Quem acompanha o blog sabe que estava à procura de hotéis diferentes, estilo boutique, para me preparar para o casório e que ainda rendessem belas fotos. Com essa idéia em mente, acabei descartando logo de cara hotéis como o Sheraton, Windsor e similares. Nada contra eles, pelo contrário, são super luxuosos, com vistas belíssimas, mega confortáveis e com pacotes atrativos. Mas realmente queria algo que destoasse um pouco disso. Claro que adoraria me hospedar em alguns outros hotéis clássicos do Rio, como o Copacabana Palace, Marriot, Sofitel ou La Suite, mas estes possuíam valores acima do que pretendia gastar com esse item. O Day Use também não serviria (taxa paga para usufruir o dia no hotel, sem pernoite), pois como a idéia é viajar em seguida, pernoitar é preciso! Rsrs

Assim, fui à caça de locais com esse conceito meio rústico, meio guest house. Com poucos quartos, bastante espaço na suíte, decoração diferenciada e paz para fazer as fotos com calma. E encontrei tudo o que estava procurando no Altos de Santa Teresa. Antes mesmo de definir a data do casamento, local, entre outros itens essenciais, já tinha esse hotel como preferido, vendo making of de noivas por lá. Tenho uma pastinha de inspirações somente dele. Antes de visitá-lo, já conhecia muitos de seus cantinhos especiais.

Bem, visitando-o, essa certeza somente cresceu. Sabe quando o coração bate forte e vc se imagina ali, de noiva, horas antes do tão sonhado sim? Então, desde sempre, eu já sabia que esse hotel havia me escolhido. Confesso que nem visitei nenhum outro. Solicitei orçamentos de vários na mesma área e que seguem o mesmo conceito, como falei AQUI mas nenhum preenchia todos os requisitos. Ou era caro demais para o orçamento estipulado para este item ou encontrava comentários negativos a respeito. O Altos tinha o melhor custo-benefício disparado. Outro ponto crucial que me fez decidir pelo hotel foi a vista incrível que ele tem. Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Lagoa, mar, montanhas, verde, miquinhos, está tudo lá. Além de ser exatamente a mesma vista da Casa de Santa Teresa, local em que eu me casaria, se o bolsinho permitisse e não fizesse tanta questão da cerimônia na igreja.

Mas admito que nem tudo foram “flores”. Visitei o hotel em janeiro, com promessa de abertura da agenda de 2014 para depois do Carnaval. Nada. Posteriormente, adiaram para o feriado da Páscoa. Nada novamente. Depois de muitos contatos, nova promessa para abertura em 15 ou 16 de abril. Já sem esperanças, liguei e de fato, estava aberta! Nem acreditei, pois me caso em um mês complicado, Junho, uma semana antes do início da Copa do Mundo, época de hotéis lotados e preços exorbitantes. Já estava achando que faria meu making of ao relento. Sabe quando não serve outro lugar? Era o caso! Rsrs (Bridezilla mode on).

O pacote custa R$1.350,00 e conta com os itens listados abaixo. Como haviam me dito por telefone que o preço não sofreria acréscimos para 2014, consegui manter o valor de 2013 (R$ 1.200,00). A reserva é feita da seguinte forma: 50% no ato e 50% no checkout. O late checkout pode ser conversado, caso o quarto permaneça vazio após 13:00h. Optamos pela suíte Topázio Superior, que fica localizada no segundo andar e possui uma varanda linda. Ela foi indicada por maquiadores, por possuir a melhor luz, com relação a outra destinada para o Dia da Noiva (térreo), linda também.

- 1 diária em Suíte Master (Suíte com banheira ou Suíte com varanda).
- 1 Café da manha servido das 08h às 11h no salão principal.
- 1 garrafa de espumante nacional (disponível na suíte após o casamento).
- Early check-in às 09h00.
- Check out às 13h00 no dia seguinte (com possibilidade de estendê-lo até às 18h00)
- Direito a ter até 8 acompanhantes (equipe de produção incluída).
- Estacionamento (3 carros)


Algumas fotos de making of no hotel:
























 

 Fotos: Stevez Produções e Paula Jadim

Hotel Altos de Santa Teresa
(21) 2552-5824
(21) 8712-5824

Rua Almirante Alexandrino, 3476
CEP:20241-260 - Rio de Janeiro - RJ
daniel@altosdesantateresa.com