Estamos na busca dos itens para encher a casa, quero dizer comprar os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Desde que pensamos em casar comecei a relacionar tudo o que precisaríamos comprar para tornar a nossa casa habitável e os respectivos valores dos itens.
Nessa base comecei a acompanhar os valores e como os preços vão mudando de acordo com as datas festivas e as promoções ao longo do ano.

Janeiro

As liquidações de fim de ano são ótimas, mas as de início de ano são melhores. Tudo o que sobra do estoque de vendas do Natal é liquidado com cortes nos preços que chegam a até 70%. As primeiras semanas de janeiro são ideais para pechinchar modelos do ano anterior com valores bem mais em conta.

Dia das Mães

Um dos feriados que mais movimentam dinheiro no Brasil, acontece em maio, quando as novas TVs, apresentadas nos eventos do primeiro trimestre, começam a chegar ao mercado. Com isso, os antigos ganham descontos e as promoções para a mamãe também costumam valer bastante.
Temos também muitas promoções de eletrodomésticos nesse período e pós dia das mães. É bom para comprar esses itens menores.

Black Friday

Agora dia 29 ocorre a famosa Black Friday no Brasil. Tradicional nos Estados Unidos, onde tem descontos maiores, ela pode reservar bastante coisa interessante em termos de TV no mercado nacional. No entanto, não deixe de pesquisar e confirmar se os descontos anunciados são reais e se valem mesmo o investimento.
Esse ano o Procon prometeu mapear todas as lojas que participarão do Black Friday para saber se ocorrerão mesmo ofertas, se de fato os preços estão em oferta mesmo ou não. Vamos acompanhar.

Natal

Se maio marca o início da chegada dos produtos apresentados no primeiro semestre, dezembro pode ser considerado o seu equivalente na segunda metade do ano. Por causa do Natal, muitos modelos chegam às lojas e os preços dos que já estavam lá cai. Ótima chance para aproveitar, seja para sua casa ou para presentear amigos e familiares.

A dica principal é sempre esperar estes momentos, a não ser que haja uma promoção relâmpago inesperada com valores muito em conta.


Nunca cair na tentação de comprar por impulso. Escolha os itens que quer comprar e comece a reparar nos seus preços, ao ir a loja vá munido de uma listinha com essas anotações de outras lojas. Boas compras!!