Caixas em mdf para presentes dos pais e padrinhos – Chivali Caixas


Contratei a Chivali totalmente no escuro, as caixinhas eram lindas, super baratas e resolvi arriscar, pois tinha muito tempo para o casamento. Deu tudo super certo, a Suellen é extremamente atenciosa, amei as minhas caixinhas e me arrependi de não ter fechado as caixas de kit toillete com ela também. Ficaram lindas e exatamente como eu pedi. Na época, indiquei para algumas meninas do grupo, que gostaram muito do resultado também.








Máscaras de dormir – Pé de Pêra


Comprei em uma compra coletiva com as meninas do grupo. Mandei bordar cada uma de acordo com o “cargo”: “madrinha”, “mãe” e “noiva”. São lindas e muito cheirosas. Eu não tive problemas, mas acompanhei muitas meninas que tiveram e problemas sérios. Uma pena, pois o trabalho é realmente muito bom.





Presente das mães e madrinhas – DIY


Dentro da caixinha de mdf com o nome de cada mãe e madrinha, colocamos um pocket livro Comprometida, da autora Liz Gilbert, que fala sobre casamentos e marcou o nosso relacionamento, com uma cinta personalizada contando o porquê do livro o envolvendo, um marcador de livro também personalizado e uma máscara de dormir da Pé de Pêra bordada com a palavra”madrinha” ou “mãe”.







Presente dos pais e padrinhos – DIY


Dentro da caixinha de mdf com o nome de cada padrinho e pai, colocamos 3 mini bebidas: vodka absolut, whisky Chivas e Cachacinha Magnífica. As mini vodkas e nmini cachacinhas compramos na loja Arte dos Vinhos, na Cadeg, e os mini whiskies na loja HB Carioca, no Mercadão de Madureira.



Guardanapos


Preferi comprá-los, pois tinha receio que muitas pessoas levassem com docinhos para casa. Achamos um fornecedor no mercado livre. Uns 10 vieram com defeitos e pedimos a troca, o vendedor disse que os trocaria, mas estamos esperando até hoje. Logo depois, ele retirou sua loja do mercado livre. Acabei tendo que comprar outros para completar. Não recomendo.





Porta-guardanapos – Janaina Paes


Quando vi os porta-guardanapos da Jana, fiquei encantada! Tentei resistir, mas não teve jeito. São lindos e extremamente bem acabados. Acabei pedindo em duas remessas, pois resolvi aumentar a festa. Pouco tempo antes do casamento percebi que o tom de rosa deles era um pouco diferente e ela foi incansável em resolver o problema, estava bem mais preocupada do que eu! Hahaha Indico a Jana de olhos fechados, tudo o que ela faz é lindíssimo. Irei desapegar com dor no coração junto com a Camila. Quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo danielafrangella@gmail.com. Temos 300 e pouco no total.






Almofadas – Distribuidor Eco


Mandei fazer algumas almofadas personalizadas para os lounges. Ficaram lindas, super bem feitas e chegaram bem rapidinho. Super recomendo.












Velas para as mesas – Colibri Velas


Esse item foi uma saga! Rsrs Comprei os potinhos da Leader, segui todas as dicas e PAP para pintá-los e ficaram horrorosos! Hahaha Acho que o problema foi ter colocado para secar de cabeça para baixo, o que gerou um acúmulo de tinta na borda! Enfim, comprei solvente para tentar recuperá-los, a Bruna Fernandes, PhD em pintar vidros, se ofereceu para ajudar, mas estavam tão horrorosos, que acabei comprando a velinha pronta no site Colibri Velas. São bonitinhas e cumpriram bem o seu papel, coloquei duas por mesa. O site foi super correto e manteve contato comigo o tempo todo, até o recebimento. Super indico. 








Presente das daminhas – DIY


Compramos Barbies daquelas mais baratinhas nas Lojas Americanas (peguei uma super promoção), e encomendei 03 vestidinhos de noiva, que já vinham com véus e sapatinhos, no Mercado Livre. Prendi o véuzinho no cabelo, fizemos tags personalizadas com o nome de cada daminha (tive 3) e colocamos em um saquinho de organza, com um suporte de EVA para que ficassem em pé. Ficaram lindas e as meninas adoraram.







Presente dos pajens – DIY


Compramos 03 mini Chrysler 300C e fizemos réplicas do nosso carro para eles. O Marcelo fez o adesivo de “recém-casados” para o vidro traseiro e a miniatura das nossas plaquinhas da Conduzindo Noivas. Os carrinhos foram comprados no ebay, super baratinhos.






Identidade Visual – Carinhas Personalizadas


Desde antes de decidirmos casar, éramos apaixonados pelo trabalho do Carinhas Personalizadas e sempre soubemos que a arte seria deles. Recebemos somente o arquivo com o layout aprovado, mas a aplicação nos demais itens de papelaria foi totalmente DIY. Eles também trabalham com personalização de itens, mas decidimos por a mão na massa para economizarmos um pouco, já que o noivo entende bem de design.



