Esse que sempre achei que seria a parte mais simples, só parecia. Em algumas lojas que experimentei opções de terno me foi mostrado alguns, mas fico na dúvida em comprar um sapato em um loja que não é focada nisso.

Por mais ignorância que possa existir no que falei anteriormente, sempre torci o nariz achando não ter qualidade. Somado a esse preconceito, os preços não são muito diferentes das lojas em que tem isso como produto principal.

A primeira que fomos no Barra Shopping foi a Sergio`s. Tinham várias opções e logo o que gostei era o mais caro com um sistema de salto interno. Aí começamos a verdadeira novela no assunto, a Dani sempre me pediu um sapato no dia assim e isso sempre foi uma negativa de pronto minha. Esse sapato tinha o bico fino e um salto interno do tamanho de 6 cm. Na hora da Dani ficou uma baixinha do meu lado e me senti meio que na ponta dos dedos.

Nada a ver ficar de salto na festa né, sempre pensei que não era parada muito de homem não. Aí o vendedor começou a explicar que era um dos mais vendidos e que é muito usado em casamentos. Por esse recurso o preço ainda era mais alto, 399 reais e chorando um desconto no dinheiro, caia para 370. Não queria algo desconfortável no dia e para usar por mais de cinco horas na festa. Ficar com dor na perna no dia do casamento, pois essa era a sensação que teria em usar algo assim por tanto tempo. Como eu não queria mesmo usar salto algum também e dar uma de Cinderela na festa, falei que ia sair para pensar.

Fui na Dom Amorim também no shopping, recomendado pelo Vagner da loja Via Veneto. Eles possuem muitas opções, mas não gostei muito dos modelos e a Dani insistiu no de salto que eles não tinham no momento.

Pensei comigo, vou na Mr. Cat comprar um sapato como sempre comprei para usar com terno e lá acharei um na faixa de duzentos reais. Ledo engano, pois fomos perguntando se tinham o de salto já me acostumando com a ideia e com a certeza que eles não teriam, mas eles tinham e é o top dos sapatos deles. Experimentei e a sensação foi totalmente diferente da loja anterior, não me senti um travecão usando o sapato de mulher pois ele não me passou a sensação de desnível interno. O salto é menor, cerca de 5 cm, mas o nível da frente não é tão grande quando ao do calcanhar.

Para a mulherada é simples ficar uma noite de salto. Mas o primeiro me deu uma sensação de desconforto, totalmente diferente desse da Mr. Cat. Parece que estou com um sapato mais alto mesmo, mas reto. O lado positivo é que o preço dele é R$350,00 e cinquenta reais mais em conta que a da Sergio´s.

Pensando melhor no assunto, de fato ficaria estranho a Dani mega alta com um vestidão e salto alto ao meu lado nas fotos como baixinho. Como o sapato não me passou desconforto e era exatamente do modelo que eu queria, foi um bom investimento. Saiu também mais caro que tinha me programado, mas estamos na fase em que estou parando um pouco de me preocupar com a conta, na verdade. Achei que nunca diria isso, mas fazer o que, né.