Caseeeeeeeeeeeeeeeeeeei! :)

Calma, meninas! Não mudei a data do casório, mas ontem, dia 28 de maio foi meu casamento civil. Nunca quis fazer separado o processo civil do religioso, mas as circunstâncias da vida acabaram me fazendo perceber que essa era a melhor opção. Vou explicar: por ironia do destino, quando marquei o casamento para o dia 7 de junho, não me atentei sobre a possibilidade de emendar as férias com a licença a que todo casal tem direito em seu trabalho após o casamento civil. Quanto às férias eu estava tranquila, já que tinha praticamente duas a vencer. Mas o fato é que ingressei na empresa em 07 de julho de 2009 e não poderia ter duas férias vencidas. Logo, a data limite para que iniciasse minhas férias era dia 05 de junho. O que acarretaria na perda de uma semaninha de descanso. Sim, pois embora a CLT tenha um mínimo de dias para os noivos, minha empresa disponibiliza 05 dias úteis e consecutivos em casa. Não dava para abrir mão disso, né? Então, graças a Deus e minha empresa querida e ao gerente que me deu uma dia de lambuja que ficou sobrando no meio, eu estou de férias desde ontem e poderei me preparar com a calma que eu necessitava.

Impressionante como minha energia mudou! Às vezes, involuntariamente, ficamos cercados por pessoas que nem sempre emanam boas energias para nós. O resultado disso é que estava extremamente estressada, desanimada e com nenhuma paciência para ouvir falar de casamento. Hoje, já sou outra! Animada, ansiosa e, principalmente, feliz!

No cartório foi tudo bem diferente do que pensei. Eu me referia ao casamento cilvil como "meu casamento sem glamour". Achei que fosse apenas assinar uns papéis e pronto. Que nada, tinha tapete vermelho, flores e muitas noivas de bouquet! hahaha Para falar a verdade, eu era a única sem! Acho cafona, gente! Mas depois fiquei pensando, muitas dali não teriam a oportunidade de casar conforme seus sonhos e estavam o realizando ali, naquele ato civil público e formal. Então, quem sou eu para julgar? Elas estão certas, tem mesmo de celebrar o amor. Tinha até quem estivesse vestida de noiva, com grinalda e tudo! rsrsrs A juíza de paz chamava cada casal e seus familiares por vez. Fazia um discurso bonito, dizia mais algumas palavras, pegava as alianças e perguntava se casávamos por livre e espontânea vontade. Diante do sim, ela dizia que de acordo com os poderes a ela conferidos, estávamos casados diante da lei e dos homens. Muito legal mesmo, gente! Muito bom ver as pessoas confraternizando com suas famílias. Quanta gente feliz! Até um casal de velhinhos estava se casando, provando que nunca é tarde para realizar sonhos. Muuuuitas grávidas! Casei, mas a ficha ainda não caiu, sabe? Estamos cada um em sua casa e sem alianças, já que estão polidas e não queremos que arranhem! hahaha Viramos piada na família já! 

Depois, fomos na igreja do meu bairro entregar a certidão e pegarmos nosso processo religioso finalizado. De lá, partimos para a nossa igrejinha querida, no centro. Tivemos que pagar uma diferença de valores que não estava nos planos, mas que estava prevista em contrato, lá havia uma cláusula que dizia que deveríamos arcar com a diferença de acordo com a tabela vigente. Como fechamos em 2013, inevitável ter aumentado. Por isso, fiquem atentas a seus contratos para não serem pegas desprevenidas como nós fomos.

Aproveitei e andei o corredor da igreja todinho, numa espécie de ensaio para o grande dia! hahaha E tudo pareceu tão certo, sabe? Como se já estivesse escrito e apenas se cumprindo. Não sei explicar gente, senti uma paz e uma certeza muito grandes dentro de mim. Calma, serenidade, segurança e certeza. Um misto de sentimentos muito bom!

À noite, fomos jantar com nossas famílias em um dos nossos restaurantes preferidos. E assim foi o dia 28 de maio de 2014, o dia em que troquei meu estado civil, e dei o primeiro passo rumo ao dia mais feliz da minha vida!

Faltam 09 dias e contando!




E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

E a cara de pau das pessoas, hein...

