Meninas, faltam praticamente 10 dias!!! Como assim, já posso contar nos dedos das mãos??? E pensar que quando criei o blog, faltavam mais de 500!!. Parecia que nunca chegaria e agora me vejo tomando mil decisões e acertando os mil detalhes finais. A noiva pira, gente! rsrs

Mas enfim, claro que chegaria a minha vez de lidar com a cara de pau e total falta de bom senso das pessoas... Estava me surpreendendo positivamente até agora, pois até então, as pessoas ainda não haviam solicitado convites, pedidos para convidar fulaninho ou fulaninha não tinham rolado... Mas CLARO que chegaria a minha vez! Como não, né?

Pois bem, hoje um coleguinha vira pra mim e diz: "Dani, tentei confirmar presença no seu site e não consegui. Confirmei minha mãe e eu." Como assim, cara pálida?? Então quer dizer que eu te dou um convite, pq vc é meu coleguinha de trabalho e conhece um monte de gente que estará no casamento, não tem namorada, esposa ou tico-tico no fubá, e você resolve chamar sua mamãezinha querida, pela qual não nutro a menor afinidade e vi uma vez na vida, para o meu casamento??

Pois bem, não só confirmou, como a distinta senhora ainda alugou vestido para o casamento!!!. Pioooor, diante do meu questionamento, a pessoa diz que EUUUU dei dois convites. Brasil, não, eu não dei! Posso errar o cálculo de qualquer coisa na vida, até mesmo somar dois mais dois, mas colocar um convite a mais indevidamente é um erro que eu nuuuuuuuunca cometeria! Quem é noiva sabe bem do que estou falando! Resumo da ópera: coleguinha que não vai, repassou convite pro coleguinha que não só vai, como levará a mamy motorista a tiracolo! Cuti-cuti!

Na mesma hora, pedi socorro à cerimonialista. O conselho foi: engula o sapo e abstraia, já que o coleguinha possui dois individuais em mãos. Segui em partes, pois dei um ataque aproveitando uma deixa e fiquei filosofando sobre como é o fimmmm as pessoas repassarem convites! Que convite individual não é vale-coxinha, que sem nome na porta não entra e coleguinha só observando. Coleguinha que repassou o convite desesperado já! Enfim, no final das contas, o tal carinha veio me perguntar se podia levar a mãe. Segue diálogo:

- Dani, vou levar minha mãe, tá?
- Fulaninho, eu te dei dois convites?
- Deu sim, Dani.
- Tem certeza?
- Tenho sim.
- Tem certeza que o fulaninho que não vai não repassou o convite?
- ... (gaguejos)
- Olha, vou ser bem sincera. Vc está dizendo que eu dei dois convites e eu sei que dei um só. Minha lista está super apertada e estou deixando de chamar pessoas queridas. Então, eu não convidei sua mãe, ela nunca fez parte da minha lista de convidados e se realmente foram dois convites como está dizendo, coisa que duvido, se foi um erro meu, vc fique sabendo que não a convidei, não a convidaria, mas se ainda assim, mesmo eu te dizendo isso tudo, vc quiser levá-la, já que tem dois convites em mãos, então vc leva.
- Obrigada, Dani. Levarei sim.

FIM.

Gente, não sei o que me deu pra responder isso. Mas fiquei tão irada com a cara de pau da pessoa em pegar convite com outra e ainda insistir que eu coloquei dois individuais, que perdi a noção tbm e a cabeça. A coisa me tirou tão do sério pelo abuso de quem repassou e de quem aceitou, que esse diálogo surreal e inimaginável acima realmente existiu. Me excedi? Pode ser. Fui grossa? Sim, mas na boa, só quem faz uma festa de casamento sabe o que é ter um penetra descarado na festa, com tanta gente querida de fora.Tentei ser phyna, mas não consegui. E assim, terei uma distinta senhora de vestido bacana alugado, na minha festa de casamento.