Pesquisando um pouco mais sobre os sites de casamentos acabei vendo que existe uma tendência de alguns noivos utilizarem o instagram como fonte de captação das fotos dos convidados.

Para quem não conhece ainda (difícil hoje em dia) as redes sociais como Instagram e Facebook oferecem aos usuários a possibilidade de inserir palavras como hashtags que irão marcar todas as fotos que tiverem a mesma frase. Com isso todas as fotos serão concentradas na mesma palavra. No seu evento é só criar uma frase única (para que se diferencie de uma já criada anteriormente ou criada posteriormente) e pedir para cada convidado ao colocar nas redes sociais insiram a hashtag. Sem a divulgação dessa opção e o pedido para inserirem a hashtag de nada irá adiantar.

As mais utilizadas são os nomes dos noivos. Em nosso exemplo seria a #casamentoceloedani . Podem ter outros casamentos assim, o ideal é inserir palavras que diferenciem totalmente. Como #celoedani2014 ou algo do tipo. Se os noivos tiverem apelido é bacana mesmo, pois irá diferenciar bastante. Lembre-se que esse é um recurso muito utilizado e pensem em algo que será mesmo um diferencial.

Quando começamos vendo os recursos dados na festa para interação dos convidados adoramos a ideia daquelas máquinas fotográficas descartáveis. Com isso, eles tirariam as fotos e depois revelaríamos. A hashtag é a evolução desse feito, com a máxima vantagem de não ter custo nenhum para os noivos. É só divulgar bem para os seus convidados e posteriormente terá todas elas ordenadas na rede social para ver um pouquinho da ótica deles.

Existem algumas linhas que acham que a hashtag feita para o evento acaba levando a fotos de apenas os convidados e a até locais fora da festa, como foto da roupa ao ir para festa ou de apenas os convidados na mesa e bebendo. Eu acho bobeira querer que ali só contenham fotos dos noivos, é para registrar momentos únicos mesmo que não teríamos como contratar com fotógrafo algum hoje em dia.


Acho muito válido mesmo e iremos divulgar em alguns cartazes impressos na festa.