Agora que toda a situação está resolvida, coloco a minha versão para esse calote que recebemos desse local.


Fiz um reclame aqui e envio o link (http://www.reclameaqui.com.br/5280771/hotel-altos-de-santa-teresa/dia-da-noiva-cancelado-pelo-hotel/ ) para conhecimento de todos abaixo com esse mesmo texto e coloco abaixo para baixarem o email com toda a negociação e contratação de serviço para tomarem suas próprias conclusões.

Escolhemos o hotel porque gostamos da vista e nosso objetivo era na contratação de um pacote de Dia da Noiva com o hotel para o ano de 2014. Nossa data será uma semana antes de Copa do Mundo e por isso por orientação de pessoas no ramo hoteleiro, começamos a ver bem antecipado esse item para nosso casamento.

Fizemos uma visita para conhecer as instalações em Janeiro deste ano e fomos muito bem atendidos pela Camila, que nos disse para entrar em contato com o gerente Daniel já que a agenda daquele ano não estava aberta. A partir de Janeiro de 2013 fizemos contatos mensais com o objetivo de contratar, como indicado pelo Sr. Daniel que nos informava que dependia do aval dos donos para a abertura da agenda. Em Abril a agenda foi aberta, minha noiva entrou em contato com o dono Sr. Edson e este nos informou que a nossa data 07/06/2014 estava “TOTALMENTE” disponível nas palavras dele.

Passei um email em 16/04 com o pedido para a data ao Sr. Daniel, no mesmo dia tive a confirmação dos valores e confirmei o interesse. No dia 18/04 efetuei o depósito de 50% do valor e enviei o comprovante. Pronto! Contratamos um hotel para nossa noite de núpcias, minha noiva estava feliz com a possibilidade das fotos com aquela vista, definimos aluguel de veículo, fechamos contrato diferenciado com maquiadora para o hotel e estávamos felizes!! Não a história não é tão bonita assim.

Em 18/04 fiz contato com o hotel para confirmar uma informação nos passada na visita sobre o early checkin e perguntei ao Sr. Daniel se seria necessário mais algum procedimento nosso. Para o meu espanto este me respondeu que a nossa reserva não poderia ser feita, pois uma empresa de televisão tinha contratado o hotel por 45 dias. Eu indaguei como isso havia acontecido se tivemos mais de três confirmações????

Foi totalmente perceptível que o hotel SOBREPÔS a nossa reserva em prol de um contrato maior com uma TV. Ainda assim não fez contato em momento algum para nós e só descobri porque eu liguei para o hotel para outro assunto!!

Com um problema desses nas mãos, fizemos alguns contatos como Sr. Daniel por telefone e esse assumiu o seu erro e era nítido o seu nervosismo com a situação demonstrando total despreparo, chegando inclusive a nos oferecer uma cortesia em outra data para jogar panos quentes na situação. Fiz contato com o Sr. Edson que disse desconhecer o ocorrido e que sabia que havia um fechamento de TV , o que só torna a coisa mais absurda pois ele mesmo também nos confirmou a disponibilidade. Não queria cortesia alguma, queria apenas que eles cumprissem o que estava no email, que os hotéis fazem como contrato de reserva.

Depois disso tudo não recebemos nenhum email se quer de desculpas deste hotel e eles não nos contataram mais. Além disso, demoraram mais de uma semana para nos devolver o valor pago por depósito, acredito que por insistência nossa de além de lesados com a situação ainda tivemos que ficar cobrando eles para o pagamento. O Sr. Daniel chegou a dizer que teria que ver com a contabilidade dele para nos devolver. Pode algo mais absurdo que isso??

É assim que eles chamam de resolver um problema causado por eles? Sem um email, sem desculpas, devolvem o depósito feito mais de uma semana depois pq eu liguei para cobrar e fica por isso mesmo!? Não mesmo!! Divulgaremos a nossa experiência ao máximo, de forma que esses ditos empresários saibam realmente o significado de comprometimento e idoneidade. Tenho tudo registrado por email comprovando o ocorrido.

Para termos o Dia da Noiva tivemos que fechar com outro hotel bem mais caro, em vista da proximidade da data. Graças a Deus isso aconteceu antes e conseguimos perceber a enrascada que iríamos nos meter em fechar um contrato com uma empresa que não tem nenhum respeito por seus clientes e poderia a qualquer momento nos colocar em maus lençóis, no mais amplo sentido da frase.

Reclame Aqui

Envio abaixo o Email na Íntegra para que tirem as suas Conclusões (começa de baixo para cima)
Algumas informações de contatos foram retiradas para preservar as pessoas. Mantivemos apenas as que constam disponíveis no site do hotel.