Meninas,

Estou super sumida, né? Peço muitas desculpas, mas eu realmente precisei de um tempinho para pôr a vida em ordem, assumir uma nova casa, e mais um monte de responsabilidades que vieram com o casório. Como vcs sabem, eu casei em 07 de junho e no dia seguinte, 13h da tarde, já estava embarcando em um avião rumo a nossa lua de mel dos sonhos: Paris e Itália.  Deus realmente foi muito bom conosco e além de nos dar big day perfeito, permitiu que pudéssemos realizar um sonho antigo do noivo (e meu também) de viajar para a Europa. E assim, começo o meu relato do casamento, contando um pouquinho sobre a nossa viagem, e, quem sabe, ajudando outras meninas que estejam com viagem marcada para lá ou tenham planos de conhecer.

Essa semana recebi as fotos oficiais do casório (estou completamente in love por elas, Stevez vc é o cara!!!!) e em breve, farei um relato completinho dos fornecedores para vocês.

Paris

Dicas:

- Paris é uma cidade bem compacta e interligada em que dá pra fazer muitaaa coisa a pé ou utilizando o transporte público. Nossa preferência foi por caminhar pelas ruas da cidade e ir descobrindo Paris aos poucos. Acho que nunca andei tanto na minha vida! Hahah Nossa segunda opção foi o metro. Num primeiro momento ele parece complicado, com mil linhas e integrações, mas toda estação é muito bem sinalizada, com mapas e etc. Eu não tenho senso de direção algum, mas o noivo (agora marido) conseguiu se localizar e se entender muito bem com o metro de lá, a ponto de dar até informação! Hahaha Por isso, utilizamos bastante e foi ótimo.

- A fama de metidos dos parisienses não procede ou demos muita sorte. Fomos muitíssimo bem tratados, em todos os locais que passamos. Mas a grande dica é: sempre aborde um francês, com pelo menos um “bonjour” e o restante da frase pode ser em inglês, pois pelo o que constatamos 99% dos franceses falam bem inglês e nos viramos muito bem assim. Já tínhamos lido sobre isso no site Conexão Paris, que é muito bom, mas pudemos comprovar pessoalmente que o tratamento flui muito bem quando ao menos os cumprimentamos na língua deles e encerramos com um “merci”. Bem básico, mas realmente funciona.

- para quem não irá com excursão, como foi o nosso caso, e fará tudo por conta própria, é muito importante se hospedar em um hotel bem localizado. Ficamos no Hotel Saint Germain, na Rue de Rennes, em Montparnasse. A localização é perfeita e o atendimento também! Não é luxuoso, mas os quartos são bonitos e limpos, o café da manhã é bem legal e típico parisiense e os funcionários muito solícitos e simpáticos. Eu me hospedaria lá novamente! Tem diversas estações de metro extremamente próximas, muito comércio na rua (zara, fnac, h&m, mc donalds ao lado, cafeterias e pâtisseries maravilhosas, Laduree!), pertíssimo da torre montparnasse que tem uma vista maravilhosa da cidade, e de locais como os Jardim de Luxemburgo e o Pantheon. Dá pra ir andando ao Rio Sena, ao Louvre e outros locais, uma caminhada boa, mas Paris é tão deslumbrante, que sinceramente, acho que a melhor forma de conhecê-la é mesmo a pé.

- Compramos o Paris Pass daqui do Brasil mesmo e foi a melhor coisa que fizemos. Além de ter os ingressos inclusos de praticamente todos os pontos turísticos incluindo até o Palácio de Versalhes (com exceção da Torre Eiffel), ele é um fura fila dos bons!! Fomos em alta temporada (primavera, quase verão) e as filas eram gigantescas! Quem tem o pass, além de não precisar comprar o ticket para nada, tem direito à fila diferenciada, que mesmo que seja grande, é muito menor que a fila normal. Todos os tickets de metro tbm estão inclusos e vc os usa ilimitadamente durante o período contratado. Nós compramos para a estadia inteira, que foi de 7 dias. Também compramos do Brasil os ingressos da Torre Eiffel e economizamos muito tempo com isso. Vale entrar todo dia no site, pq geralmente aparecem esgotados durante meses, mas  sempre há novas levas sendo disponibilizadas.

- a variação de temperatura em Paris é gigantesca. Talvez quem vá no alto verão não sinta isso, mas a regra de se vestir em camadas também vale para a primavera. Saíamos de manhã cedo encasacados, com suéter, cachecol, blusas por baixo e dali a algumas horas, tínhamos que tirar tudo, de calor! Na sombra faz frio e a noite faz muitooooo frio!!! Por isso, eu sempre levava uma bolsa que coubesse o suéter e o cachecol, a meia calça, ou qualquer coisa que fosse fácil de tirar e colocar novamente. Funcionou muito. Na primavera e no verão os dias são muito longos e só escurece por volta de 23h. Demos muita sorte e pegamos dias lindos e ensolarados, somente em um choveu. Mas mesmo assim, a variação da sensação térmica é absurda.



No próximo post, irei começar o roteiro dos dias que passamos em Paris. Espero que gostem!