Finalmente temos mais um item do checklist definido, pois nesse feriadão fechei a escolha do terno para o casamento. Isso me dá o maior alívio, pois a Dani estava no meu pé há semanas para definir isso logo.

A noiva não entende que o terno é algo que definimos muito rápido e o seu ajuste ocorre logo.

Como eu já tinha as lojas que pretendia na cabeça, só faltava ir nelas de fato com esse objetivo, já que já tinha visitado algumas também e entendido como era o processo de compra.

Como falado anteriormente, minhas lojas pretendidas eram: Brooksfield, Dartigny, Via Veneto e Vila Romana. Fomos até o Barra Shopping, pois lá encontraríamos todas elas e ainda poderíamos ir ver uma loja para a Dani, a Gorgeous.

A Vila Romana possui ótimas opções e o atendente foi muito gente boa. Achei um Super 100 no preço de 1399,00 com colete e eles fariam o ajuste de bainha. Gostei do modelo, mas achei o colete um pouco curto e a impressão de que apareceria um pouco o cinto e a minha gravata. Achei que, para mim, ficou muito cavado no ombro, como se o corte abaixo do braço até o trapézio fosse muito cavado. Por isso saí da loja querendo ver outros modelos e como foi a primeira que entrei, fui ver outras.


A Dartigny, que vi em outras unidades ternos na faixa de 800 reais, não tinha Super 100 ou 120 que eu pretendia, no meu tamanho 48. Bola fora e já não estava muito afim de ir lá, cortei na hora.

Fomos na Via Veneto, loja que eu já conhecia no Rio Sul, mas que sempre fiquei com pé atrás achando que o preço seria muito mais alto. Tomei coragem e fui ver, o atendimento é bem superior nos detalhes. O vendedor Valter nos mostrou um Super 120 em promoção de R$ 1999,00 por R$ 1399,00. Esse era um modelo um pouco Slim e o vendedor faria os ajustes necessários para que ficasse corretamente no meu corpo. Com isso ajustaria bainha, faria uma pence na calça, no paletó e no colete, de forma que ficasse bem ajustado. No corpo ele ficou igual ao da Vila Romana, mas esses ajustes que dariam a impressão de ser praticamente um sob medida me chamaram a atenção. Além, claro, de ser um Super 120 em relação a um Super 100 no mesmo preço.

Nesse processo de mostrar o terno, o vendedor fez todas as marcações no corpo para a demonstração e em momento algum ficou fazendo pressão para a compra. Fomos dar uma volta para pensar melhor na ideia e irmos na Brooksfield para ver outras opções. Na vitrine mesmo só vimos ternos em promoção na faixa de R$ 1599,00. Eu como já estava passando do meu orçamento achei melhor nem entrar e parar enquanto estava perdendo de pouco.

Esperava gastar uns mil ou mil e duzentos reais no terno e dá a maior dor no coração gastar mais. Apesar de estar maturando a ideia ainda, fiquei contente por ter conseguido achar um e que ficasse tão bem ajustado no corpo.  Além de tudo, a ideia de comprar nessa loja sempre me pareceu como a melhor opção.

Irei fazer a retirada após o dia 28/04 e assim que receber faço um relato de como foi a retirada no pós-venda.