Quem acompanha o blog, sabe que a nossa casa de festas fornece 05 doces por convidado inclusos no pacote. Porém, como a bridezilla aqui é louca por uma mesona beeem farta, iremos contratar doces extras para o casório. A maioria dos fornecedores que visitamos, nos informou que essa quantidade era suficiente, mas pretendo colocar ao menos uns 8,9 por pessoa. Por mim, colocaria uns dez, mas o noivo me mata (to toda trabalhada na persuasão, mas tá difícil)!

Entrei em contato com todos os fornecedores possíveis e com tabelas em mãos, escolhemos 4 para a primeira parte das degustações.

Laís Pizeta
Foi a primeira degustação que recebemos. Cheguei até ela através das fotos do casamento de uma conhecida, que tinha uns docinhos liiiiiiiiiiindos e super diferentes, exatamente como eu procurava.  Como a Laís é de Niterói, combinamos que o noivo retiraria a caixinha no trabalho do marido dela, no Centro do Rio. A Laís foi uma fofa nos dando essa opção, pois realmente, nos deslocar até Niterói seria bem desgastante. Listei mais ou menos alguns docinhos que gostaria de provar e ela procurou atender ao pedido. Recebemos duas caixinhas lindas, com todo capricho. Adoramos os doces, pois minha prioridade é justamente fechar esses bem diferentes, que certamente não serão oferecidos pelo pacote. Não reparem a segunda foto, já tínhamos comido alguns! rsrs




Contato: Laís Pizeta
E-mail: laispizeta@hotmail.com
(21)7152-2099
Facebook "Laís Pizeta"

Ana Foster
Foi nossa segunda degustação. Até irmos lá, o atendimento estava impecável.
E-mails prontamente respondidos, e degustação agendada via telefone. Ligaram na véspera para confirmar, tudo muito profissional. Os doces são realmente muito gostosos e bem feitos. Alguns docinhos que eu mencionei que tinham me interessado, foram providenciados na hora, embora não constassem na degustação. Porém, houve uma pressãozinha para fecharmos e no fim, não nos foi oferecido levar os docinhos que sobraram para casa (sobraram muitos, pois nem eu nem meu noivo conseguimos provar muitos doces, eu sou daquelas que depois de uns 3 já começo a ficar enjoada e ele tbm não é muito chegado a doce). Não gostei disso, pois todas as noivinhas que já foram lá, me disseram que levaram os docinhos restantes para casa, para degustar com calma. Não entendi porque não nos ofereceram isso. Acho que o atendimento deveria ser padronizado, mas enfim. No fim das contas, achei os doces e chocolates muito bons, e bem bonitos, mas nada divinoooos, como dizem. E como prezo muito pelo atendimento, optamos por não contratar esse fornecedor no casamento. Também achei o frete muito alto, 70 reais, para uma entrega próxima ao escritório, em que o táxi não daria mais de 20 reais! 

PS: Havia uma segunda bandejinha, com uns doces maiores, tipo bolinho e os petit vérries, mas esquecemos de tirar fotos dela. Sorry! :)


Contato: Ana Foster
E-mail: anafoster@anafosterchocolates.com.br
Telefones: 2527-6737 / 7889-7821

Tania e Sonia
Cheguei a esse fornecedor através dos blogs de noivinhas cariocas, e todas falavam muito bem, tanto dos doces, quanto do atendimento. E de fato, fiquei encantada! A Tania foi um amor do início ao fim. Como ela fica em Copacabana, super pertinho do noivo, ele foi buscar uma caixinha. Preferimos retirar, do que degustar na hora. Ela m ligou e combinou tudo direitinho, dizendo que qualquer dúvida que eu tivesse, era só entrar em contato. E eis que ele chega com uma caixa linda, com doces lindos e muito, muito, muito gostosos. Preços ótimos e variedade também. Fiquei apaixonada pela flor de coco, tartelete de ferrero rocher e brigadeiro na colher! Indico os doces da Sonia e Tania com muita força! O frete para a nossa casa de festas fica em 40 reais. Enviei alguns e-mails posteriormente, que foram prontamente respondidos. Atendimento nota 10!



Contato: Tânia e Sonia Arte em Doces
E-mail: taniasalgado@uol.com.br

Ana Bahri
Outra fornecedora muito atenciosa. Recebi a caixinha na minha casa, sem custo algum. Acho esse tipo de tratamento um carinho com as noivas. Sei que há custos envolvidos, mas poxa, acho tão bacana quando o fornecedor tem esse cuidado. Claro que muitas noivinhas recebem a caixinha e não fecham nada, mas há tantas outras que fecham, que certamente compensa os eventuais prejuízos. Fora que é uma divulgação do trabalho, afinal, a noiva é uma multiplicadora de opiniões, podem ter certeza. Ela vai mostrar os docinhos para a mãe, pai, papagaio, periquito, vai indicar no blog se for bom, nos fóruns de noivas e por ai, vai! Eu mesma cheguei em todos esses fornecedores através de depoimentos e indicações de outras noivinhas. Fica a dica para os demais fornecedores: nós gostamos desse tipo de tratamento (noiva é um ser carente, além de neurótico! Hehe). Os doces da Ana são mais simples, a maior parte tem a base de casadinhos, brigadeiros, amêndoas e nozes, mas todos os docinhos são muito gostosos e muito bonitos também! O preço é super justo. Não sei se contratarei algum, pois já tenho esse tipo de doces na casa de festas. Mas super indico o trabalho dela.


Contato: Ana Bahri
E-mail: fernandabahri@oi.com.br

Ainda faltam algumas doceiras para degustar o trabalho e pretendo agendar em breve. Mas para concluir esse post, deixo a minha opinião pessoal sobre as degustações de modo geral. Particularmente, não gosto desse sistema de ir até o fornecedor, agendando um horário, para provar seus doces. Comigo não funciona bem porque não consigo comer vários doces de uma vez. Não dá, gente. Nem com água. Sempre levo o noivo, mas esse quadro não muda muito. E mesmo sabendo que algumas permitem que levem até 4 pessoas na degustação, é complicado vc mesma não provar os doces, pois gosto é algo muito pessoal. Sei que os fornecedores adotam esse esquema para inibir os curiosos, minimizar eventuais prejuízos e também pela oportunidade de “encantar” o cliente frente a frente com seu trabalho. Porém, eu prefiro retirar a caixinha, não me incomodo de ir até o fornecedor retirá-la, já que não estou pagando nada por isso (a maioria, pelo menos). Pena que muitos fornecedores não ofereçam essa opção, que considero muito mais prática. Mas, c ´est la vie.