Estou bem certo da roupa que usarei no grande dia. Estou apenas com uma dúvida quanto 
a cor do colete, se será branco ou cinza. Volta e meia quando tem fotos de casamentos fico vendo para me decidir. Procurando opções, acabei vendo a opinião de alguns especialistas sobre a roupa do noivo.

A Constanza Pascolato pensa como eu quanto a sobriedade da roupa do noivo: “O noivo precisa ser a âncora do casamento. É do cavalheiro a obrigação de manter sobriedade na festa, defende ela. A noiva é que pode ousar. E elas ousam. Às vezes, até demais. Usam tomara que caia e outras roupas com as quais nem deveriam entrar numa igreja."

Em São Paulo existe um alfaiate que tem feito sucesso, Alexandre Won. Ele possui um novo conceito de construir um terno totalmente do zero para os clientes e é hoje um dos mais requisitados pelos mais abastados da sociedade hehe Segundo ele: "Não faço fraque. Acho brega. O noivo fica com cara de roupa alugada, de mofo!". Já Ricardo Almeida condena o uso do fraque “só deve ser usado até as 06 horas da tarde” e até prefere o smoking quando o casamento possuir esse rigor.

O Alfaiate das antigas Vincenzo Severo, que está há mais de 60 anos vestindo noivos e executivos diz que: “Se o casamento acontecer á noite, o noivo precisa usar costume ou terno de cor escura, a regra também cabe aos familiares e padrinhos que devem seguir a cor do noivo“ e ainda diz mais “Branco completo apenas para a noiva. É ela quem deve brilhar”.

Agora, moda é uma parada complicada e eu não entendo muito. Com isso alguns estilistas “moderninhos” fazem umas loucuras e tem maluco que embarca na doidera. O estilista João Pimenta criou a pedido do noivo um terno com uma saia. Segundo o noivo vários tios deles falaram: “Que negócio é esse?” e ele respondeu que era moderno. Tá de sacanagem, se é meu filho toma uma coça e vai sem sainha para a festa.



Alexandre Won
Endereço: Rua Normandia, 47 - Moema
Tel.: (11) 3596-3050
www.alexandrewon.com

Ricardo Almeida
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Tel.: (11) 3812-6947
www.ricardoalmeida.com.br

Severo Alfaiate
Endereço: Rua Augusta 2516 -12 andar CJ 21
Tel.: (11) 3083-0132

João Pimenta
Endereço: Rua dos Pinheiros, 1239 – Pinheiros
Telefone: (11) 3034-2415
www.joaopimenta.com.br

Constanza Pascolato