Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte VII

Roteiro da Itália - Continuação

Dia 9 – Saimos de Veneza de ônibus rumo a Pádua, para visita à Basílica de Santo Antonio. A cidade de Pádua é linda. Na primavera, fica repleta de flores por todos os lados. Sou muito suspeita para falar da Basílica porque adoro Santo Antonio desde pequena, tive bouquet de santo Antonio no casório e oração do desencalhe com medalhinha do santo para as solteiras! Rsrs Então, foi um momento bem especial para mim. No caminho para chegar a basílica, há uma praça repleta de estátuas em semi circulo, muito bonita. De lá, seguimos viagem para Pisa. Ao chegarmos a cidade, pegamos um trenzinho que nos levou até a torre. Almoçamos em um restaurante ótimo bem ao lado dela, tipo uma cantina italiana. De lá, visitamos a Torre de Pisa, o Campanário, Batistério de Pisa, Campo Dei Miracoli, Camposanto Monumentale, todos na Piazza dei Duomo, bem pertinho da Torre. Após a visita, que durou toda a tarde, seguimos viagem rumo à Florença. A região da toscana é belíssima e a paisagem é de tirar o fôlego, diversas plantações de trigo, uvas, girassóis, limões, milho... Sem contar que a primavera toscana é a coisa mais linda de se ver. Vale muito a pena ficar acordado durante a viagem! Chegamos em Florença quase no por do sol, que nessa época, ocorre por volta de 21h. Fomos a piazzale Michelangelo, onde há uma réplica da estátua de Miguelangelo. Dizem que essa praça é o melhor local para se ir assim que se chega a Florença, pois ela proporciona uma vista incrível da cidade e ao por do sol toda essa beleza se potencializa. Há diversos artistas de ruas, barraquinhas e muito movimento. A forma de se chegar a Praça é através da Viale Michelangelo, uma rua arborizada lindíssima. É como um enorme terraço sobre a cidade de Florença. Florença parece uma pintura lá de cima. De lá, retornamos para o hotel Italiana, que é lindo, impecável, décor maravilhosa. Disparado, o melhor hotel da viagem.



Dia 10 – Bem cedo, saímos para conhecer Florença. A cidade é linda, parece intocada pelo tempo. Começamos a visita pela Basílica de Santa Croce, igreja onde estão enterrados Michelangelo, Galileu Galilei, Maquiavel, entre outros. Na Piazza de Santa Croce são montadas arquibancas nos meses de junho/julho onde são realizados torneios de futebol. A praça é muito bonita e cercada de comércios, lojinhas do Pinóquio (que tem origem em Florença), bem pitoresca. De lá, fomos caminhando até a Ponte Vecchio, uma ponte medieval sobre o Rio Arno, com muitas lojinhas e ourivesarias (o famoso ouro de Florença é encontrado ali). Ótimo local para comprar pashminas belíssimas. Seguimos para a Piazza della Signoria, um museu a céu aberto, onde está localizado o Palazzo Vecchio. Em frente ao palácio pode-se observar uma réplica da estátua de Davi, de Michelangelo. Em frente, está localizada a Loggia Della Signoria, uma galeria de estátuas lindíssimas e originais em sua maioria. Ali também encontramos a Galleria Degli Uffizi. Seguimos para El Duomo, para conhecermos a Basilica de Santa Maria Dei Fiori, que é espetacular. Ali tem muitas gelaterias e muito comércio, como a loja da Lindt, a Disney Store, H&M, Zara, entre outros. Vale a pena dar uma olhada, comprei dois vestidos bacanas por 10 euros cada. Há uma feirinha ótima atrás, com mil banquinhas vendendo bolsas de couro, echarpes, souvenirs, etc. Após o almoço, fomos conhecer o Museu da Academia, onde está o Davi original de Michelangelo. Para quem não estiver com grupos ou já possuir o pass, o ideal é visitá-lo próximo ao fechamento, período em que as filas são menores. Vale muito a pena a visita, além do espetacular Davi, há algumas esculturas inacabadas ainda na pedra, como a Pietá, São Mateus e os Prisioneiros, todos de Michelangelo. Há ainda outras obras de artistas ilustres, como quadros de Botticelli, entre outros. No final do dia, retornamos ao hotel para tomarmos banho e seguirmos para uma festa típica toscana na Fazenda Certoza. Gente, o que foi essa festa? A fazenda é maravilhosa e fomos recepcionados ao som de violino e champanhe. O jantar foi fartíssimo, delicioso. Cantavam músicas italianas clássicas, tarantella, os músicos eram animadíssimos, tiravam as pessoas para dançar, uma verdadeira cantina italiana. Fizeram uma surpresa para a gente e falaram no microfone que estávamos em lua de mel e desejarem muitas felicidades, ganhei bombons e tocaram uma música para dançarmos, muito legal. Valeu muuuuuuuito a pena! Fora que o caminho até lá é deslumbrante, cheio de plantações de girassóis, lindo!!