Meninas, faltam praticamente 10 dias!!! Como assim, já posso contar nos dedos das mãos??? E pensar que quando criei o blog, faltavam mais de 500!!. Parecia que nunca chegaria e agora me vejo tomando mil decisões e acertando os mil detalhes finais. A noiva pira, gente! rsrs

Mas enfim, claro que chegaria a minha vez de lidar com a cara de pau e total falta de bom senso das pessoas... Estava me surpreendendo positivamente até agora, pois até então, as pessoas ainda não haviam solicitado convites, pedidos para convidar fulaninho ou fulaninha não tinham rolado... Mas CLARO que chegaria a minha vez! Como não, né?

Pois bem, hoje um coleguinha vira pra mim e diz: "Dani, tentei confirmar presença no seu site e não consegui. Confirmei minha mãe e eu." Como assim, cara pálida?? Então quer dizer que eu te dou um convite, pq vc é meu coleguinha de trabalho e conhece um monte de gente que estará no casamento, não tem namorada, esposa ou tico-tico no fubá, e você resolve chamar sua mamãezinha querida, pela qual não nutro a menor afinidade e vi uma vez na vida, para o meu casamento??

Pois bem, não só confirmou, como a distinta senhora ainda alugou vestido para o casamento!!!. Pioooor, diante do meu questionamento, a pessoa diz que EUUUU dei dois convites. Brasil, não, eu não dei! Posso errar o cálculo de qualquer coisa na vida, até mesmo somar dois mais dois, mas colocar um convite a mais indevidamente é um erro que eu nuuuuuuuunca cometeria! Quem é noiva sabe bem do que estou falando! Resumo da ópera: coleguinha que não vai, repassou convite pro coleguinha que não só vai, como levará a mamy motorista a tiracolo! Cuti-cuti!

Na mesma hora, pedi socorro à cerimonialista. O conselho foi: engula o sapo e abstraia, já que o coleguinha possui dois individuais em mãos. Segui em partes, pois dei um ataque aproveitando uma deixa e fiquei filosofando sobre como é o fimmmm as pessoas repassarem convites! Que convite individual não é vale-coxinha, que sem nome na porta não entra e coleguinha só observando. Coleguinha que repassou o convite desesperado já! Enfim, no final das contas, o tal carinha veio me perguntar se podia levar a mãe. Segue diálogo:

- Dani, vou levar minha mãe, tá?
- Fulaninho, eu te dei dois convites?
- Deu sim, Dani.
- Tem certeza?
- Tenho sim.
- Tem certeza que o fulaninho que não vai não repassou o convite?
- ... (gaguejos)
- Olha, vou ser bem sincera. Vc está dizendo que eu dei dois convites e eu sei que dei um só. Minha lista está super apertada e estou deixando de chamar pessoas queridas. Então, eu não convidei sua mãe, ela nunca fez parte da minha lista de convidados e se realmente foram dois convites como está dizendo, coisa que duvido, se foi um erro meu, vc fique sabendo que não a convidei, não a convidaria, mas se ainda assim, mesmo eu te dizendo isso tudo, vc quiser levá-la, já que tem dois convites em mãos, então vc leva.
- Obrigada, Dani. Levarei sim.

FIM.

Gente, não sei o que me deu pra responder isso. Mas fiquei tão irada com a cara de pau da pessoa em pegar convite com outra e ainda insistir que eu coloquei dois individuais, que perdi a noção tbm e a cabeça. A coisa me tirou tão do sério pelo abuso de quem repassou e de quem aceitou, que esse diálogo surreal e inimaginável acima realmente existiu. Me excedi? Pode ser. Fui grossa? Sim, mas na boa, só quem faz uma festa de casamento sabe o que é ter um penetra descarado na festa, com tanta gente querida de fora.Tentei ser phyna, mas não consegui. E assim, terei uma distinta senhora de vestido bacana alugado, na minha festa de casamento.


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Chá de Panela - Fazer ou não

Então, meninas. Eu não tive chá. Nenhum. Não fiz chá de panela, chá de lingerie, nada. Confesso que nunca tive muita vontade, tanto que fui deixando esse assunto pra depois, até que me vi na reta final dos preparativos sem nada planejado. Teve um certo momento em que dei uma animada e queríamos fazer um chá misto com tema de boteco. Mas festa de boteco chama cerveja, que chama petiscos, que chama muitos amigos e, sinceramente, não tínhamos mesmo grana pra isso a essa altura do campeonato. E então, decidimos que, para não ser do jeito que queríamos, era melhor não fazer. 

