Cabeça de noiva é realmente uma coisa louca, né? Adicione a esta informação a dona da tal cabecinha ser indecisa like me. Essa combinação dá samba, não? rsrs Bem, como ainda falta mais de um ano para o casório, ainda não visitei nenhuma loja para experimentar vestidos. E por incrível que pareça, já começam a me cobrar a escolha do modelito. Em meio a taaaantas opções, tantas faixas de preços, estilos e materiais, pressinto que será uma das escolhas mais complicadinhas de fazer. 

O meu vestido inspiração número 1 continua o mesmo, desde o início dos preparativos e considero isso bom! rsrs Sinal que não tenho mudado de ideia tanto assim! rsrs Fico assistindo àqueles programas do Discovery sobre vestidos de noivas, de moçoilas que já possuem seus vestidos (pagos!) e semanas antes do casório resolvem que o detestam e reiniciam a busca pelo vestido ideal. Totalmente diferentes do primeiro. Genteee, confesso que morro de medo que isso aconteça comigo (o que não nem é nem um pouco difícil) e vou protelando a busca pelo vestidón! rsrs Até sonhar que eu era a "noiva sem vestido" já sonhei. rsrs

Existem algumas diquinhas de ouro que aprendi assintindo a esses programinhas sobre brides que divido com vocês, pois são beeem interessantes mesmo e acredito que ajudarão de fato a ter paz na escolha do danadinho:


- Não prove vestidos fora do seu orçamento. Você irá se apaixonar e, consequentemente, se frustrar;

- Não omita nenhum detalhe à atendente quando for experimentá-los;

- Não leve grupos de pessoas na escolha do vestido, a opinião da noiva é a mais importante e deve ser respeitada;

- Tenha em mente seu estilo, pois nem tudo que você gostará, cairá bem. Respeite seu biotipo;

- Não é suficiente gostar, você deverá AMAR o vestido que escolheu. Você saberá quando for o certo;

- Após escolhido seu vestido, pare de procurar.

Achei essas considerações super acertadas, principalmente a última. Se você tá tem um vestido para chamar de seu, dê este item como finalizado e passe para o próximo item do checklist. 

Voltando aos estilos e modelitos, que eu amooo rendas, não é novidade para quem acompanha o blog. Mas não gosto muito do caimento dos vestidos confeccionados basicamente com este material, acho um pouco sem graça aquele caimento magrinho, quase estilo sereia que muitos têm. Por isso, cheguei a conclusão que meu vestidón ideal terá renda e saia de tule, com alguns desenhos. Mas sem chegar ao estilo bailarina, com milhõees de camadas de tule, somente algumas, para ser um pouquinho mais esvoaçante, com bordados pontuais na saia. A ideia é proporcionar um volume sutil e delicado (nada daqueles vestidóns enorme de princesas da Disney! rsrs).

O tule atribui um visual romântico e sofisticado às noivas, e é tendência para as coleções de 2013. Vejam alguns modelitos para se inspirarem: