Falei para caramba, várias descrições, mas dica de onde comprar e que fortaleça a minha teoria de que vale a pena ter o seu terno, ao invés de alugar, eu não dei ainda. Em todos os casos abaixo, você poderá comprar tanto o terno, como a camisa e acessórios.

A melhor dica é da Apa Confecções. Essa loja é como se fosse os vestidos Chineses das noivinhas, só que aqui no Rio mesmo, para os homens. Por isso, não deixem de conhecer!! Acho que eles só vendem o costume, não sei ao certo.

As lojas conhecidas e mais em conta como Borelli, Colombo e Luidgi só vendem o costume, para achar o terno completo (paletó, calça e colete) é preciso ir a lojas específicas.

Lojas que vendem o Terno


Di Franchesco

Camisas sob medida bem conhecidas no centro do rio. Na faixa de 170 mais uma menos uma sob medida.

Site: www.difranchesco.com.br/
Rua Gonçalves Dias, 30A Sala 404 (Ao lado da confeitaria Colombo).
Tel.: 2242-4856


Alfaiate D`argolo

Ele é muito concorrido, por isso se deve encomendar com um bom tempo de antecedência. Ainda tem o tempo que ele demorará para confeccionar a peça.
O Argolo é uma figura, engraçado e simpático. Vai ganhar um amigo.
O objetivo aqui é fazer uma camisa sob medida, com o colarinho e punhos escolhidos. Quem nunca vestiu uma camisa sob medida irá se surpreender na qualidade e no caimento que se pode ganhar. O preço em comparação as camisas de lojas aqui citadas é pequeno em relação ao resultado que se ganha.

Alfaiate Argolo
Tel.: 8112-8706
Atende em domicílio

Oscar Sob Medida

Uma das lojas mais conhecidas e com mais de 50 anos de tradição. É sem dúvida uma referência nesse mercado, sem falar que os profissionais são muito atenciosos.

Tel.: 21 2548-1029 / 21 2547-2786
Rua Barata Ribeiro, 344 – Copacabana/RJ

Apa Confecções

Essa é a maior dica, trata-se da maior confecção de ternos do país. São lá que os ternos das grande empresas citados aqui são confeccionados. Lá você encontrará um mundo de opções a preços cerca da metade das lojas. Por isso, acredito que encontrará opções melhores que a locação e bons ternos baratos.

Para ir lá, o ideal é ligar antes e conferir os tamanhos disponíveis e os horários de funcionamento.

Eles possuem uma forma diferenciada para pagamento na primeira vez que a pessoa vai, por isso. não deixe de ligar antes e se informar. Eu fiz contato para confirmar os dados e o atendente disse que só na loja mesmo para informar sobre as formas de pagamento. Eu acho que quando fui pela primeira vez, a primeira compra era apenas e dinheiro ou cheque, por isso leve por segurança. Voltarei lá e assim que tiver mais informações relato aqui.

O nome da rua da fábrica é em homenagem ao fundador da empresa.


Tel.: 21 2671-4126
Rua Vicente Apa, n° 120 (Antiga Rua Eloi Mendes 120) – Engenho do Porto – Duque de Caxias
Segunda a Sexta: 08 às 17hs – Sábados: 08 às 18hs