É muito comum quando nos envolvemos de tal forma com os preparativos do casamento, passarmos a ter como "necessidades" coisas que sabemos ser supérfluas. A razão sabe, mas o coração insiste em desejá-las mesmo assim. É claro que o discurso de que "casamento é só uma vez na vida" nos vale em muitas situações, mas não podemos deixar a sensatez de lado em detrimento de desejos que surgem no meio do caminho e dos quais podemos, sim, abrir mão, em nome de algo "maior" e mais racional.

Escrevo isso pq esse lance do hotel realmente me deixou frustrada. Eu idealizei algo ao longo do caminho, sonhei e depois atitudes alheias a minha vontade e a falta de comprometimento de terceiros me impediram de realizá-lo. Isso me desanimou um pouco, porque me apeguei ao que faltava e não ao que já tinha. E foi então que me dei conta do quão pequeno isso é, diante da conquista enorme que é realizar um casamento, planejar cada detalhe, podendo escolher profissionais e itens de qualidade, tendo a oportunidade de comemorar esse momento, diante de nossas famílias e de nossos amigos. Quantas pessoas não desejam um amor, e nós não só tivemos a sorte e a benção de encontrá-lo, como a de poder viver um sonho de tantas e tantas meninas-mulheres que conhecemos.

Quantas vezes nos vemos estressadas porque algum fornecedor não cumpriu algo, pq alguma coisa não saiu como esperávamos, porque não teremos algo que queríamos muito e esquecemos de que estamos focando o lado errado da força, e que devemos desviar nossa atenção para a enxurrada de amor que invade nossas vidas, nesse momento mágico que é a celebração do nosso casamento e de como somos abençoadas e iluminadas por isso. Muitas vezes nos deixamos influenciar por opiniões alheias e sentimos necessidades que não são nossas, que não se adequam a nossa realidade e nossas condições financeiras. 

Antes de planejar meu casamento, eu achava o dia da noiva em hotéis uma bobeira imensa e um gasto desnecessário e hoje, como noiva, e portanto, tendo minhas vontades contextualizadas de outra forma, me vi cogitando opções totalmente inviáveis para nós, somente para não deixar de tê-lo. E graças a Deus conseguimos uma alternativa viável, e será perfeito como tiver de ser, lindo como nos foi destinado, independente de ser no local A, B ou C.

Por isso, não se deixem abater por percalços que surgirem no caminho, seja um profissional de agenda lotada, um fornecedor que te deixou na mão ou qualquer coisa que o valha. Foque no lado certo, eleja suas prioridades e curta o seu casamento, sabendo que ele será perfeito, como tiver de ser.