Eu realmente não consigo entender a necessidade que as pessoas tem de tentar persuadir você a ir de encontro com aquilo que elas considerem certo, adequado e conveniente. Cada um tem uma história, que foi moldada através de um repertório específico vivenciado. Não adianta, o meio em que vc cresceu, o perfil da sua família e amigos, as histórias que vc viveu, irão influenciar todas as escolhas que você fará na vida. TODAS. E pode apostar que isso se aplica ao seu casamento tbm. É por esse dado repertório que vc tem, que escolhe o estilo de casamento X no lugar do Y, que vai dando o tom de todo o seu planejamento.

Ai vem aquele fulaninho, que não sabe nada da sua vida, que faz opções que vc não curte, PORÉM RESPEITA, pôr o dedinho em riste e afirmar que determinada coisa não é legal, não fica bem, é antiquado, e que o certo mesmo, é como ELE fez. Ah, gente. Faça-me o favor, né? Eu, particularmente, terei um casamento tradicional na maioria dos itens escolhi. E por que? Porque EU gosto, sempre quis casar assim e é assim que vai ser. Graças a Deus, o noivo tbm. Então sim, minha cerimônia será na igreja, eu terei chuva de arroz na saída e não bolinhas de sabão (nada contra quem terá, eu apenas prefiro o arroz pela história e significado, mas acho a bolinha muito fofa), meu convite será clássico, o estilo do meu vestido também, não usarei curto na festa, e por ai vai. Não tenho absolutamente nada contra quem faça, e acho de verdade que as pessoas tem que ser felizes e casarem do jeito que as satisfaçam. E o meu é esse.

E eu me pergunto porque as pessoas se incomodam tanto com a vida alheia e querem opinar em tudo que vc faz. Sim, eu quero ter um casamento em que daqui há 20 anos eu olhe o álbum e não fique me perguntando pq fiz determinadas coisas que são moda hoje e pode ser que não tenham sentido algum futuramente. Até mesmo pq o meu gosto pode mudar e eu não me reconheça mais ali. Mas o principal de tudo é o respeito às opiniões pessoais que as pessoas simplesmente não tem. Custa ser legal? Custa ser agradável? Custa ficar de boca fechada para não causar constrangimento?

Desculpem o desabafo, mas tem horas que ser noiva é bem chato!