Calma, meninas! Não mudei a data do casório, mas ontem, dia 28 de maio foi meu casamento civil. Nunca quis fazer separado o processo civil do religioso, mas as circunstâncias da vida acabaram me fazendo perceber que essa era a melhor opção. Vou explicar: por ironia do destino, quando marquei o casamento para o dia 7 de junho, não me atentei sobre a possibilidade de emendar as férias com a licença a que todo casal tem direito em seu trabalho após o casamento civil. Quanto às férias eu estava tranquila, já que tinha praticamente duas a vencer. Mas o fato é que ingressei na empresa em 07 de julho de 2009 e não poderia ter duas férias vencidas. Logo, a data limite para que iniciasse minhas férias era dia 05 de junho. O que acarretaria na perda de uma semaninha de descanso. Sim, pois embora a CLT tenha um mínimo de dias para os noivos, minha empresa disponibiliza 05 dias úteis e consecutivos em casa. Não dava para abrir mão disso, né? Então, graças a Deus e minha empresa querida e ao gerente que me deu uma dia de lambuja que ficou sobrando no meio, eu estou de férias desde ontem e poderei me preparar com a calma que eu necessitava.

Impressionante como minha energia mudou! Às vezes, involuntariamente, ficamos cercados por pessoas que nem sempre emanam boas energias para nós. O resultado disso é que estava extremamente estressada, desanimada e com nenhuma paciência para ouvir falar de casamento. Hoje, já sou outra! Animada, ansiosa e, principalmente, feliz!

No cartório foi tudo bem diferente do que pensei. Eu me referia ao casamento cilvil como "meu casamento sem glamour". Achei que fosse apenas assinar uns papéis e pronto. Que nada, tinha tapete vermelho, flores e muitas noivas de bouquet! hahaha Para falar a verdade, eu era a única sem! Acho cafona, gente! Mas depois fiquei pensando, muitas dali não teriam a oportunidade de casar conforme seus sonhos e estavam o realizando ali, naquele ato civil público e formal. Então, quem sou eu para julgar? Elas estão certas, tem mesmo de celebrar o amor. Tinha até quem estivesse vestida de noiva, com grinalda e tudo! rsrsrs A juíza de paz chamava cada casal e seus familiares por vez. Fazia um discurso bonito, dizia mais algumas palavras, pegava as alianças e perguntava se casávamos por livre e espontânea vontade. Diante do sim, ela dizia que de acordo com os poderes a ela conferidos, estávamos casados diante da lei e dos homens. Muito legal mesmo, gente! Muito bom ver as pessoas confraternizando com suas famílias. Quanta gente feliz! Até um casal de velhinhos estava se casando, provando que nunca é tarde para realizar sonhos. Muuuuitas grávidas! Casei, mas a ficha ainda não caiu, sabe? Estamos cada um em sua casa e sem alianças, já que estão polidas e não queremos que arranhem! hahaha Viramos piada na família já! 

Depois, fomos na igreja do meu bairro entregar a certidão e pegarmos nosso processo religioso finalizado. De lá, partimos para a nossa igrejinha querida, no centro. Tivemos que pagar uma diferença de valores que não estava nos planos, mas que estava prevista em contrato, lá havia uma cláusula que dizia que deveríamos arcar com a diferença de acordo com a tabela vigente. Como fechamos em 2013, inevitável ter aumentado. Por isso, fiquem atentas a seus contratos para não serem pegas desprevenidas como nós fomos.

Aproveitei e andei o corredor da igreja todinho, numa espécie de ensaio para o grande dia! hahaha E tudo pareceu tão certo, sabe? Como se já estivesse escrito e apenas se cumprindo. Não sei explicar gente, senti uma paz e uma certeza muito grandes dentro de mim. Calma, serenidade, segurança e certeza. Um misto de sentimentos muito bom!

À noite, fomos jantar com nossas famílias em um dos nossos restaurantes preferidos. E assim foi o dia 28 de maio de 2014, o dia em que troquei meu estado civil, e dei o primeiro passo rumo ao dia mais feliz da minha vida!

Faltam 09 dias e contando!