Muita gente opinou, dizendo que EU TINHA QUE TER CHÁ, que ia me arrepender depois, algumas madrinhas fizeram alguns movimentos para organizar algo, mas eu não quis. Cara, eu acho de verdade que chá tem que ser algo simples, com comes e bebes no esquema DIY, decoração basiquinha, listinha de presentes de papel ou similar, brincadeiras, noivos pintados e coisas do tipo. Com essa indústria casamenteira que não enxerga limites, vejo os chás se transformando em mini wedding, com noivas gastando horrores, decor elaborada, animadoras, etc. Eu não tenho absolutamente nada contra quem faça o chá nessa esquema, mas, particularmente, não acho que a finalidade seja essa. Sou daquele pensamento antiguinho de que ele serve para que as moçoilas confraternizem com os amigos e familiares e ganhe coisinhas de cozinha. E para isso, não precisa de muita coisa. Porém, mesmo assim, é preciso uma organização básica e claro que os gastos não são baixos. Minha família é italiana e tudo aqui é na base do exagero. Então, eu já sabia que no final das contas, o chá viraria mini-festa com muuuuitos comes e bebes! rsrs

O fato é que, aliado a falta de grana da reta final, eu não me animei pra fazer chá, e desde o início dos preparativos eu fui assim. O noivo sempre quis participar, caso fizéssemos um, e eu não achava justo vetar, já que ele participa em absolutamente tudo dos preparativos do casamento. E para fazer nesse esquema, com homens e cerveja, certamente gastaríamos bem mais do que ganharíamos. É claro que o objetivo final não é somente esse, pois de verdade, acho que é um momento único que deve sim ser celebrado, mas como não era algo importante para mim, eu não fiz e não me arrependi. Não curto muito esse esquema em que cada convidado leva algo, mais uma vez, nada contra quem faça e acho mesmo que nao tem problema algum quando as pessoas se oferecem de coração e por iniciativa própria. Agora, sair distribuindo tarefas e determinando quem levaria ou faria o que não é mesmo comigo. Tem quem ache que organizar os chás é função das madrinhas, eu não compartilho dessa opinião. Acho que madrinhas e padrinhos são pessoas queridas que queremos por perto compartilhando esse momento conosco, todo o resto é consequencia. Ninguém tem obrigação de organizar nada só por ser madrinha, cada uma tem sua vida, suas prioridades e no final das contas, o casamento só é a prioridade na vida dos noivos mesmo. Por mais que as pessoas curtam e ofereçam ajuda, não é obrigação de ninguém.

Enfim, meninas. Não quero desencorajar ninguém a fazer chá, mas no meu caso, foi a melhor opção. Acabei ganhando todos os presentes do chá da minha mãe, sogra e familiares, então realmente não fez falta. Mas acho muito válido sim, pelo momento. Então, elenquem suas prioridades e se o chá for uma delas, programem-se para ele desde o início, para que não fiquem perdidas e falidas como eu fiquei.

Faltam 17 dias e contando!


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Coisas que aprendi com os preparativos do casamento


Nem toda ajuda que vc recebe, é descompromissada e de coração. Infelizmente, é muito comum no meio, pessoas que, embora não deveriam, sejam comissionadas indicando terceiros. Ou seja, vc teve problemas com o fornecedor A. Ai entra em contato com um fornecedor B, que não está disponível, mas te indica o fornecedor C. Não vejo problemas quando se tratam de pessoas que ganham a vida com casamentos, tiram seu sustento disso e, desta forma, estão enviando potenciais clientes para concorrentes. Nada mais justo do que serem recompensadas de alguma forma. Refiro-me àquelas que exercem funções que jamais deveriam ser caracterizadas como comércio. Tive um problema sério relacionado a isso bem próximo ao casamento. Depois contarei a vocês.
 
Família é tudo na vida. Você pode ter amigos maravilhosos com quem possa de fato contar em todos os momentos, mas não há ninguém que te ame mais do que sua mãe, seu pai, seus irmãos. Eles moverão montanhas para fazer algo por vc. E te ajudarão até naquilo que talvez não pudessem fazer confortavelmente. Mas farão, porque amam vc. Amor ágape, incondicional, que não espera nada em troca. Se nos foi possível fazer essa festa de casamento, com a proporção que ela tomou, foi única e exclusivamente pq tivemos MUITA ajuda em outros aspectos, tanto da minha família, quanto da família do noivo. Foram eles que nos ajudaram nos dando a casa, o material da reforma, o enxoval do casamento, todos os presentes do chá de panela que não tive, e os eletrodomésticos mais caros que precisávamos, como geladeira, fogão, lava e seca... Todos do jeitinho que queríamos! Sem eles, NADA disso seria possível. Por isso, nosso casamento é inteiramente dedicado às nossas famílias, sem as quais nada seríamos. E a Deus, por ter tornado tudo possível. E é por essa razão que a cerimônia religiosa sempre foi nosso foco, porque o casamento é isso, a festa é só uma consequência e uma retribuição de todo amor que recebemos, para que possam comemorar conosco.

