Teremos aqui no Rio de Janeiro, no período de 22 a 25 de agosto, a segunda edição da Expo Noivas 2013, que será realizada no Norte Shopping. Essas feiras são super aguardadas e muito procuradas por noivos em busca de bons descontos para ajudar no orçamento do casório. Nesse ano, será cobrada uma taxa de 10 reais por pessoa. O estacionamento também é pago à parte. Muitas doceiras também cobram a degustação de seus doces. Então, o evento envolve gastos consideráveis. Por isso, esteja certa do que pretende fechar e se realmente valerá a pena para vcs ter esse tipo de custo.

Outra dica é pesquisar bastante os fornecedores, ter noção de seus orçamentos fora da feira e saber se realmente os descontos praticados são compensatórios. Além disso, geralmente as condições de pagamento nesses eventos são diferenciadas, e os maiores descontos oferecidos somente no pagamento à vista. Por isso, leve cheques ou dinheiro. Não são todos os fornecedores que aceitam crédito e parcelamentos e muitos não possuem máquinas de cartões. Tenha isso em mente.

Vá com disposição. A feira é enorme e o assédio também. Vc receberá o mesmo flyer multiplicado pela quantidade de vezes que passar por um stand. É chato, mas acaba sendo indelicado não pegar. Afinal, vc está ali para receber essa propaganda e o fornecedor para propagá-la, então, paciência. Faz parte do jogo.

Vá com objetivos bem definidos, ou facilmente se perderá nas ofertas tentadoras que pintam por lá. Não caia na tentação de pesquisar fornecedores que já possui, pois as chances de se arrepender são grandes. Contrato fechado é item riscado do checklist. Rumo ao próximo, e avante.

Feiras são ótimas para fornecedores que estão começando no mercado, uma vez que é uma enorme vitrine de seu trabalho. O que não quer dizer que não possam ser bons, apenas estão se posicionando no mercado. Muitos valores competitivos surgem daí. Mas procure referências sempre.

Alguns itens não são indicados na feira, como fechamento de vestidos, por exemplo. Uma compra impulsiva e, portanto, passível de arrependimentos. Muitas lojas são de outros estados, o que dificulta bastante a coisa. Claro que não é uma regra e há meninas que fizeram ótimos negócios, mas eu evitaria. Considero um item que deva ser visto com muita calma e pesquisa. Vi muitas noivas que fecharam por impulso, sem ter referências das lojas e depois ficaram com medo de nunca mais verem o vestido e o dinheiro. Conheço muitas noivas que tiveram inúmeros problemas com fornecedores que estão sempre presentes nas feiras. Não citarei nomes aqui, porque não vem ao caso, mas em uma pesquisa rápida no Google, você facilmente os descobrirá. Fuja deles!
No mais, trata-se de uma ótima oportunidade para bons contratos. Tenha foco, pesquise bastante, barganhe descontos e aproveitem a feira!

Atrações desta edição:

- Estandes com produtos/serviços 
- Fábrica de Bolos 
- Show Room de Bolos e Doces Artísticos



Expo Noivas & Festas RJ 2013
Data: 22 a 25 de agosto
Local: NorteShopping
Horário: 14h às 22h (domingo: 14h às 21h)