Dia 11 – Acordamos bem cedo e partimos para Siena. Amei essa cidade, totalmente medieval e entre muralhas, intocada pelo tempo. Caminhamos pelas vielas até chegarmos ao Duomo de Siena, uma basílica linda. De lá, caminhamos até a Piazza Del Campo, uma praça enorme em forma de leque, onde estão localizados o Palazzo Publico com o famoso Campanile (campanário), a Torre Del Mangia e a Fonte Gaia, famosa fonte da juventude (tem que beber a água e jogar moedinha na fonte, faz parte rsrs). Caminhamos pelas ruas do centro histórico e seguimos viagem para Assis. É uma cidade bem pequena que vive em função do turismo a Basílica de São Francisco de Assis. Não tenho como descrever a beleza e a paz desse lugar. Comparada com outras, não tem praticamente nenhum luxo, mas é extremamente comovente ver o local onde está sepultado São Francisco e onde encontram-se suas relíquias, como o manto usado por ele, entre outras. É um local de intensa peregrinação, então é muito comum vermos pessoas pagando promessas e rezando junto ao túmulo. Fiquei extremamente emocionada, é uma sensação indescritível. Embora não seja católica praticamente, a energia desse lugar é incrível. A visita é imperdível. Depois descemos e fomos até a Piazza de San Pietro, onde está a Chiesa de San Pietro, totalmente medieval e linda, com um Cristo suspenso por cabos de aço, a sensação é de que está flutuando. A praça é uma espécie de mirante da cidade e rende ótimas fotos. Seguimos viagem para Roma e conhecemos a Villa Borghese, Fontana de Trevi, Phanteon, Piazza Colonna e a sua Coluna de Marco Aurélio e Palazzo Chigi e Palazzo Montecitorio, Piazza Navona. 



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte VI

Roteiro da Itália

Dia 7 – Chegamos pela manhã no Charles de Gaulle e havia uma greve dos controladores no aeroporto. É muito importante ficar atento às possibilidades de greve, pois lá, o serviço é realmente cessado e não há muito o que fazer. Durante nossa estadia em Paris, houve greve em algumas linhas de metro, que não funcionaram  em determinados dias, por isso, é bom ficarem atentas e mudarem o cronograma para uma região que não esteja afetada por ela. Devido a esses acontecimentos, nosso voo para Veneza atrasou 3 horas e quase perdemos o primeiro passeio da excursão italiana. Já estávamos tentando providenciar estadia com a Airfrance, quando nosso voo finalmente foi confirmado. Chegaríamos muito atrasados e com isso, precisávamos avisar ao transfer que nos aguardava no aeroporto. Conseguimos ligar e relatar o acontecido pelo viber, mas a ligação caiu. Com a iminência de cancelamento do voo, fomos atrás de um chip europeu no aeroporto e por conta disso quase o perdemos. Saímos correndo pelos corredores infinitos dos Charles de Gaulle, quando vimos nosso voo do nada piscando incessantemente no vermelho! Rsrs Com isso, não conseguimos ligar para o transfer para avisar nosso horário de chegada. Ao chegarmos no aeroporto de Veneza, ligamos e fomos informados que o motorista já estava no local. Devido ao atraso do voo, viemos em um carro individual e havíamos pago por um transfer coletivo. Ponto para eles e já gostamos de cara do serviço, que foi excelente. Chegamos ao Hotel Russott, em Mestre, que é mediano. Os quartos são amplos, mas cismei que o banheiro tinha cheiro de mofo! Rsrs Dos hotéis em que me hospedei, foi o que menos gostei. Internet paga e não gostei do café também. Mestre é a parte continental, por isso, não tem muita coisa e para chegar a Veneza, é preciso utilizar transporte até o porto. A hospedagem em Veneza é muito cara e, portanto, Mestre acaba sendo uma cidade dormitório, somente para se hospedar e dormir. Trocamos rapidamente de roupas e fomos para o passeio noturno de Veneza Iluminada. Pegamos o ônibus da excursão até o porto e então, um barco que nos levou até a Veneza. Cara, o que é Veneza? De longe dá pra avistar a beleza da cidade. Fiquei completamente encantada. Fizemos uma visita guiada com guia local em Português, e depois fomos jantar na Taverna Dei Dogi, muito boa e ótimo preço. Após o jantar, caminhamos bastante para conhecermos a cidade, os canais, Veneza à noite é de uma beleza ímpar! Romântica, mágica. Destaque para a Piazza San Marco, praça principal de Veneza, que é estonteante iluminada e a Ponte Rialto, que rende fotos lindas com o canal ao fundo, além de ser considerada “ponte dos desejos”.




Dia 8 – após o café da manhã, fomos visitar a Ilha de Murano, famosa por seus vidros e bibelôs que são vendidos em toda Itália, principalmente em Veneza. Conhecemos uma fábrica e vimos como são feitos os artigos. É interessante, mas eu passaria esse passeio, pois é bem turístico e tendencioso para comprinhas na loja. Há alguns itens bem bonitos e de preço razoável, mas tirando isso, não há muito o que se ver ou fazer em Murano. De lá, retornamos à Veneza e o dia era livre para caminharmos e nos perdermos pelas ruas e vielas de lá. Visitamos os principais pontos turísticos, como Basílica de San Marco, Gueto Judaico, Palazzo Ducale, Ponte do Suspiro, além de várias igrejas que não lembro o nome. Rsrs Fizemos o passeio de gôndola, que é imperdível. O champanhe está proibido nas gôndolas, mas algumas possuem cantores italianos cantando músicas típicas, muito bacana! Fora a vista de Veneza de outro ângulo, que é divina! Depois, passamos um bom tempo na Piazza San Marco, tomando sorvete (delicioso, aliás todos os gelatos italianos são maravilhosos e eu perdi as contas de quantos tomei! Haha), fomos ao café florian, que é bem tradicional e um dos mais antigos da praça (e caros também, caso opte por sentar nas cadeirinhas rsrs), conhecemos um jardim lindo no caminho da bilheteria dos vaporettos, vimos a feirinha local. Passamos o dia inteiro caminhando por lá. À noite, retornamos ao hotel e jantamos lá mesmo. Comida muito boa a preço justo.


E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte V

Itália

Paris é deslumbrante, linda, sofisticada, apaixonante. Mas eu tenho um caso de amor com a Itália. Não podia ser diferente, pois a minha família inteira, inclusive meus pais, são italianos, embora tenham vindo ainda pequenos para o Brasil. Por isso, o valor sentimental é enorme. Totalmente familiar para mim, já que meus avós sequer falavam português, ter a oportunidade de resgatar e conhecer minhas origens, foi uma experiência indescritível. Foi incrível ver de pertinho de onde surgiram muitas tradições familiares, entender muitas manias e viver o cotidiano italiano por alguns dias. A Itália, com exceção de Roma, é muito romântica e de uma beleza sem igual.

Dicas:

- Diferentemente de Paris, o Inglês na Itália é bem mais difícil de ser empregado. Muitos não falam. Não foi necessariamente um problema, porque eu entendia muita coisa, e com paciência dá pra entender o básico e estabelecer a comunicação, ainda que limitada. Rsrs Os italianos adoram brasileiros e fazem a maior festa ao nos descobrir, mas são meio rudes por natureza. Não espere muita paciência para escolher os pratos ou muita cordialidade no atendimento. Fomos muito bem atendidos na maioria dos lugares, mas em outros, nem tanto. 

- Nós optamos por contratar um pacote de excursão na Itália, pois queríamos fazer um circuito de várias cidades, cujos deslocamentos são bem extensos. Não queríamos alugar carro e nem ficarmos carregando malas de um lado para o outro, pois sabíamos que a viagem a Paris seria bem cansativa, principalmente porque viajamos no dia seguinte ao casamento. Então, deixamos essa parte da viagem para curtirmos a lua de mel e ficarmos mais tranquilos, bem no estilo Comer, Rezar e Amar mesmo. Rsrs É perfeitamente possível desbravar várias cidades italianas sem excursão, mas se você não estiver muito no clima mochilão, recomendaria fortemente alugar um carro com GPS. As auto estradas são maravilhosas e bem sinalizadas e considero a opção mais confortável.

- Não compramos o Pass nas cidades italianas, pois os tickets já estavam inclusos nos passeios que contratamos. Mas caso vá por conta própria, é uma boa pedida para poupar tempo.

- Optamos pela operadora Lusanova e recomendamos muito!!! Não utilizam aquele esquema de excursão chata, em que se conhece mais os locais de ônibus. O roteiro, cronograma, pontualidade, são perfeitos! Conhecemos muita coisa, de verdade!! O guia, embora francês, dominava completamente o português do Brasil e o gupo era todo formado por brasileiros. Conhecemos muita gente bacana e logo viramos o xodó do grupo por estarmos em lua de mel! Rsrs Todos os guias eram locais, conheciam muito da história das respectivas cidades e falavam português em um nível muito bom. Indico demais e certamente faria outra viagem com eles.

- Diferentemente de Paris, na Itália wi-fi free é item de luxo e considerado diferencial de alguns locais, por isso, praticamente todos os hotéis cobram pelo uso do serviço e cobram caro. Muitos cafés e restaurantes possuem e geralmente, colocam uma placa na entrada para alardear o benefício. Conseguimos nos virar muito bem em Paris somente com Internet, fazendo ligações internacionais via internet através do viber. Na Itália, recomendo a compra de um chip europeu, que é barato e recarregável, e funciona perfeitamente.

- A Itália é muito mais barata que Paris. Há diversas opções de pratos e combos por 10 ou 11 euros por pessoa. Os frutos do mar são maravilhosos e muitos frescos, se optar por eles, sempre fará uma excelente escolha. As pizzas são enormes, todas as refeições na Itália são muito bem servidas. Pegamos dias bem quentes e de sol forte, mas é bem difícil achar bebidas verdadeiramente geladas. E em muitos locais, não há gelo.




