Para quem não conhece, os macarons, ao contrário do que muita gente pensa, são originários da Itália, mas ganharam fama mesmo na França, levados pela Rainha Catarina de Médici. A iguaria, feita de farinha de amêndoas, possui mais de 500 anos. O "Doce da Rainha", como ficou conhecido, tinha sua receita mantida em sigilo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram, passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy, existem os macarons como eram produzidos naquela época. No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração. Além de tudo pode ser personalizado, combinando com a cor e proposta da festa. (Fonte: www.priscilamacarons.com.br).

Muitas noivinhas o utilizam hoje em substutuição aos bem-casados, já que a ideia é a mesma: a junção de duas metades, simbolizando a união do casal.

Pesquisando sobre casamento, descobri há pouco tempo, a força que a união das noivinhas pode ter. Ingressei como membro do Grupo de Noivas RJ do Yahoo e por lá, as meninas se empenham muito e conseguem ótimas rodadas de descontos nos mais diversos itens. Em contato com alguns fornecedores, só de mencionar o grupo, já conseguimos os descontos, impressionante mesmo.

Uma das últimas rodadas que rolaram por lá foram dos macarons da La Patiss. Adoro essas delícias francesas e acho que ficam lindos na decoração da festa, mas diante de tantos gastos indispensáveis, estava quase abrindo mão deles. Porém, devido ao preço imbatível conseguido pelas noivinhas do grupo, foi impossível resistir. Além de lindos, são muito, muito, muito gostosos! E ainda retiramos uma caixinha de degustação muito fofa, contendo 7 deles, em cores diversas e nos recheios de chocolate, chocolate branco, limão, pistache, nozes, doce de leite e frutas silvestres. 

Degustação La Patiss


Optamos pelos recheios de chocolate e chocolate branco, que são muito gostosos, pois achei os de fruta muito amarguinhos. Tem quem goste, mas não gostamos muito. Os de doce de leite e nozes são divinos, mas esses já serão os sabores dos nossos bem-casados, então, preferimos diversificar.

Indico muito a La Patiss. A Bárbara é super atenciosa, responde prontamente os e-mails, além de ser muito profissional. Fica a dica de um ótimo fornecedor para quem deseja contratar um pouquinho do sabor da França para a sua recepção.

Olhem como ficam lindos utilizados na decoração da festa:













La Patiss
Contato: barbara@lapatiss.com.br