Até agora eu só reclamei, mas dica que é bom não dei para ninguém! hehe

Indo bem para o começo agora mesmo. Nada mais legal do que pedido de casamento, acho que esses momentos merecem uma formalidade e deve envolver a família de ambas as partes. No meu caso fiz em um jantar com a família completa. Bolei uma surpresa e foi aquela choradeira.

Não sou muito favorável aquela coisa só a dois, não. Pois acho que é muita junção de núcleos familiares e acho que deve ter uma certa concordância entre as partes, é claro que quem vai casar é você. Mas nesse caso sou antiquado mesmo. É claro que se você falar “detesto a minha sogra”, “meu sogro nunca nos apoiou”, “a família é contra”, aí tudo bem vou dar o maior apoio de algo só os dois. Mas como partimos do princípio que todo mundo tá feliz, né!

O que eu queria falar é sobre as Alianças. Artigo principal numa cerimônia como essa. Quando comecei a procurar pesquisei em milhões de lugares, comparei preços, pesquisei qualidades e formas de me enrolarem também. Em meio a tantas opções e orçamentos diversos, optei pelo sistema de “Garantia Eterna”. Existem diversos locais com esse sistema. Vou explicar como foi o meu e como funciona.

Você compra a aliança, paga por um valor, mil reais por exemplo, e você tem esse crédito ETERNO para a troca da aliança por outra e para manutenção também. Eu comprei para noivar, dá para trocar no casamento e depois trocar nas bodas, e aí vai!! Também existem lugares que avaliam a sua atual aliança e pagam um valor, mas não é a mesma coisa. É igual a carro, o cara sabe que você irá aceitar a proposta que ele jogar ou mesmo o preço dado por ele é como de um cartel no mercado. Dessa forma você saberá o real valor no ato da sua compra. Muito bom!




A minha eu comprei na Vivara, no shopping. Vi em vários locais e foi a que me mostrou as melhores condições nesse sistema. Lá existem variados tipos de alianças e preços super acessíveis. Sinceramente, sempre passei pela loja e sempre pensei comigo “essa loja é impossível entrar”. Só que quebrei a cara. E tem outra que pensei comigo também: eu lá sou conhecedor de ouro? Posso muito bem entrar em uma loja aí, o cara me dar uma aliança com garantia e não ser nada daquilo. Sei lá né. Achei melhor ir num loja tradicional e só comprei o que podia pagar também. Depois se quiser uma melhor posso usar o meu crédito!! Não precisa dar uma de Vagner Love, mas uma aliança numa caixinha de presente por mais simples que for, sempre fará uma boa apresentação.

Acho que isso é a maior dica. Você pode até pensar, ah tá todo mundo sabe disso. Só que conversando com duas pessoas que estavam noivando, falei e eles acharam legal, não conheciam. Eu quase comprei uma normal com garantia de não sei quanto tempo, a minha sorte foi que pesquisei mais um pouquinho e descobri essa opção de “Garantia Eterna”. Eu sou insistente, gosto de saber todo o processo envolvido mesmo, os preços em outras regiões e avalio vários orçamentos. Não é porque sou interessado não, é porque sou pobre mesmo!! Meu dinheiro é suado. Hehe

O mais legal é ter um crédito eterno no valor que comprou para usar quando quiser. Polir quando quiser também. Engordou? Alarga um pouquinho na loja e vice versa.
Boa compra!!

Loja Vivara