Desde o início dos preparativos, eu sabia que esse item seria o mais complicado pra mim. Por uma série de razões. Confesso que a principal delas é não estar com o corpo que gostaria e estou relutando ao máximo a tirar medidas com o peso que tenho hoje. Pode parecer exagero e ouço isso das pessoas o tempo todo, mas gostaria de emagrecer uns 8 quilos até o casamento. Não, eu não sou gorda e também sou alta, o que facilita um pouco as coisas, mas não estou me sentindo bem desta forma e preciso emagrecer para ficar bem comigo mesma. Ressalto que em nenhum momento estou julgando noivinhas que estejam acima do peso e não se incomodem com isso, pelo contrário. Acho que o mais importante é estar feliz com o seu corpo e com a autoestima em dia. E é somente focando nesse objetivo, que pretendo reduzir medidas.

Tenho uma dificuldade tremenda em seguir dietas. Até tento reeducações alimentares, fazendo substituições de alimentos sempre que posso, mas frequentemente acabo saindo da linha e comendo coisas que não devo por ser gulosa. As mil degustações do casamento também não ajudam nesse sentido. Rsrs Então, a melhor opção para mim é mesmo a academia. Exercícios físicos são sempre bem-vindos e pretendo me matar no spinning para entrar no vestido com o corpinho que desejo! #oremos Rsrs 

Outra razão pela qual venho adiando a busca é o preço surreal dos vestidos. Não consigo conceber que um primeiro aluguel custe 6, 7, 10 mil reais!!! O que é isso, gente? É claro que vestidos feitos sob medida por estilistas sempre serão mais caros, afinal, há todo o trabalho do profissional, fora o material utilizado na confecção. Nesses casos, acho que o valor é justificável. Mas me refiro a lojas normais de aluguéis de vestido, que cobram a partir de 5 mil reais um primeiro aluguel!!! É querer lucrar abusivamente com uma peça, uma vez que a média de locações de um mesmo vestido de noiva é de 4 vezes (aqui cabe uma observação: o preço de segundo aluguel e locações posteriores é mais em conta, mas ainda assim não é barato).

Por essa razão, nem sempre a diferença de valores entre um primeiro aluguel e a compra é compensatória e significativa. Concordo que o vestido é usado apenas uma única vez em todos os casos, mas sendo seu vc poderá guardá-lo como lembrança ou até mesmo vendê-lo e recuperar uma parcela do que foi gasto. No aluguel, o dinheiro é totalmente perdido. Claro que há a satisfação de usá-lo no grande dia, sentir-se linda e etc. Mas nada do que foi gasto será reavido.

Confesso que não sei qual a melhor opção no meu caso. Gostaria de comprar o vestido, pois acho mais válido do que perder todo o valor investido. Porém, não cogito muito ir a estilistas, pois tenho receio de que não saia como o esperado. Importar também é uma hipótese que não me passa muito pela cabeça, pois além de achar arriscado, devido a possíveis extravios além de eventuais taxações pela Receita, acho que nada substitui experimentar o vestido no seu corpo, ver o caimento, a qualidade e textura do tecido... Só cogitaria se tivesse alguém de muita confiança para realizar ajustes e se conseguisse experimentar exatamente o mesmo vestido por aqui.

Acredito que ficarei com a locação mesmo, primeiro aluguel ou até um segundo, dependendo das condições do vestido. Espero não demorar tanto para definir esse item, pois muitos outros dependem deste para serem executados. Que meu Santinho Antonio, protetor das noivas, me ajude.