Já disse para vocês que AMO encontrinhos para papear sobre casamentos, né? Qual noiva não os ama? E se ele acontecer em um lugar charmosíssimo do Rio de Janeiro, sofisticado e repleto de valor histórico e cultural, que eu tinha muita curiosidade de conhecer? Perfeito, não?

Pois no dia 15 de setembro, tive o prazer de ser convidada, junto com o noivo, para o evento Un Petit Mariage, idealizado pela Manoela César, do blog Colher de Chá Noivas (que adoro e acompanho sempre). O encontro aconteceu na Casa Julieta de Serpa, um casarão histórico localizado no Flamengo. O tema foi a sofisticação do miniwedding, e foram apresentados workshops sobre o tema.

Fornecedores renomados estavam presentes, como a Paradis, com seus chocolates e macarons divinos, a inovadora Eat Me, com seus cupcakes servidos em taças, as meninas do cerimonial Doux Mariage, a fotógrafa Aline Lelles, a estilista Morena Andrade (somente no encontro fui saber que ela é irmã da Manu), os bem-casados da Stein (divinos!), bolo do Casal Garcia, doces portugueses da Arte Comventual (esses são originais, gente!), sapatos Luana Zabot, vídeo e photobooth da Para Sempre Filmes, papelaria da Coração de Papel, entre outros.

Preciso ressaltar que o evento foi muito bem organizado, com uma decoração linda e de muito bom gosto, workshops interessantíssimos, doces maravilhosos (não houve o famigerado ataque à mesa de doces, mesmo sendo liberada na metade do evento, prova de que organização é tudo!), lugares à mesa para todos, os brindes lindíssimos, champanhe e bolo servidos aos convidados, um capricho só. Além da simpatia da Manu, uma anfitriã de mão cheia. Com certeza, o melhor evento do segmento noivas que estive presente! 

Seguem algumas fotinhos: