Acho que todos já ouviram falar da Síndrome do Ninho Vazio. Muito comentada por psicólogos, ela trata da sensação de vazio que acomete os pais ao verem seus filhos saírem de casa. Seja para estudarem em outro país, morarem sozinhos, ou casarem, dentre tantas outras possibilidades. A separação física é sempre muito dolorosa para quem fica, a ausência de um membro da família na rotina familiar é sempre muito sentida e muitos pais precisam de ajuda especializada para lidarem com ela. Outros convivem numa boa, mas se há uma boa relação interpessoal, é sempre difícil.

Mas e quando a síndrome do ninho vazio acomete quem parte? O filho que sai de casa para casar? Gente, eu não sei vocês. Mas eu já estou com saudades de casa antes mesmo de sair dela! Saudades do meu quarto, da companhia diária da minha mãe e minha irmã, da comidinha da mamãe, de chegar em casa e sempre ter tudo limpinho, comida fresquinha e para me agradar, tudo no lugar, colo de mãe! Cara, às vezes me deixo levar pela correria pra não ficar pensando em como será! Dá uma sensação que estou abandonando, um sentimento estranho, meio de culpa! Rsrs Sei que isso é super comum e como vou morar na mesma rua da minha mãe, chega até a ser ridículo! Hahaha Mas sei lá, uma confusão de sentimentos. Ao mesmo tempo que estou ansiosa para ter minha casinha e tudo do meu jeito, dá uma nostalgia! Rsrs

Fora que é muito natural, é o ciclo da vida que se vai se cumprindo, mas que é estranho, é! Rsrs Que Deus nos proteja e acolha o coraçãozinho de pais e filhos nessa tão prazerosa e difícil tarefa que é formar sua própria família!