreja, eu terei chuva de arroz na saída e não bolinhas de sabão (nada contra quem terá, eu apenas prefiro o arroz pela história e significado, mas acho a bolinha muito fofa), meu convite será clássico, o estilo do meu vestido também, não usarei curto na festa, e por ai vai. Não tenho absolutamente nada contra quem faça, e acho de verdade que as pessoas tem que ser felizes e casarem do jeito que as satisfaçam. E o meu é esse.

E eu me pergunto porque as pessoas se incomodam tanto com a vida alheia e querem opinar em tudo que vc faz. Sim, eu quero ter um casamento em que daqui há 20 anos eu olhe o álbum e não fique me perguntando pq fiz determinadas coisas que são moda hoje e pode ser que não tenham sentido algum futuramente. Até mesmo pq o meu gosto pode mudar e eu não me reconheça mais ali. Mas o principal de tudo é o respeito às opiniões pessoais que as pessoas simplesmente não tem. Custa ser legal? Custa ser agradável? Custa ficar de boca fechada para não causar constrangimento?

Desculpem o desabafo, mas tem horas que ser noiva é bem chato!




E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Sobrenome do Marido. Não, não e não!!


Dentre os inúmeros itens que cercam os preparativos de um casamento, um dos mais importantes é a união civil do casal. Já estamos falando muito disso e depois de muita conversa e para a minha decepção a Dani não vai usar o meu sobrenome. 

A princípio quando ela veio me falar isso fiquei p... da vida, como a minha mulher não iria ter o meu nome? Fui falar com os outros em tom de risada, tipo "olha gente, a Dani está me pregando uma peça. ahahaha". 

Nunca imaginei algo diferente disso quando pensei em casar. Como todos sabem, o ímpeto de fazer festa de casamento é mútuo. Ou seja, sempre sonhei em casar na igreja e ter uma família. Depois do baque, outras pessoas falaram conosco e eu comecei a conviver com a situação. Digo conviver, pois isso nunca entrará na minha cabeça. Fazer o que né, eu já to tranquilo com isso e nem tudo são flores.

Atualmente mudar o nome geraria alguns transtornos e ela quer evitar isso. Além de todos a identificarem com seu nome de solteira e sem falar nos documentos:  registro de identidade, CPF, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, o cartão do banco e o do plano de saúde, entre outros papéis. Eu discordo plenamente e acho que o correto é sempre a mulher adotar o nome do marido e viva a tradição. Se eu tivesse um nome complicado com Schwarzenegger até não falava nada né.

O que fiquei surpreso é com o aumento dos casos de adoção do sobrenome por parte do marido. Um levantamento feito pela Arpen-SP aponto que essa prática subiu 278% em dez anos. Sendo que na maioria dos casos os noivos fazem uma troca de sobrenomes.

Eu sou bem conservador nesse ponto, ou a mulher pega o nome do marido ou ninguém muda nada. Não tem nada a ver o marido pegar o nome da esposa. Os filhos já terão o sobrenome de ambos. Mas já estou tranquilo com isso e esse é um ponto superado. Estou calmo já.


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

5 meses!! Já posso surtar?

Com a chegada de 2014, chegou também o ano do nosso casamento! Parecia tão longe, e está ai! E estou surtando, gente! Embora os preparativos tenham começado láááá atrás, em janeiro de 2013, e praticamente tudo esteja encaminhado, contratado e em dia, são muitos detalhes! Detalhes infinitos, detalhes que não acabam nunca!!! rsrss Está uma confusão de sentimentos danada, ao mesmo tempo que quero que chegue logo, quero que demore bastante para que eu tenha tempo suficiente para resolver tudo! rsrs 

É muito doido escrever que faltam somente 5 meses! Lembro do contador do blog com uns 500 e poucos dias para a data! rsrs E já já estaremos nas dezenas! Que frio na barriiiiiiiiiiiiiiga! rsrs Já vi amigos queridos casarem, e o próximo casamento será o MEU! Nunca imaginei que viveria esse momento... E agora ele está ai, às vésperas de acontecer! 

