Gente, não sei se isso acontece com vcs também ou se não tenho dado sorte. Mas não é a primeira vez que um fornecedor (e olha que esse nem é do grupo TOP, não que isso justifique) dá um ataque de estrelismo comigo. O primeiro já contei aqui no blog e veio de um maquiador beeeeem queridinho das noivinhas. A segunda foi hoje, uma doceira que tenta chegar a ser uma das bambambans do quesito, mas está longe disso. (Depois que comparei todas as tabelas de preços, uma a uma, vi que a danada era mais cara em vários itens que a Ana Foster, que tem um atendimento impecável e nome no mercado).

Deixa eu explicar: estou iniciando os contatos para degustação de doces, pois quero contratar alguns a mais para uma mesa de doces bem farta, aquela dos meus sonhos. Já fui super bem atendida por algumas, retirei degustações e foi tudo certo (Laís Pizeta, beijo pra vc! Super indico!). Com uma delas, iniciei uma conversa há pouco tempo, a mesma me convidou para uma degustação coletiva com outras doceiras, dizendo que eu tinha que responder o mais rápido possível, pois ela praticamente não tinha mais vagas (Aham, Claudia. Senta lá!), isso umas 3 semanas antes do evento. Respondi educadamente que faria todo o possível para ir, pedi para me incluir no evento e me passar os detalhes, sim, o endereço só é divulgado se vc confirmar, ou seja, se for lá na Vargem que o Partiu já que Barra é MUITO VAGO, se vira, filha, e vá! Pois ela ficará MUITO brava se acontecer qualquer imprevisto e você não puder comparecer. A resposta que tive foi basicamente esta: "querida, preciso que vc me dê certeza absoluta que vá, pois estará tirando a vaga de outro casal interessado e as vagas são super limitadas! Quando será o seu casamento???". Achei de uma grosseria absoluta. Então eu me disponho a dirigir até a Barra, para pegar ou provar na hora uma caixinha com meia dúzia de doces e ser tratada dessa forma? Deixando claro que só pensa em fechar contratos imediatos sem se preocupar com clientes em potencial, já que meu casamento ainda está longe? Senhora fornecedora, sinto informar que está limada do meu futuro checklist. Tenho abuso de fornecedor que destrata noiva. Cara, vc gasta horrores com seu casamento, paga absurdos por um reles cento de doce e vem alguém e te fala que não pode ter uma caixinha de degustação sobrando? Sim, pois este seria o enorme prejuízo da fornecedora com um possível imprevisto de qualquer noiva, ter uma reles caixinha que seria retirada posteriormente ou passada pra frente.



Ninguém confirma um evento pensando em faltar. Sei que os fornecedores também tem um mega trabalho para organizar uma feira, um workshop ou uma degustação coletiva. Eu realmente estava disposta a ir, respondi que faria tudo para tal pois não sabia (e não sei até o momento) o endereço, horário e etc. Mas acho que bom-senso e educação são requisitos mínimos no trato com as pessoas. Ela poderia ter dito a mesma coisa de mil formas, explicado a situação e sugerido retirar uma caixinha na casa dela, se fosse o caso, até em outra data, mas não. Já que ela é tão disputada assim, faço os meus doces com outra pessoa, que esteja realmente interessada em me atender bem. Então a lógica do mercado é invertida, eu, cliente, tenho que ficar bajulando fornecedor pra conseguir uma amostrinha dos seus serviços? Neguinho se valoriza demais, literalmente "se acha" e não tem noção do poder que hoje as noivas têm, com seus blogs, grupos de noivas, e suas recomendações positivas ou não. Tem mil pessoas com ótimos serviços e um excelente atendimento doidinho pra fisgar o cliente alheio. E ainda tem gente de palhaçada?? Ahhh, tenha dó!

#prontofalei