Muita coisa vai acontecer para testar sua força e sua fé. Cabe a você definir por quais vale a pena lutar. Imprevistos irão ocorrer, aborrecimentos também. Por isso, é muito importante manter a calma e a serenidade, principalmente para não descontar suas frustrações em quem nada tem a ver com isso. Ultimamente, andava brigando por qualquer razão com as pessoas que mais estão me ajudando nessa loucura. E isso não é nada legal.

É preciso ter muito cuidado com o que falamos e, principalmente, com o que escrevemos e publicamos. No mercado de casamentos ocorre algo bem peculiar que não se observa em nenhum outro nicho: qualquer crítica feita é levada para o lado pessoal e encarada como tentativa de destruir a imagem do tal fornecedor. Faço parte de um grupo de noivas muito temido pelos fornecedores em geral e vi inúmeras noivas sofrendo ameaças e sendo constrangidas simplesmente porque expuseram seu relato e suas experiências, nem sempre bem sucedidas. Tendo total direito de fazê-las. Pior do que isso, é que muitas outras noivas são defensoras ferrenhas e não conseguem entender que são a parte fraca da relação, e que uma crítica exposta é para o benefício de todas. Não importa se o profissional foi excelente com um milhão de noivas, ele pode ter errado somente uma vez e ainda assim, a noiva terá total direito de expor suas insatisfação e alertar outras. Cabe ao criticado, entender a crítica como construtiva e como uma oportunidade de aprimorar seu trabalho. É assim que deveria funcionar, mas na prática não é isso que observamos.

Durante os preparativos do casamento, você reavaliará muita coisa. Vai se aproximar de pessoas quem nem imaginava e se afastar de outras até então muito próximas. Vai se surpreender positivamente com a consideração de algumas e com a falta dela de outras. Vai perceber que a vida é um ciclo e que para que outro comece, um precisa se fechar. Isso inclui amizades, hábitos, atitudes, que simplesmente não se encaixarão mais na sua vida. É doloroso, mas te faz crescer.
 
Vai perceber que amigo mesmo é que aquele que suporta a sua felicidade. Porque quando você está por baixo, é fácil as pessoas terem compaixão e pena de você. Mas se você está feliz, se o universo está conspirando a favor, se você está realizando sonhos, só quem te ama de verdade transparece isso e torce, apoia, vibra e se alegra contigo. Ninguém repara no sacríficio que você fez, ninguém quer saber se você juntou suas três últimas PLs, se deixou de viajar nas últimas três férias, se há um ano e meio só paga contratos sem fim e nem sabe qual foi a última vez que comprou uma roupa nova. E simplesmente não entendem como você conseguiu reformar e montar a casa nova, fazer festa de casamento e ter a lua de mel dos sonhos de muitos. Um conselho: depois que tudo passar, reavalie quem merece continuar ao seu lado se intitulando amigo.

Apesar de tudo isso, vai ter certeza de que o casamento é uma das melhores fases da vida, vai sentir saudade de ser noiva, vai continuar apegada por um bom tempo ao grupo de noivas do Yahoo rsrs, vai achar que o grande dia passou rápido, mas que valeu muito a pena, vai viver um dia inesquecível, vai ter fotos para mostrar aos futuros filhos e recordar por uma vida! Vai olhar para trás e ver que fazer festa vale a pena sim, que a vida deve e merece ser celebrada e que tem muito a agradecer!
 
Faltam 23 dias e contando!

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Sapato para o Casamento – Checked!




Esse que sempre achei que seria a parte mais simples, só parecia. Em algumas lojas que experimentei opções de terno me foi mostrado alguns, mas fico na dúvida em comprar um sapato em um loja que não é focada nisso.

Por mais ignorância que possa existir no que falei anteriormente, sempre torci o nariz achando não ter qualidade. Somado a esse preconceito, os preços não são muito diferentes das lojas em que tem isso como produto principal.