E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte IV

Roteiro de Paris - Continuação

Dia 5 – dedicamos esse dia inteirinho para conhecermos a Disneyland Paris e sim, valeu muito a pena. Acredito de verdade que em um roteiro de 6 ou 7 dias na cidade é perfeitamente possível encaixar um dia para conhecer a Disney de lá. Pesquisamos muito sobre os pros e contas em sites especializados e assim como eles, indicamos muito para quem está com um tempo mais folgado. No meu caso, que não conheço a Disney de Orlando, foi como realizar dois sonhos de uma vez, conhecer a Europa e a magia da Disney. Talvez para quem conheça a versão americana não tenha a mesma graça e seja até mesmo dispensável. Para mim, foi maravilhoso e recomendo muito a visita aos parques. Optamos pela ida de metro, que é bem fácil, é só pegar o metrô na estação mais próxima do seu hotel e ir para as estações  do RER (tal como a Gare de Lyon) de onde saem trens (RER A4) diretos até a estação Marne-la-Vallée em uma viagem de aproximadamente 45 minutos. A estação de desembarque é na portaria de acesso ao parque. Compramos o ingresso francilien, que é mais barato, por ser somente para franceses. A Gabi comprou pra gente com o endereço dela e nos entregou. Compramos o ticket que dá acesso ilimitado aos dois parques durante o dia todo. Começamos pelo Walt Disney Studios, que é menor. Como havíamos pesquisado, já fomos direto para as atrações principais, como a montanha-russa do Aerosmith, a atração de efeitos especiais do Armageddon, a Twilight Zone Tower of Terror, Crush´s Coaster (montanha russa do parque do Nemo). O parque estava cheio, mas não absurdamente lotado, ficamos uns 20 minutos em cada fila e não houve necessidade do fast pass. Somente na montanha russa do Nemo a fila deve ter demorado 1h, mas não há fast pass para essa atração ou se tem, não estava funcionando no dia. Comemos um lanche rápido e fomos para o Disneyland Park, que na minha opinião, é bem melhor. Estava rolando uma parada na hora, muito legal, e filas para tirar fotos com os personagens, Como só tínhamos esse dia para curtir tudo, não tiramos fotos com eles. O parque é lindo e deu pra curtir bastante, Também já tínhamos pesquisado atrações e fomos na Phanton Manor, uma casa mal assombrada maneiríssima, Big Thunder Montain, uma montanha russa ambientada numa mina, Pirates of Caribbean, Buzz Lightyear Laser Blast, Space Mountain: Mission 2, Star Tours, entre outros. Próximo ao fechamento do parque, que se eu não me engano, é meia noite nas estações de dias longos, há um show lindíssimo no castelo da Bela Adormecida que vale muito a pena assistir! Cheio de efeitos especiais, fogos de artifício, vale muitooo a pena. A única coisa chata é que o último trem para Paris parte pontualmente as 23:45h, então a correria é geral e não dá pra assistir com calma o finalzinho do espetáculo. O trem vai super cheio, todos exaustos!

Nossos noivinhos na Disney Paris

Dia 6 – Dia de conhecer o Palácio de Versalhes. Ele fica fora da cidade, mas é muito fácil de chegar. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. Muito cuidado na compra do ticket, pois é perfeitamente possível entrar no RER sem comprar o bilhete, mas se houver fiscalização a multa é pesada. A compra é feita somente em máquinas, por isso é muito comum pessoas oferecerem ajuda, não aceite!!! Aceite somente orientação de funcionários identificados, pois esse golpe é bem comum. Bem, descemos na Rive Gauche e fomos andando até o palácio, é bem perto. A fila para entrar é gigantesca, e nesse caso, não há fila diferenciada para quem tem o Paris Pass, tem que encarar mesmo. Uma dica: comece a visita pelos jardins! Eles são divinos e enormes, vale a pena caminhar bastante por eles, há vários labirintos, lagos, fontes e passagens secretas, muito legal. Quando fomos, havia uma série de concertos em pontos turísticos de Paris e assim, tocava música clássica nos jardins, Bach, Vivaldi, a sensação é indescritível, realmente nos remeteu ao passado. É possível alugar um carrinho para percorrer os jardins, mas não conseguimos porque não levamos a permissão internacional para dirigir, já que não iríamos alugar carro. Uma pena, pois com o carrinho daria para conhecer mais, pois a extensão dos jardins é absurda! A fila de acesso aos jardins é bem pequena, bem diferente do acesso ao Castelo. O interior do Palácio é deslumbrante e vale a pena fazer a visita completa, conhecer todos os aposentos reais, a sala de espelhos, é realmente sensacional. Na saída há uma loja bem bacana da laduree e outro de souveniers bem fofos da Maria Antonieta. Ficamos no palácio até 13:30h, aproximadamente. Pegamos o RER de volta a Paris. Nesse dia, lanchamos no mc donalds ao lado do hotel mesmo para não perdermos tempo. De lá, fomos ao Jardim de Luxemburgo, que é bem fofo e estava lotado, é uma delícia ver como os parisienses aproveitam as estações quentes ao ar livres com seus filhos. Vale a pena percorrê-lo e observar o estilo de vida deles, tomando sol nas cadeirinhas em torno do lago, alugando barquinhos de brinquedo para as crianças... Lá também tem um carrossel fofo. De lá, fomos ao Phanteon, no Quartier Latin. É monumental e trata-se de um memorial, onde estão enterrados diversas personalidades francesas. Vale muito a visita, hoje ele está com sua cúpula estilizada com vários rostos de pessoas, bem interessante. Continuamos a caminhada, até a Place d’Italie, pois eu queria muito conhecer a loja oficial do Pequeno Príncipe que tem lá. Além de ter muuuuuitos itens do personagem, a dona da loja é muito simpática e por si só, já vale a visita! Ela morou alguns meses aqui no Brasil e adora conversar em português! Muito figura!! Comprei algumas coisinhas na loja e de lá, fomos novamente a Torre Eiffel, esperarmos o horário para o passeio de bateaux no Rio Sena. Escolhemos um horário próximo ao por do sol, para vermos a cidade se iluminando. O passeio tem a duração de uma hora, com início junto à Torre Eiffel, passa por várias pontes, pelo Museu d’Orsay, Notre Damme, Hotel de Ville, Museu do Louvre, Obelisco da Concórdia e vários palácios. Após o término do passeio, fomos ao Trocadero observarmos pela última vez na viagem a Torre Iluminada e o show de luzes, na minha opinião, a vista mais deslumbrante e emocionante da torre e, assim, nos despedirmos de Paris. De lá, pegamos o metro e fomos jantar no Restaurante L’Atlantique, que é muito bom e romântico, comemoramos uma semana de casados. Após o jantar, retornamos ao hotel. No dia seguinte, seguiríamos para Veneza.

