Esse é um dilema que todo casal vive ao fazer uma festa e não seria diferente com a gente.

Apesar de só casarmos daqui a quase sete meses, a nossa lista de convidados está mais movimentada que vagão do metrô carioca. Ninguém sai, só entra. Inicialmente fechamos a casa de festas para 150 pessoas e sempre soubemos que isso seria um problema, mas que poderíamos deixar para resolver mais para frente. Só que isso começou a ficar mais latente agora com as encomendas de artigos individuais e com a lista de convidados beirando as 250 pessoas!! Você pode pensar "Ah, mas tem a desistência!". Só que já estamos contando com aquela máxima de 20% de faltosos declarados no RSVP Ativo e mais 10% no dia da festa. Nessa lógica de 250 convidados iriam na verdade 180 pessoas presentes no dia!! Se tivéssemos que pagar esse adicional para a casa, eu teria que pedir emprego lá e aprender as dancinhas dos garçons pois não teria de onde tirar de verdade. 

Corta daqui, tira de lá e brotam pessoas do fundo do baú e a lista vai crescendo mais e mais. Corta um conhecido, brotam três parentes. Sai um cara que não tem falado por muito tempo e resgatam uma vizinha casada com dois filhos, somado a isso todos os amigos que eram solteiros resolvem arrumar namorada... Como a parada estava fugindo ao nosso controle, tivemos que dar fim em mais essa preocupação. Pois em tudo o que víamos pensávamos: “temos que aumentar o número de convidados”. Tínhamos que arrumar uma solução mais eficiente para esse problemão que só crescia. Chegamos ao ponto em que tínhamos que aumentar mesmo, não adiantava mais ficar enxugando gelo e se decepcionando cada vez mais e atrapalhando a contratação de todos os itens que são fechados baseado no número de convidados. A solução real nós sabíamos há muito tempo qual seria, só não estávamos querendo mesmo dar o braço a torcer e puxar mesmo do bolso essa facada destruidora de quaisquer planos de Reveillon, Natal, aniversários...

Já sabíamos que teríamos que aumentar, mas esperávamos uns 20 só. Aí começou a nossa saga. Na nossa casa de festas, para aumentar apenas vinte pessoas, pagaríamos o custo de 80% caso mudássemos logo para 200 pessoas (50 pessoas a mais). A princípio o nosso contrato não permitia essa alteração, apenas pagando individualmente e o que deixaria tudo muito mais caro. Depois de desenrolarmos com algumas pessoas lá, conseguimos uma resposta positiva. A parte feliz é que a casa nos permitiu essa exceção e conseguimos efetuar a mudança. Agora teremos uma boa gordura e agradeço a excepcionalidade em nosso caso, o que só demonstra que há flexibilidade da parte deles. Coisa bem difícil quando falamos de casamento hoje em dia.


Essa situação nos fez ter um custo adicional não tão inesperado assim, mas que nos deixou pobres de dar pena da nossa situação. Algumas coisas serão repensadas, mas era o que tínhamos que fazer mesmo. Devemos encarar de forma positiva e agradecer a Deus por termos essa oportunidade !