Fechados os contratos maiores, parti agora para a busca de profissionais para o dia da noiva. Sei que ainda tenho tempo, mas queria fechar esse item logo, pois a agenda de muitos profissionais é bastante requisitada também e ai começa aquela história de segunda equipe, terceira equipe e não rola né? Vc quer a pessoa e ponto. Rsrs

Bom, eu não imaginava que teria tanta dificuldade como estou tendo. Primeiro porque são zilhõeeeesss de opções, segundo porque alguns profissionais tem preços abusivos e surreais. Gente, eu sei que cada profissional tem o seu valor e não estou questionando o trabalho da pessoa, que é fantástico, a disponibilidade e tudo o mais, mas cobrar R$2.500,00 por cabelo e maquiagem é, no mínimo, bizarro. Não irei citar nomes, pois a intenção não é denegrir ninguém e sei de noivinhas que fizeram suas produções com esse profissional e dizem que vale cada centavo investido, porém, eu acho um absurdo. Adicione mais uma pequena quantia a este valor, e passe a Lua de Mel em Cancún! Rsrs E não pára por ai. A pessoa em questão não faz contrato, pois “trabalha com sonhos e contratos limitam os sonhos” e que a “a sua palavra precisa bastar”. Gente, meus dois anos na faculdade de Direito me serviram para muitas coisas e uma delas é saber que contrato é a lei entre as partes. Ou seja, é a salvaguarda dos direitos e deveres que regem uma relação, no caso, fornecedor e cliente. Exijam seus contratos! Isso evita muita dor de cabeça e a garantia dos serviços prestados. Não existe fechar nada “de boca”, a menos que o profissional não peça nenhum sinal para reservar sua data, o que não é o caso. Então a confiança é somente para um dos lados, o mais fraco, você, noiva, que precisa confiar cegamente na palavra, mas a contrapartida não é a mesma, uma vez que a confiança do profissional depende de um depósito de 30% na sua conta?? Não caiam nessa. Estamos falando de contratar um serviço e isso exige um contrato, uma formalização desse acordo consensual entre as partes. Exijam seus direitos e não se deixem seduzir por esse glamour do mundo dos casamentos, meninas.

Mas, voltando. As opções são infinitas, e o medo de escolher errado, também. A média de preços do pacote básico (make, cabelo e assessoria para vestir) está na faixa de 800 reais (caro pra chuchu). Os pacotes mais completos, com depilação, manicure, banho de lua, massagens corporais, chegam facilmente a mil e poucos (muitos!) reais. Particularmente, não vejo necessidade desses itens, acredito que nem dê tempo de fazer essas coisas no dia do casamento, já que vc provavelmente irá querer aproveitar a luz do dia para algumas fotos. E na boa, do jeito que sou ansiosa, ia ficar tensa na massagem pensando que não daria tempo de fazer o cabelo, então para mim, seria o basicão mesmo! Hehe Mas  se você quer ter o seu o Dia de Rainha, os pacotes mais completos (denomidados "ouro", "diamante", "vip") são perfeitos para esse fim.

Tenho visto trabalhos excelentes e minhas profissionais preferidas no momento são a Elaine Portocarrero, Deusa Paes e as meninas da Sis Medeiros e Makeup Noivas. Ouvi ótimas referências de todas elas. Algumas trabalham com pacotes incluindo hotéis, o que não impede que você feche o local por fora, pois todos os profissionais que contatei têm total disponibilidade e flexibilidade com relação a isso. 

Quem quiser orçamentos, é só enviar o e-mail, tenho muuuuuuuuuuuuuuuuitos! Rsrs Compartilho sem problemas. E quem puder ajudar com indicações para uma noivinha mega indecisa, ficaria muito agradecida! 


A foto no alto é de propriedade do Thiago Esteves - Stevez Produções (www.stevez.com.br)