Menu, plaquinhas de reservado, tags, lista de drinks para o open bar, vale conforto, tag de agradecimento para carro, história dos bem casados e das amêndoas; postal para árvore de recados, oração do desencalhe para hora do bouquet, marcador de livro – DIY (noivo)











Bouquet de Santo Antonio – mãe da Tati Campos (grupo do Yahoo)


Fechei esse bouquet com uma noivinha do grupo que casou há bastante tempo, a Tati. Vinha com dez santinhos bem bonitinhos e foi o melhor valor que havia pesquisado na época. Sempre quis jogar o meu bouquet normal e estava decidida a fazê-lo, mas na hora, simplesmente não consegui. Ele teve um significado todo especial para mim no casamento, estava com o relicário do meu pai e decidi na hora que o daria para minha mãe. Assim, joguei somente o de santinhos, que cumpriu muito bem o seu papel. Nesse momento, o cerimonial distribuiu véuzinhos comprados no Saara para as solteiras, junto com a oração do desencalhe feita com a nossa arte.




Adesivo de Pista de Dança – Rsign


Minha casa de festas tinha a pista separada, mas faltando umas duas semanas para o casamento, decidi que queria um adesivo para demarcar a área que iríamos fazer a primeira dança. Fechei em uma rodada do grupo, também organizada pela Wanessa Pontes. Como minha arte tinha mais de duas cores e eu não quis transformá-la, acabou saindo um pouco mais caro, mas ainda assim, valeu muito a pena. Ficou linda e o atendimento da empresa foi ótimo.





Plaquinhas de Pista de Dança - DIY


Mais um item feito pelo noivo. Ele montou os layouts das plaquinhas no fireworks, imprimimos em couche fosco 280g e colamos EVA atrás para ficarem bem durinhas. Para segurar, usamos dois palitinhos de sorvete emendados, pois achamos mais bonitinhos que os de churrasco. Ficaram muito legais e não sobrou nenhuma! Rsrs








Acessórios de Pista de Dança - Saara


Não curto muito acessórios de pista, então comprei só alguns modelos de coroinhas (masculinas e femininas), bigodes, óculos divertidos, varinhas de condão. Tudo bem baratinho, em algumas lojas do Saara. Não sobrou nada.



Balões de Coração – Silas


Outro item que eu a princípio não queria, mas acabei contratando às vésperas do casamento. Cismei com balões cor rosa bebe que só o Silas tinha, e fechei 30 para distribuir na pista (não quis entrar com eles). Deu tudo certo e ficou super bonito nas fotos.





Potinhos de Amêndoas - DIY


Compramos os potinhos com tampa dourada no Saara, colocamos um lacinho de fita de cetim, colamos o rótulo que imprimimos na gráfica e colocamos 05 amêndoas dentro. Deu um super trabalho, mas ficaram bem bonitinhos.





Amêndoas – Casas Pedro


Eu queria as amêndoas tradicionais, então fomos na boa e velha Casas Pedro. Compramos alguns dias antes do casório para montarmos os potinhos e estavam fresquinhas e deliciosas no dia e até hoje! rsrs



Topo do Bolo – Santo Dia


Outro item que eu já havia escolhido assim que decidimos casar. Sou completamente apaixonada pelas Babuskas deles. Paguei a versão padrão, mas mesmo assim eles personalizaram os bonequinhos com tudo que pedi, até a minha grinalda ela fez. Fiquei apaixonada por eles. Recomendo muito!







Bolo – Sonia Lira


Era a fornecedora inclusa no pacote da casa de festas. Tivemos dois tipos de bolo, um de massa branca com nozes e baba de moça e outro de massa de chocolate com ganache e mais alguma coisa que não lembro rsrs Eu não como bolo, então não experimentei, mas todos disseram que estavam muito gostosos. O topo está congelado lá em casa. A apresentação estava bem bacana também, exatamente como a foto que mandei, mas a maioria dos andares era fake.






Toalhas – Lu Toalhas


Foi a única fornecedora que tinha disponível para a minha data a disputada toalha marfim adamascada! Hahaha Entregaram e retiraram as toalhas direitinho, não tive problemas.







Kit toillete – Shopping das Lembranças


Eu mesma iria fazer esse item, mas acabou ficando tão corrido, que deixei para lá, não teria mais. Na semana anterior ao casamento, resolvi comprar numa promoção dessa empresa sem pesquisar antes. Não curti o atendimento, tive que ir no Recreio buscar, mas pelo preço que paguei, o kit era ok.








DJ – Casa de Festas Elite


Fizemos uma reunião para definição dos estilos musicais, músicas que não poderiam faltar, músicas para a recepção e para a pista (a casa possui acústica separada para os dois ambientes), telões, música de entrada, primeira dança, etc. Acatou tudo certinho e a pista bombou a noite toda. Uma coisa que eu não curtia e depois do casamento mudei de opinião foi a questão da pista de dança ser separada. Tive medo de ficar vazia por isso, mas recebi muitos elogios, pois as pessoas podiam conversar e ter um ambiente mais tranquilo. E quem queria agito, ia para a pista. Achei que funcionou muito bem.









Placa do Instagram – Gráfica Digitá


Indicação de noivas do grupo. Ficou exatamente como eu queria e pelo melhor preço que encontrei. Qualidade e atendimento excelentes. Fez um super sucesso, recomendo muito.