Nossos noivinhos em Versalhes

Dia 7 – Transfer e vôo para Veneza.

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Saímos na Revista Inesquecível Casamento!!

Pausa excepcional número 02 no relato de lua de mel para contarmos que saímos na Revista Inesquecível Casamento! Publicidade do nosso querido e top fotógrafo Stevez! Felicidade define, gente!!!

Ontem foi o coquetel de lançamento da revista, que ainda não está nas bancas, mas já já estará. Totalmente surpresa, ficamos extremamente felizes em honrados por esse registro tão lindo e delicado, eternizado mais uma vez, agora nas páginas da revista.



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte III

Roteiro de Paris - Continuação

Dia 3 – Após o café da manhã, seguimos para o Louvre. Mais uma vez, ter o Paris Pass foi nossa salvação, devido a fila absurda. O Louvre é gigante e é preciso ter em mente o que se quer visitar, para não perder muito tempo. Nós já sabíamos o que queríamos conhecer, então, mantemos o nosso foco, que era a Monalisa e a galeria italiana que dá acesso a ela, com quadros de pintores famosíssimos, a galeria grega, egípcia e aquele moai enorme, que o Marcelo fazia muita questão de ver. Vimos algumas outras galerias também. Na entrada do museu tem também o Carroussel do Louvre, uma complexo de lojas bem bacanas. Ficamos mais ou menos a manhã inteira por lá, depois saímos e fomos descendo pelo Jardim de Tuileries, que é uma delícia e fica lotado nas estações mais quentes, com cadeirinhas nas margens dos lagos e fontes para descanso e onde os parisienses tomam sol. A partir de julho, é montado um parque de diversões nesse jardim, que fica até o final do verão, infelizmente não o pegamos, mas fica a dica para quem for a Paris nessa época. Fomos andando e conhecendo o jardim todo, e chegamos na Place de La Concorde, onde há o Obelisco de Luxor, uma fonte maravilhosa para fotos, além de postes e luminárias lindas e super antigas, tem várias estátuas e vista da torre, a praça é muito bonita mesmo. Continuamos a caminhada e chegamos na Av. Champs Elisée, fomos caminhando para conhecê-la, estava na hora do almoço e a quantidade de parisienses que saem do trabalho e sentam nos bancos e jardins para almoçar é absurda! Rsrs É bem típico parisiense levar sua marmitinha e comer nas ruas ou uma baguete. Então, decidimos fazer como eles e compramos uma baguete para cada um, sentamos em um dos bancos e fiicamos vendo a vida passar, como os parisienses adoram fazer. Entramos em algumas lojas da Champs Elisée, como a Disney Store, e seguimos para o Arc de Triomphe, subimos e de lá temos uma vista monumental da cidade. Retornamos ao hotel para descansarmos um pouco, pois era o dia da nossa sessão de fotos em Paris. Nós abrimos mão de fotos pré-wedding para fazermos um ensaio de lua de mel em Paris, e foi a melhor coisa que fizemos. O valor era muito semelhante. Conhecemos a Gabi Alves, uma fotógrafa brasileira que mora em Paris, através de um episódio sobre destination wedding em Paris no Chuva de Arroz e, posteriormente, a Camila Silva também me indicou, pois uma amiga dela havia feito fotos sensacionais com a Gabi na lua de mel tbm. A ideia inicial era fazer as fotos vestida de noiva, (agradecimentos muitíssimos especiais a Pri Dellano que, fofa e prestativa toda vida, me emprestou o vestido, já que o meu era locado). Infelizmente, não pude levá-lo por restrições de peso na excursão a Itália e fizemos de roupa normal mesmo, mas ficam registrados meus mais profundos agradecimentos a Pri!! Vi muitas noivas tirando fotos em Paris, todas chinesas ou japonesas, elas realmente dominam nesse ponto! Ter feito as fotos com a Gabi foi ótimo, pois ela conhece Paris muitíssimo bem e dessa forma, nos levou a lugares incríveis que já estavam no roteiro, retornar a outros que já conhecíamos e outros cantinhos especiais conhecidos por ela. A deixamos bem a vontade para traçar o roteiro. E assim, fotografamos em um local super tranquilo e desconhecido pelos turistas com uma vista fantástica da torre Eiffel (devendo o nome pq não me lembro), place de La Concorde, Jardim de Tuileries, Palais Royal, Pont Neuf, Ponte Alexandre III (que é divinaaaa). A sessão durou umas 4:30h, começamos às 18:30h e acabou por volta de 23h, porque queríamos muito pegar o por do sol e fomos abençoados, pois fez uma dia lindíssimo em Paris. Após a sessão, voltamos ao hotel e jantamos no Hippopotamus, um restaurante muito bacana próximo a tour Montparnasse.


