Roteiro de Paris - Continuação

Dia 5 – dedicamos esse dia inteirinho para conhecermos a Disneyland Paris e sim, valeu muito a pena. Acredito de verdade que em um roteiro de 6 ou 7 dias na cidade é perfeitamente possível encaixar um dia para conhecer a Disney de lá. Pesquisamos muito sobre os pros e contas em sites especializados e assim como eles, indicamos muito para quem está com um tempo mais folgado. No meu caso, que não conheço a Disney de Orlando, foi como realizar dois sonhos de uma vez, conhecer a Europa e a magia da Disney. Talvez para quem conheça a versão americana não tenha a mesma graça e seja até mesmo dispensável. Para mim, foi maravilhoso e recomendo muito a visita aos parques. Optamos pela ida de metro, que é bem fácil, é só pegar o metrô na estação mais próxima do seu hotel e ir para as estações  do RER (tal como a Gare de Lyon) de onde saem trens (RER A4) diretos até a estação Marne-la-Vallée em uma viagem de aproximadamente 45 minutos. A estação de desembarque é na portaria de acesso ao parque. Compramos o ingresso francilien, que é mais barato, por ser somente para franceses. A Gabi comprou pra gente com o endereço dela e nos entregou. Compramos o ticket que dá acesso ilimitado aos dois parques durante o dia todo. Começamos pelo Walt Disney Studios, que é menor. Como havíamos pesquisado, já fomos direto para as atrações principais, como a montanha-russa do Aerosmith, a atração de efeitos especiais do Armageddon, a Twilight Zone Tower of Terror, Crush´s Coaster (montanha russa do parque do Nemo). O parque estava cheio, mas não absurdamente lotado, ficamos uns 20 minutos em cada fila e não houve necessidade do fast pass. Somente na montanha russa do Nemo a fila deve ter demorado 1h, mas não há fast pass para essa atração ou se tem, não estava funcionando no dia. Comemos um lanche rápido e fomos para o Disneyland Park, que na minha opinião, é bem melhor. Estava rolando uma parada na hora, muito legal, e filas para tirar fotos com os personagens, Como só tínhamos esse dia para curtir tudo, não tiramos fotos com eles. O parque é lindo e deu pra curtir bastante, Também já tínhamos pesquisado atrações e fomos na Phanton Manor, uma casa mal assombrada maneiríssima, Big Thunder Montain, uma montanha russa ambientada numa mina, Pirates of Caribbean, Buzz Lightyear Laser Blast, Space Mountain: Mission 2, Star Tours, entre outros. Próximo ao fechamento do parque, que se eu não me engano, é meia noite nas estações de dias longos, há um show lindíssimo no castelo da Bela Adormecida que vale muito a pena assistir! Cheio de efeitos especiais, fogos de artifício, vale muitooo a pena. A única coisa chata é que o último trem para Paris parte pontualmente as 23:45h, então a correria é geral e não dá pra assistir com calma o finalzinho do espetáculo. O trem vai super cheio, todos exaustos!

Nossos noivinhos na Disney Paris

Dia 6 – Dia de conhecer o Palácio de Versalhes. Ele fica fora da cidade, mas é muito fácil de chegar. De RER C, com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche. Versailles Rive Gauche é a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5.  Você tem que comprar o ticket para zonas 1/4. Muito cuidado na compra do ticket, pois é perfeitamente possível entrar no RER sem comprar o bilhete, mas se houver fiscalização a multa é pesada. A compra é feita somente em máquinas, por isso é muito comum pessoas oferecerem ajuda, não aceite!!! Aceite somente orientação de funcionários identificados, pois esse golpe é bem comum. Bem, descemos na Rive Gauche e fomos andando até o palácio, é bem perto. A fila para entrar é gigantesca, e nesse caso, não há fila diferenciada para quem tem o Paris Pass, tem que encarar mesmo. Uma dica: comece a visita pelos jardins! Eles são divinos e enormes, vale a pena caminhar bastante por eles, há vários labirintos, lagos, fontes e passagens secretas, muito legal. Quando fomos, havia uma série de concertos em pontos turísticos de Paris e assim, tocava música clássica nos jardins, Bach, Vivaldi, a sensação é indescritível, realmente nos remeteu ao passado. É possível alugar um carrinho para percorrer os jardins, mas não conseguimos porque não levamos a permissão internacional para dirigir, já que não iríamos alugar carro. Uma pena, pois com o carrinho daria para conhecer mais, pois a extensão dos jardins é absurda! A fila de acesso aos jardins é bem pequena, bem diferente do acesso ao Castelo. O interior do Palácio é deslumbrante e vale a pena fazer a visita completa, conhecer todos os aposentos reais, a sala de espelhos, é realmente sensacional. Na saída há uma loja bem bacana da laduree e outro de souveniers bem fofos da Maria Antonieta. Ficamos no palácio até 13:30h, aproximadamente. Pegamos o RER de volta a Paris. Nesse dia, lanchamos no mc donalds ao lado do hotel mesmo para não perdermos tempo. De lá, fomos ao Jardim de Luxemburgo, que é bem fofo e estava lotado, é uma delícia ver como os parisienses aproveitam as estações quentes ao ar livres com seus filhos. Vale a pena percorrê-lo e observar o estilo de vida deles, tomando sol nas cadeirinhas em torno do lago, alugando barquinhos de brinquedo para as crianças... Lá também tem um carrossel fofo. De lá, fomos ao Phanteon, no Quartier Latin. É monumental e trata-se de um memorial, onde estão enterrados diversas personalidades francesas. Vale muito a visita, hoje ele está com sua cúpula estilizada com vários rostos de pessoas, bem interessante. Continuamos a caminhada, até a Place d’Italie, pois eu queria muito conhecer a loja oficial do Pequeno Príncipe que tem lá. Além de ter muuuuuitos itens do personagem, a dona da loja é muito simpática e por si só, já vale a visita! Ela morou alguns meses aqui no Brasil e adora conversar em português! Muito figura!! Comprei algumas coisinhas na loja e de lá, fomos novamente a Torre Eiffel, esperarmos o horário para o passeio de bateaux no Rio Sena. Escolhemos um horário próximo ao por do sol, para vermos a cidade se iluminando. O passeio tem a duração de uma hora, com início junto à Torre Eiffel, passa por várias pontes, pelo Museu d’Orsay, Notre Damme, Hotel de Ville, Museu do Louvre, Obelisco da Concórdia e vários palácios. Após o término do passeio, fomos ao Trocadero observarmos pela última vez na viagem a Torre Iluminada e o show de luzes, na minha opinião, a vista mais deslumbrante e emocionante da torre e, assim, nos despedirmos de Paris. De lá, pegamos o metro e fomos jantar no Restaurante L’Atlantique, que é muito bom e romântico, comemoramos uma semana de casados. Após o jantar, retornamos ao hotel. No dia seguinte, seguiríamos para Veneza.

Nossos noivinhos em Versalhes

Dia 7 – Transfer e vôo para Veneza.