Como dezembro é um mês muito tumultuado, pouca coisa dos preparativos foi resolvida. Mas agora em janeiro já retomamos com força total. Contratamos o cabide personalizado, o porta-alianças, fechamos a identidade visual do casamento (fofa demais, genteeeee!)... O foco agora é fechar a lista de convidados, aprovar formalmente o layout dos convites que já está ok, liberar a impressão, e definir a roupa das daminhas e pajens. Muita coisa pendente ainda! 

Outra novidade é que pegamos as chaves do nosso castelo! Precisamos fazer uma reforminha básica, pintura geral, troca de pisos e revestimentos, etc... Mas nossa casinha é tão fofa! E tem um valor sentimental tão grande, mas tão grande, que nenhum apartamento na Vieira Souto conseguiria chegar aos pés da importância que nossa casinha tem para nós!

Aos poucos, postaremos novidades dos preparativos e do nosso castelinho! ;)



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Liquidação Anual Vila Romana


A galera que acompanha aqui sabe que estou na busca do terno ideal ainda. Já escolhi algumas lojas que pretendo comprar e que possuem os modelos que pretendo. Até o momento estou na dúvida entre a Vila Romana, Via Veneto e talvez a Dartigny (pelo menor preço), mas estou quase cortando ela da lista.

Tenho alguns ternos, por isso queria comprar um diferenciado e de boa qualidade para a ocasião. Tenho que ficar à altura da Dani.

Anualmente a Vila Romana faz a sua liquidação anual. Ela está ocorrendo agora e com descontos de até 70% da coleção Primavera-Verão. Para quem vai casar agora e está na procura, vale a pena dar uma passada nas lojas e conferir o que eles têm a oferecer. Vou tentar ir nesse final de semana e relato o que vi de interessante.


Acho que está muito cedo para eu comprar algo, mas de repente por uma oportunidade excelente eu abra uma exceção. 


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Instagram e Hashtags


Pesquisando um pouco mais sobre os sites de casamentos acabei vendo que existe uma tendência de alguns noivos utilizarem o instagram como fonte de captação das fotos dos convidados.

Para quem não conhece ainda (difícil hoje em dia) as redes sociais como Instagram e Facebook oferecem aos usuários a possibilidade de inserir palavras como hashtags que irão marcar todas as fotos que tiverem a mesma frase. Com isso todas as fotos serão concentradas na mesma palavra. No seu evento é só criar uma frase única (para que se diferencie de uma já criada anteriormente ou criada posteriormente) e pedir para cada convidado ao colocar nas redes sociais insiram a hashtag. Sem a divulgação dessa opção e o pedido para inserirem a hashtag de nada irá adiantar.

As mais utilizadas são os nomes dos noivos. Em nosso exemplo seria a #casamentoceloedani . Podem ter outros casamentos assim, o ideal é inserir palavras que diferenciem totalmente. Como #celoedani2014 ou algo do tipo. Se os noivos tiverem apelido é bacana mesmo, pois irá diferenciar bastante. Lembre-se que esse é um recurso muito utilizado e pensem em algo que será mesmo um diferencial.

Quando começamos vendo os recursos dados na festa para interação dos convidados adoramos a ideia daquelas máquinas fotográficas descartáveis. Com isso, eles tirariam as fotos e depois revelaríamos. A hashtag é a evolução desse feito, com a máxima vantagem de não ter custo nenhum para os noivos. É só divulgar bem para os seus convidados e posteriormente terá todas elas ordenadas na rede social para ver um pouquinho da ótica deles.

Existem algumas linhas que acham que a hashtag feita para o evento acaba levando a fotos de apenas os convidados e a até locais fora da festa, como foto da roupa ao ir para festa ou de apenas os convidados na mesa e bebendo. Eu acho bobeira querer que ali só contenham fotos dos noivos, é para registrar momentos únicos mesmo que não teríamos como contratar com fotógrafo algum hoje em dia.


Acho muito válido mesmo e iremos divulgar em alguns cartazes impressos na festa. 






E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...