Dia 4 – Saímos cedo e pegamos o metro em direção a Montmatre. Fomos andando até a Sacre Coeur, que é lindíssima e vale muito a visita. Muito cuidado por lá, pois presenciamos o golpe da pulseira, muito comentado nos sites de viagem. E o assédio aos turistas lá foi o mais agressivo que vimos, então é bom ficar atento. A Basílica é linda e a vista também. Há um carrossel na entrada tbm, muito lindo. O Paris Pass dá direito ao funicular, para subir a basílica. Acabamos subindo as escadas a pé e descendo pelo funicular, para sairmos do assédio dos golpistas. Nos arredores da igreja há uma pracinha linda, Place Du Tertre, com muitas lojas, restaurantes, cafés e artistas de rua tocando, pintando e fazendo caricaturas. Fomos até o Museu de Dali, que fica bem próximo a praça e também vale uma visita. Depois, fomos conhecer o bairro de Montmartre a pé, que é uma delícia, cheio de ladeiras e lojinhas lindas. Fomos caminhando até o Moulin Rouge, vimos o Museu do Erotismo, é um bairro bem boêmio, com muitas sexy shops, cabarés, e afins. A ideia inicial era irmos ao Moulin Rouge à noite assistir a um show, mas não achamos o bairro tão seguro e como é meio afastadinho, desistimos. Continuamos a caminhada conhecendo o bairro e fomos almoçar no Hard Rock Café Paris, que também fica em Montmartre. O local é muitoooo bacana e tem muitas peças originais de astros do rock, um sistema de som maneiríssimo e comida muita farta. Comida americana, mas queríamos muito conhecer o hard rock de lá. Em seguida, fomos ao Musée Grevin, que fica muito próximo. É o museu de cera de Paris. Claro que não tem como comparar com o Madame Tussauds, mas é muito legal! Eles montam todo um espetáculo meio casa de terror assim que se entra e em seguida vem os cômodos com as estátuas, muito divertido!!! Acho que ficamos umas duas horas lá dentro conhecendo tudo. Depois, fomos até a Opera Garnier, que é belíssima, onde há concertos e exibições de ballet e de lá seguimos para a Galerie Lafayette, que é enorme, linda e tem todas as lojas mais maravilhosas do mundo! Rsrs Vale muito a pena subir até o terraço, onde há um gramado sintético com bancos para apreciar a vista panorâmica da cidade. Depois de tanto andar, já bem tarde, voltamos a Montparnasse. Uma coisa ruim de Paris é que a cozinha dos restaurantes fecha super cedo!! Tivemos que andar muito até conseguirmos comer um sanduíche próximo a praca de Saint Sulpice, onde tbm fica a igreja de mesmo nome. Dica: tem uma banquinha de crepes maravilhosos ao lado da igreja!

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Nosso casamento publicado no site da Incomparável Eventos

Pausa excepcional no relato da lua de mel para dividir uma novidade muito especial com vcs! Hoje completamos dois meses de casados ( passou muitoooo rápidoooo, gente!!!) e como presente ganhamos uma publicação muito carinhosa e especial do nosso casamento no site da Incomparável Eventos.

A Eunice foi nossa cerimonialista querida e se tudo correu bem no dia, devemos muitooooo a ela e sua equipe! Nosso anjo da guarda, que foi muito além de suas funções! Costumo brincar e dizer que ela é um caso raro no mundo casamentício, pois nos ofereceu muito mais do que contratamos. Do cerimonial do dia que acordamos, ganhei uma assessoria completa e das boas! Só tenho a agradecer e recomendar muitooooo o trabalho dela!

Como muitas meninas estavam me pedindo fotos do casório, achei bacana divulgar para vocês! Eu e o Marcelo queríamos manter nosso anonimato, mas o blog, que era para ser somente um diário do nosso casamento, um cantinho bem intimista, onde poderíamos desabafar, além de ser um registro de tudo que vivemos, acabou tomando uma proporção muito maior do que pensávamos. Tenho várias leitoras no facebook e no grupo de noivas do Yahoo, que se tornaram amigas. Realmente não esperava por isso, então, nada mais justo do que compartilhar um pouco desse nosso momento tão mágico com vcs.

