(ps: peço desculpas pelas fotos viradas, mas o blog não me deixou ajeitar de forma alguma)


Convites – Papel e Estilo

Fechei meu primeiro contrato do casamento em janeiro de 2013 e em março já estava vendo convites (a louca! Rsrs). Visitei algumas lojas, mas me encantei por um modelo da Papel e Estilo, que estava bem acima do que pretendia gastar nesse item. Como tínhamos muito tempo até o casório, a própria atendente nos orientou a aguardar a Expo Noivas de Maio/13, pois poderíamos fechá-los com 30% de desconto. E assim fizemos. Na feira, contratamos um modelo qualquer, para escolha posterior no escritório. Lá, nos informaram um valor abaixo do passado no escritório do modelo que me apaixonei. Achei estranho e solicitei a confirmação dos valores por e-mail. Como foi confirmado novamente pela atendente, não me preocupei. No momento de fechar o modelo correto e detalhes, como fontes e etc, me disseram que o valor estava errado. Mostrei o e-mail de confirmação e prontamente acataram o orçamento que haviam me passado, sem contestações. Na época de aprovação do layout e liberação de impressão, o escritório do Rio fecharia e me ligaram para agilizar o processo, caso eu quisesse recebê-los em mãos. Com isso, em fevereiro, antes do prazo estabelecido por eles, eu estava com meus convites prontos. Todos vieram corretos, muito bem feitos, e incluíram quase 10 convites extras no caso de eventuais erros. Ficaram lindos e exatamente como pedi. Amei os meus convites e tive um feedback excelente dos convidados. Optei por tags para os nomes e todos vieram escritos corretamente, numa tag lindinha transpassada na parte de trás do laço do convite. Recomendo muito.







Site do casamento – Marcelo Gonçalves (o noivo)

Embora seja administrador, meu hoje marido é praticamente formado em Informática também e entende bastante de programação e design gráfico. Com isso, ele me fez uma surpresa e quatro meses antes do casamento, me mostrou o site pronto que ele estava fazendo há meses. Eu não sabia de nada e até então estava certo que faríamos um no emotion.me. Sou suspeita, mas achei a coisa mais fofa do mundo e muito a nossa cara! Rsrs Quem quiser dar uma olhada, o endereço é www.marceloedani.com.br. Nem preciso dizer que o recomendo muitíssimo! Hahaha



Lista de Presentes – Ponto Frio

Foi uma escolha excelente, não tive nenhum tipo de problema com eles. Todos os presentes são notificados por e-mail e todos são passíveis de liberação ou conversão em créditos, que pode ser feita a qualquer tempo, até o encerramento da lista, 45 dias após o casamento. Optei por converter tudo para poder escolher exatamente os itens que eu queria. Um ponto fraco do Ponto Frio é a indisponibilidade de muitos produtos, o que fez com que eu precisasse editar a lista quase todos os dias, mas creio ser um problema comum à maioria das lojas virtuais. Outro ponto negativo é o fato de desmembrar um pedido único em várias entregas diferentes. No mais, nada a reclamar. Só tive problemas na conversão de um presente que foi dado em combo com outro e rapidamente resolveram. Recebi todos os vales no meu e-mail automaticamente após a conversão e o uso deles é muito simples. Além disso, são válidos por um ano após e prorrogáveis por mais 6 meses. Recomendo muito.



Lista de Presentes – Camicado

Coloquei a lista na Camicado somente pela possibilidade de tê-la disponível nas lojas físicas, pensando nas pessoas idosas e nos não adeptos a compras virtuais. Particularmente, acho a loja bem carinha, embora tenha produtos lindos e de qualidade, o mesmo item pode custar o dobro de outras lojas. Mas entre as opções de lista física disponíveis, era a que melhor me atendia. Optei pela lista 100% crédito, e passei hooooras editando-a no site, que é extremamente lerdo e chato. Nesse tipo de lista, teoricamente, eu não receberia nenhum presente em casa e posteriormente, teria que ir a uma loja física para resgatar os créditos. Qual não foi minha surpresa, quando faltando uns dez dias para o casamento, entregaram vááários presentes na casa da vizinha, que eu NÃO autorizei a receber nada, pois minha casa estava vazia. Imediatamente, fui até a loja entender o que havia acontecido. E, para minha surpresa, o sistema não havia acatado minha opção de lista e havia outra entrega agendada para o dia 27/06. Concordei em receber os produtos, com a condição de poder converter todos em crédito, como a lista escolhida me permitiria. A princípio, a atendente disse não ser possível, e após um pequeno escândalo meu dentro da loja, tudo foi rapidamente resolvido. No dia 27/06 permaneci em casa o dia inteiro e não apareceram, mesmo após confirmação de entrega através do chat. Entregaram alguns dias depois sem aviso prévio e só estava em casa por ainda estar de férias. Tive que levar todos os presentes na loja física e fazer o fechamento da lista lá. Converteram todos os produtos em créditos e recebi um cartão que pode ser utilizado em qualquer loja. O procedimento de fechamento é bem demorado e o ideal é marcar horário para atendimento. Recomendo com ressalvas, pois continuo achando a opção menos pior de lista física, desde que confirmem em todos os meios possíveis se foi acatada coforme a opção desejada.



Convite dos Padrinhos – DIY

Fizemos uma caixinha com uma mensagem personalizada para cada um, colocamos bombons de chocolate belga dentro (Sweet in Box – recomendo muito!) e fechamos com um laço de fita de cetim. Nas caixinhas que entregamos por último, colocamos bombons da Cacau Show, devido ao tempo que ficaram guardadas. Ficaram lindas e todos adoraram. Compramos as embalagens com abertura em acetato na R4 Embalagens de Copa, o rolo de fita de cetim também e a mensagem escrevemos e imprimimos em papel vegetal.






Capinha personalizada para celular – Flavia Mello 

Queria uma capinha de celular com a arte da identidade visual do casório. Pedi a Flavia e ficou fofíssima! Foi entregue super rápido e ela é extremamente comprometida com o que faz! Amei o trabalho e o atendimento. Recomendo muito!







Embalagem da gravata dos padrinhos – R4 Embalagens

Decidimos entregar as gravatas para cada padrinho em mãos, junto com nosso convite de casamento. Compramos as caixinhas na R4 e fechamos com um laço de cetim. Ficou fofo e todos gostaram. Com receio de algum padrinho esquecê-la em casa, compramos gravatas iguais a mais e deixamos com a cerimonialista, que as levou para a igreja. Graças a Deus ninguém precisou das extras! Rsrs