A primeira que fomos no Barra Shopping foi a Sergio`s. Tinham várias opções e logo o que gostei era o mais caro com um sistema de salto interno. Aí começamos a verdadeira novela no assunto, a Dani sempre me pediu um sapato no dia assim e isso sempre foi uma negativa de pronto minha. Esse sapato tinha o bico fino e um salto interno do tamanho de 6 cm. Na hora da Dani ficou uma baixinha do meu lado e me senti meio que na ponta dos dedos.

Nada a ver ficar de salto na festa né, sempre pensei que não era parada muito de homem não. Aí o vendedor começou a explicar que era um dos mais vendidos e que é muito usado em casamentos. Por esse recurso o preço ainda era mais alto, 399 reais e chorando um desconto no dinheiro, caia para 370. Não queria algo desconfortável no dia e para usar por mais de cinco horas na festa. Ficar com dor na perna no dia do casamento, pois essa era a sensação que teria em usar algo assim por tanto tempo. Como eu não queria mesmo usar salto algum também e dar uma de Cinderela na festa, falei que ia sair para pensar.

Fui na Dom Amorim também no shopping, recomendado pelo Vagner da loja Via Veneto. Eles possuem muitas opções, mas não gostei muito dos modelos e a Dani insistiu no de salto que eles não tinham no momento.

Pensei comigo, vou na Mr. Cat comprar um sapato como sempre comprei para usar com terno e lá acharei um na faixa de duzentos reais. Ledo engano, pois fomos perguntando se tinham o de salto já me acostumando com a ideia e com a certeza que eles não teriam, mas eles tinham e é o top dos sapatos deles. Experimentei e a sensação foi totalmente diferente da loja anterior, não me senti um travecão usando o sapato de mulher pois ele não me passou a sensação de desnível interno. O salto é menor, cerca de 5 cm, mas o nível da frente não é tão grande quando ao do calcanhar.

Para a mulherada é simples ficar uma noite de salto. Mas o primeiro me deu uma sensação de desconforto, totalmente diferente desse da Mr. Cat. Parece que estou com um sapato mais alto mesmo, mas reto. O lado positivo é que o preço dele é R$350,00 e cinquenta reais mais em conta que a da Sergio´s.

Pensando melhor no assunto, de fato ficaria estranho a Dani mega alta com um vestidão e salto alto ao meu lado nas fotos como baixinho. Como o sapato não me passou desconforto e era exatamente do modelo que eu queria, foi um bom investimento. Saiu também mais caro que tinha me programado, mas estamos na fase em que estou parando um pouco de me preocupar com a conta, na verdade. Achei que nunca diria isso, mas fazer o que, né.



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Reta final com emoção! 1 mês!

Sumi, né, meninas? Mas preciso dizer que, se eu já estava surtada, agora eu pirei de vez! Rsrs Tanta coisa acontecendo, algumas boas, outras nem tanto! rsrs 

Bem, o post de hoje é para contar a vocês que no finalzinho, embora tudo seja muito planejado, algumas coisas não saem como prevemos e precisamos ter calma e sabedoria para lidar com elas. Por que estou dizendo isso? Porque, por alguns dias, fiquei sem celebrante. E eu havia agendado a data desde janeiro de 2013. Chorei, me desesperei, entrei em pânico. Em seguida, liguei para um monte de freis, padres e diáconos! Rsrs Obviamente, a maioria não tinha minha data. Graças a Deus, a provação durou poucos dias. Recebi a notícia da impossibilidade na sexta e hoje ele me ligou dizendo que já estava resolvido, pois o evento da paróquia havia mudado de data.

A correria está absurda e estamos indo de um lado para o outro, é prévia de cabelo e make, reunião final de checklist e detalhes, detalhes infinitos para resolver. Graças a Deus, tudo correndo bem depois do susto que contei acima! Poucas coisas pendentes, uma ansiedade absurda, frio na barriga e meeeeeeeeeeeeeeeeedo!! Mas Deus está no controle e Ele nunca desampara suas noivas! Conversando com algumas meninas que casaram recentemente, constatei que esse turbilhão de sentimentos e acontecimentos pré-casório é muito comum. Parece que tudo acontece para testar nossa capacidade de amar, tolerar, superar. Para nos amadurecer e tornar mais fortes. Então, tenham paciência para enfrentar essa fase, porque não é fácil. Mas certamente, riremos dela depois!

Me desejem força no bouquet! 31 dias e contando!


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...