Espero que gostem!

http://www.incomparaveleventos.com.br/casamento-dani-e-marcelo-07062014/

Quem quiser ver mais fotos, pode acessar:

@danifrangella (no instagram)
#casamentoceloedani (hashtag no instagram)
www.marceloedani.com.br (site oficial do casório)
Stevez Produções (fanpage no nosso fotógrafo no facebook - álbum Daniela e Marcelo)

O ábum do casório também foi publicado nas fanpages da Fernanda Leitão (bouquet), Rita Fragoso (cabelo e make) e Conduzindo Noivas (locação de carros). Fomos capa nos 3! Muita honra!!! A gratidão pelos nossos fornecedores tops é imensa, escolhas perfeitas para o nosso grande dia. Em breve, farei o relato de todos os fornecedores que participaram desse momento conosco.





E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de Lua de Mel - Paris e Itália - Parte II

Roteiro de Paris

Dia 1: Chegamos em Paris por volta de 9h da manhã e tivemos um problema no transfer que contratamos, que atrasou bastante. Chegamos ao hotel e tivemos que descansar um pouco, pois estávamos podres da festa (viajamos no dia seguinte às 16h e tivemos que chegar ao aeroporto 13h) e das 11h de voo e da diferença de fuso de 5h. Fomos de Airfrance em um voo direto Rio – Paris. Depois, fomos na Torre Montparnasse, que é muito próxima ao hotel em que nos hospedamos, apreciar a vista da cidade, que é deslumbrante, vale muito a pena ir lá. De lá, fomos comer algo no Café Montparnasse, bem legal, com uma decoração anos 20, comida maravilhosa e garçons muito atenciosos. Depois, fomos andar pela cidade, seguimos pela Rue de Rennes, fomos andando até o Rio Sena, Louvre e arredores, entramos em algumas basílicas do caminho, comemos um crepe de nutella maravilhoso e voltamos para o hotel já bem tarde.

Dia 2: pegamos o metro e fomos em direção à Notre Dame. A entrada a Catedral é gratuita, mas a subida a torre é paga, e está incluída no Paris Pass. Não há diferenciação de filas. Entramos na Catedral e visitamos antes de pegarmos a fila para a subida até a cúpula, onde se tem uma vista panorâmica da cidade. Sobem-se muitoooooooooooooooooos degraus, degraus infinitos!!! E lá em cima é super pequeno e cheio, onde tiram-se fotos ao lado das famosas gárgulas do exterior da catedral. Particularmente, não achei nada demais, além de bem cansativo, mas é um ponto turístico super clássico de Paris. De lá, fomos para a Conciergerie. É um dos vestígios do antigo Palácio da Cidade, residência real, depois convertido à prisão, onde a Maria Antonieta ficou até ser levada a guilhotina. Vale muito a pena a visita. Ao lado, fica a Sainte-chapelle. Considerada por muitos a igreja mais bonita de Paris, a Sainte Chapelle foi construída no século XIII e é um dos poucos monumentos góticos de Paris. Escondida dentro do atual Palais de Justice, é menos conhecida do que a Notre Dame. A grandiosidade do conjunto de vitrais azuis impressionam visitantes vindos dos quatro cantos do mundo. Também vale muitíssimo a pena a visita. Ambos estão inclusos no Paris Pass. Saindo de lá, fomos andando e descobrindo a cidade, chegamos na famosa Pont dês Arts, a ponte dos cadeados. Quando estávamos lá, uma parte da ponte havia cedido devido ao peso dos incontáveis cadeados, fato que foi noticiado no mundo todo. Linda e rende excelentes fotos. Continuamos caminhando pelo Sena e chegamos ao Musee D´Orsay. As filas são quilométricas e esse foi o local em que mais agradeci ter o Paris Pass. Além do ticket incluso, a fila diferenciada é muito menor, embora seja grande também. O museu é impressionante, lindo, e tem muitas exposições (com filas enormes também). Quando estávamos lá, a exposição era de Van Gogh, além de muitas outras permanentes. Fizemos uma extravagância e almoçamos no restaurante do museu, que é lindíssimo. Não é barato, mas nada absurdo comparado aos demais, pois Paris é uma cidade bem cara para comer, bem diferente da Itália. De lá, continuamos caminhando e chegamos ao musée Rodin, que é lindíssimo. Um casarão bem antigo, com um jardim maravilhoso, lotado de esculturas. Vale muitíssimo conhecer. Depois, continuamos a caminhada para o Musée De L´Armée, onde também está o túmulo de Napoleão. De uma grandeza que não dá pra definir. Seguimos para a Torre Eiffel, onde nosso ticket estava marcado para às 19:30h. Esse é um bom horário para subir, pq na primavera os por do sol é muito tarde, após as 22h, então é possível ver Paris se iluminando, e a Torre também, que é um espetáculo maravilhoso de se assistir. Ficamos por lá até umas 22:30h, depois descemos e fomos para o Trocadero esperar o show de luzes, sem dúvida, a melhor vista da torre é de lá e fica bem cheio! Tem um carrossel lindo (amo carrosséis) e rende fotos maravilhosas! De lá pegamos o metro de volta ao hotel e jantamos em um restaurante próximo. Estávamos exaustos, acho que nunca andamos tanto na vida!!!



