Nunca pensei em escrever sobre “Meias”, só que vendo alguns sites sobre roupas para homens, vejo que eles sempre colocam a meia como um dos artigos que podem demonstrar a personalidade do noivo. Em meio a tantas cores e combinações resolvi falar um pouquinho e dar a minha opinião nesse assunto pensando no casamento. 

Vocês devem estar pensando: "Caraca! Esse cara vai falar de meia, que viagem!!". Verão que tem assunto e mais uma coisa que não vejo em sites. A verdade é que o noivo não tem muito espaço para isso e eu estou pensando em todas as possibilidades.

Normalmente para a combinação existem duas vertentes, uns acham que a meia deve ser a continuação da calça e se você for usar um terno creme a meia deverá ser creme. A outra diz que as meias devem sempre combinar com a cor do sapato.

Com isso temos três figuras para harmonizar as cores: o terno, a meia e o sapato. Sabendo e já falado aqui que a cor do sapato deve estar ligada ao tom do terno, temos as orientações abaixo.




Mas vamos voltar as meias, que são o nosso assunto. Eu prefiro sempre seguir a cor do sapato e por isso não teremos erro. Ainda mais se optarmos por ternos escuros na ocasião, que é o meu caso. A imagem é clara, mas se não quiser errar nunca vá sempre de Sapatos Pretos + Meias Pretas. Eu vou assim!

Uma linha mais moderna pensa em dar uma cor no look e recomendam combinar a meia com algum tom da gravata ou da camisa usada ou até uma cor chamativa mesmo. Eu não acho feio lançar uma meia rosa, lilás ou azul claro. Só acho que não pega bem para o casamento. Imagine que uma meia assim ao se mexer as pessoas logo olharão para lá e chamará atenção para algo que não é para ressaltar. Lembre-se que você terá um fotógrafo a tiracolo e não quer que as pessoas ao pegarem aquela foto tirada de forma espontânea notem primeiramente a sua meia ao rostinho da sua noivinha!!

Dani e eu adoramos aquela foto clássica dos noivos ajoelhados. Ninguém merece estragar aquele momento com uma meia ROXA. Independente de ser moderno ou combinar com o buquê da noiva. Esse momento tem que passar harmonia  e ficaríamos com raiva da meia eternamente hehe O bom de ver as coisas antecipadamente é pensar em todos os detalhes.

Para quem curte mesmo assim as meias coloridas. Já vi em uma fotos de casamentos lá fora de todos os padrinhos com meias iguais, o que achei bem bonito se você for fazer algo diferente. Uma ideia é pedir para eles irem de terno preto e dar de presente gravata, meias e cravo no tom que quiser. Ficaria bem legal!!