O tema de hoje é a famosa caneta para a assinatura!! Acredito que existem detalhes que não são caros e podem deixar a cerimônia personalizada e ainda ser um artigo de lembrança para toda a vida.

As mulheres possuem alguns artigos passados de geração em geração na cerimônia de casamento, porque não criarmos alguns nossos na aquisição de uma boa caneta?? Ou mesmo comprar uma mais simples, mas com o nome do casal e que seja um objeto único para aquele grande momento!!

Acho que depender da hora da igreja para a assinatura ou cerimonial não é uma boa. O legal deve ser ficar bem na foto e ainda levar para você a lembrança da caneta usada!! De repente ela fica estigmatizada para os grandes momentos do casal! A assinatura da compra da casa própria, o registro dos filhos... emotivo demais e pode até parecer piegas, mas acho que um simples detalhe pode fazer toda a diferença!!

Existem canetas tinteiro dos mais variados valores e a gravação em qualquer lugar é fácil fazer. Até camelô no centro da cidade grava o nome hoje em dia. Hoje em dia gravam o seu nome até em uma grão de arroz, não vão colocar o nome do casal e data em uma caneta!!? Hehe.

Você não precisa comprar uma Mont-Blanc para a vida inteira, mas com cinquenta reais você compra uma de excelente qualidade e personalizada como eu sugeri. O príncipe de Mônaco assinou o casamento com uma caneta feita especialmente pela Mont-Blanc que tinha 161 rubis e 128 diamantes e o valor nem divulgado foi.

Esse site abaixo possui uma série de canetas, com a opção de gravação e embalagem de presente. Não testei, mas assim que definirmos data acredito que será a minha opção!

Casa das Canetas
http://www.casadascanetas.com.br

Vou colocar ele como um custo, mas 70 reais (caneta mais a personalização) dentro de um orçamento de casamento não é nada. Na boa!! São uns 14 choppinhos.... pelo amor de deus!!