Quando decidimos marcar a data do casamento, tivemos a preocupação de elaborarmos um calendário com os grandes eventos de 2014, bem como as datas em que por alguma razão não queríamos casar, como no meio de feriados, por exemplo. E também queríamos que fosse um sábado. Por não termos uma data específica em que fizéssemos questão de celebrar esse momento, optamos por um período de preferência, que seria outono/inverno/primavera. Eu sempre gostei do mês de maio, então, se houvesse vagas, seria este o mês. Porém, nossa casa de festas possuía apenas 05 sábados disponíveis em 2014 e fechamos o dia 07 de junho de 2014, pois era o único que cumpria nossos pré-requisitos.

Sim, tivemos a preocupação de evitar o período de Copa do Mundo (13 de junho a 13 de julho de 2014) e sabíamos que teríamos problemas na reserva de hotéis devido à proximidade, por isso, fechar esse item era uma de nossas maiores preocupações. Tudo teria transcorrido sem grandes problemas, não fosse o hotel Altos de Santa Teresa ter cancelado unilateralmente nossa reserva, sem comunicação prévia, como contei AQUI. E ai começou a nossa saga.

Ligamos para TODOS os hotéis do Rio de Janeiro, sim, todos. De cara recebíamos a informação de que não estavam aceitando reservas, pois a disponibilidade era da FIFA. Imagine grandes redes hoteleiras como Sheraton, Sofitel, Porto Bay, entre outros, serem descartadas de cara. Comecei a me desesperar e contatar outros hotéis que a princípio estavam totalmente fora de cogitação, pois não pretendia mesmo gastar muito com esse item, como Copacabana Palace, Fasano e Marriot. Todos com negativas de reservas para a data.

Até mesmo hotéis pequenos, como o Rio 180, em Santa Teresa, haviam sido vendidos para emissoras televisivas durante 45 dias (mesmo caso do Altos, com a enorme diferença de ter sido devidamente avisada antes de efetuar qualquer reserva). Dessa forma, os únicos hotéis que responderam positivamente foram o Mama Ruisa e Hotel Santa Teresa (ambos em Santa Teresa) e o La Suite (no Joá). No Mama Ruisa, gastaria 2.350,00 reais (com taxas) sem direito a café da manhã, que custa 45 reais por pessoa (como assim???). O Hotel é super bonito, bem cuidado e muito bem avaliado, porém não possui a vista do Altos e é um 4 estrelas com preço de 5. O Hotel Santa Teresa é lindo, a suíte é maravilhosa, cheia de mimos para o casal, porém custava a bagatela de 3.900,00 (com taxas) a mais barata de todas. No La Suite, os preços começavam a partir de 3.080,00 (com taxas), para a suíte mais simples (Yellow, que não gostei). O hotel também é lindo, vista sensacional, mas segundo relatos na internet, o serviço deixa a desejar. Confesso que mesmo achando absurdo o valor, cogitei de verdade o Mama Ruisa e vi muitas fotos e vídeos de making of tentando me apaixonar por ele, pois não queria abrir mão do dia da noiva e noite de núpcias, mesmo sabendo que não valia o preço. O problema era a total falta de opções e dentre as pouquíssimas disponíveis, era a mais viável financeiramente.

Mas Deus nunca falha e quando fecha uma porta, certamente abre uma janela ainda melhor. Tínhamos uma esperança com a rede Windsor, pois quando solicitamos orçamento e informamos a data, não houve nenhum recusa (nem confirmação de disponibilidade). Resolvi ligar, e tive a negativa por telefone. Porém, como já tínhamos o não, resolvemos prosseguir os contatos no e-mail e não é que eles enviaram os dados para depósito e confirmaram nossa reserva? Ainda sem acreditar, liguei novamente para me certificar, frisar BEM a data e sim, a reserva foi aceita para o meu grande dia! Mal consigo acreditar! Fechamos um pacote ótimo, cheio de mimos, e bem abaixo dos demais hotéis disponíveis (R$1.604,00 + 10% de taxa de serviço + 5% de ISS). O Hotel escolhido foi o Windsor Atlântica. Não, ele não tem o estilo rústico que sempre sonhei, mas também amei o estilo dele, super clássico, cheio de lustres (que amo), espelhos provençais. Foi recentemente reformado e está realmente muito bonito. Estamos muito felizes com nossa nova escolha!

Windsor Atlântica

Existem 03 (três) opções de pacotes:

(1) Em Apartamento Luxo: R$1.604,00 + taxas. (Não possui banheira de Hidromassagem)
(2) Em Suíte Junior: R$ 2.317,00 + taxas.
(3) Em Suíte Executiva: R$ 3.724,00 + taxas. (Opção de suíte com dois ambientes)

SERVIÇOS INCLUÍDOS

- Decoração especial com pétalas de rosas sobre a cama e arranjos florais no quarto e no banheiro;
- Early Check in e Late Check out, de acordo com a disponibilidade; Espumante com morangos;
- Cesta de frutas tropicais;
- Chocolate gourmet;
- Café da manhã servido no apartamento (até as 11:00hs);
- Enxoval especial;
- Amenities diferenciados;
- Apto com banheira de hidromassagem (a partir das suites);
- Concedemos até 10 pessoas entre profissionais e familiares por reserva.

Windsor Atlântica
Tel: 55 21 21957800
Fax: 55 21 21957850
www.windsorhoteis.com
E-mail: windsor.atlantica@windsorhoteis.com.br

Os pacotes que não escolhemos:

Mama Ruisa

- Junior Suíte Jean Cocteau OU Josephine Baker com vista maravilhosa para Baía de Guanabara
- Bouquet de flores
- Velas
- 1 Garrafa de Chandon
- Snack (1 sanduíche para a noiva)
- Escolha entre early check in (a partir das 09h00) OU late check out (até as 20h00).
- Valor do pacote – R$ 2070,00 + 13%
- Café da manhã continental - R$ 45,00 por pax
- Número máximo de acompanhantes (família e profissionais – cabeleireiro, maquiador, fotógrafo) – 7 pessoas.
- depósito de 100% do total da reserva na nossa conta.
Política de cancelamento: 100% não reembolsáveis

Green, Pink,Blue Rooms            R$ 3.000,00
Yellow Room                              R$ 2.800.00

·  Early check in as 10h00 & late check out as 16h00
·  Entrada de todos os profissionais participando do making off
·  2 acompanhantes para a noiva
·  Café da manha servido no quarto
·  Champagne Veuve Clicquot e chocolates Les Amants
·  Decoração especial do quarto com flores e velas
·  1 hora de massagem relaxante para o casal

- Early check in: 09h00
- Almoço para a noiva
- Lençóis bordados
- Decoração romãntica na volta do casamento, com flores, velas, frutas
- 01 garrafa de champagne Veuve Clicquot com canapés
- Café da Manhã no quarto ou no restaurante para o casal
- Day Spa para o casal (3h de tratamento no Le Spa)