E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

Relato de lua de mel - Paris e Itália - Parte I

Meninas,

Estou super sumida, né? Peço muitas desculpas, mas eu realmente precisei de um tempinho para pôr a vida em ordem, assumir uma nova casa, e mais um monte de responsabilidades que vieram com o casório. Como vcs sabem, eu casei em 07 de junho e no dia seguinte, 13h da tarde, já estava embarcando em um avião rumo a nossa lua de mel dos sonhos: Paris e Itália.  Deus realmente foi muito bom conosco e além de nos dar big day perfeito, permitiu que pudéssemos realizar um sonho antigo do noivo (e meu também) de viajar para a Europa. E assim, começo o meu relato do casamento, contando um pouquinho sobre a nossa viagem, e, quem sabe, ajudando outras meninas que estejam com viagem marcada para lá ou tenham planos de conhecer.

Essa semana recebi as fotos oficiais do casório (estou completamente in love por elas, Stevez vc é o cara!!!!) e em breve, farei um relato completinho dos fornecedores para vocês.

Paris

Dicas:

- Paris é uma cidade bem compacta e interligada em que dá pra fazer muitaaa coisa a pé ou utilizando o transporte público. Nossa preferência foi por caminhar pelas ruas da cidade e ir descobrindo Paris aos poucos. Acho que nunca andei tanto na minha vida! Hahah Nossa segunda opção foi o metro. Num primeiro momento ele parece complicado, com mil linhas e integrações, mas toda estação é muito bem sinalizada, com mapas e etc. Eu não tenho senso de direção algum, mas o noivo (agora marido) conseguiu se localizar e se entender muito bem com o metro de lá, a ponto de dar até informação! Hahaha Por isso, utilizamos bastante e foi ótimo.

- A fama de metidos dos parisienses não procede ou demos muita sorte. Fomos muitíssimo bem tratados, em todos os locais que passamos. Mas a grande dica é: sempre aborde um francês, com pelo menos um “bonjour” e o restante da frase pode ser em inglês, pois pelo o que constatamos 99% dos franceses falam bem inglês e nos viramos muito bem assim. Já tínhamos lido sobre isso no site Conexão Paris, que é muito bom, mas pudemos comprovar pessoalmente que o tratamento flui muito bem quando ao menos os cumprimentamos na língua deles e encerramos com um “merci”. Bem básico, mas realmente funciona.

- para quem não irá com excursão, como foi o nosso caso, e fará tudo por conta própria, é muito importante se hospedar em um hotel bem localizado. Ficamos no Hotel Saint Germain, na Rue de Rennes, em Montparnasse. A localização é perfeita e o atendimento também! Não é luxuoso, mas os quartos são bonitos e limpos, o café da manhã é bem legal e típico parisiense e os funcionários muito solícitos e simpáticos. Eu me hospedaria lá novamente! Tem diversas estações de metro extremamente próximas, muito comércio na rua (zara, fnac, h&m, mc donalds ao lado, cafeterias e pâtisseries maravilhosas, Laduree!), pertíssimo da torre montparnasse que tem uma vista maravilhosa da cidade, e de locais como os Jardim de Luxemburgo e o Pantheon. Dá pra ir andando ao Rio Sena, ao Louvre e outros locais, uma caminhada boa, mas Paris é tão deslumbrante, que sinceramente, acho que a melhor forma de conhecê-la é mesmo a pé.

- Compramos o Paris Pass daqui do Brasil mesmo e foi a melhor coisa que fizemos. Além de ter os ingressos inclusos de praticamente todos os pontos turísticos incluindo até o Palácio de Versalhes (com exceção da Torre Eiffel), ele é um fura fila dos bons!! Fomos em alta temporada (primavera, quase verão) e as filas eram gigantescas! Quem tem o pass, além de não precisar comprar o ticket para nada, tem direito à fila diferenciada, que mesmo que seja grande, é muito menor que a fila normal. Todos os tickets de metro tbm estão inclusos e vc os usa ilimitadamente durante o período contratado. Nós compramos para a estadia inteira, que foi de 7 dias. Também compramos do Brasil os ingressos da Torre Eiffel e economizamos muito tempo com isso. Vale entrar todo dia no site, pq geralmente aparecem esgotados durante meses, mas  sempre há novas levas sendo disponibilizadas.

- a variação de temperatura em Paris é gigantesca. Talvez quem vá no alto verão não sinta isso, mas a regra de se vestir em camadas também vale para a primavera. Saíamos de manhã cedo encasacados, com suéter, cachecol, blusas por baixo e dali a algumas horas, tínhamos que tirar tudo, de calor! Na sombra faz frio e a noite faz muitooooo frio!!! Por isso, eu sempre levava uma bolsa que coubesse o suéter e o cachecol, a meia calça, ou qualquer coisa que fosse fácil de tirar e colocar novamente. Funcionou muito. Na primavera e no verão os dias são muito longos e só escurece por volta de 23h. Demos muita sorte e pegamos dias lindos e ensolarados, somente em um choveu. Mas mesmo assim, a variação da sensação térmica é absurda.



No próximo post, irei começar o roteiro dos dias que passamos em Paris. Espero que gostem!

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...