Quem acompanha o blog, sabe que esse foi um dos itens mais difíceis para mim. Primeiro, porque sou mega indecisa MESMO, e também porque há realmente muita gente boa e competente no mercado. Diante de tantas opções, como escolher? Confesso que me assustei quando comecei a orçar esses serviços e mais ainda pois não quero aqueles pacotes completíssimos com massagens, depilação, óleos e sais, nada disso! Sempre quis o básico mesmo, cabelo, make, prévia (fundamental!), assessoria para vestir... Um acompanhante incluso seria muito bem vindo também! rsrs Por isso, realmente me assustei com os valores dos pacotes básicos de profissionais com boas referências, todos se aproximando (ou ultrapassando) de mil dilmas! rsrs

Bem, após muitas pesquisas e muitas indicações positivas, consegui chegar a dois nomes como finalistas para esse item. Utilizei os critérios de custo-benefício (valor x o que ofereciam), afinidade com o estilo de make/cabelo do profissional e, claro, um valor que coubesse no meu orçamento. E, assim, consegui reduzir a vasta lista de profissionais para duas opções: Rita Fragoso e Anna Paula Ganter. Ambas competentíssimas, super recomendadas e com preços semelhantes. Vamos aos pacotes de cada uma (valores para casamentos em 2014):

Anna Paula Ganter: O pacote básico inclui cabelo, make, prévia, assessoria para vestir (colocação do vestido e acessórios), cílios postiços. Maquiagem importada e à prova d´água. Já realizou diversos cursos de maquiagem na França.
Obs: A Anna atende na Zona Sul e Barra. Para outros locais, há a cobrança de taxa extra de deslocamento.

Rita Fragoso: O pacote inclui cabelo, make, prévia, assessoria para vestir, produção de um acompanhante e assessoria na festa. 
Cabelo e make para um acompanhante: inclusos no pacote.

Optei pela Rita pois ela preenchia todos os requisitos: achei um dos melhores custos-benefício pelo o que ela oferece. Além de incluir o acompanhante no valor final, acompanha e retoca a maquiagem na festa, o que para muitos pode parecer bobagem, já que a make aguenta firme até o final  (saliento que nem sempre é assim, já vi noivas de profissionais badaladérrimos sem NENHUMA maquiagem e descabelada na pista - o coque virou rabo de cavalo). Porém, meu rosto se transforma quando choro, fico mega inchada e desfigurada, então, desde o início procurei um profissional que oferecesse esse serviço, para me proporcionar segurança. Então, a Rita era completa. Além disso, ela oferece a possibilidade de fazer um penteado para a cerimônia e outro para a festa, o que achei muito legal também (não consigo me decidir sobre o que quero). Vi muitas fotos do trabalho dela e gostei muito do resultado. Ela tbm é um amor, super atenciosa, uma fofa mesmo. Indico a Rita de olhos fechados.

Algumas fotos do trabalho da Rita:





Ressalto que considero a Anna Paula Ganter uma profissional maravilhosa tbm. Tenho várias inspirações de make salvas que após pesquisar, descobri serem dela. O único porém para mim foi realmente o preço, pois ficou acima do que pretendia gastar com esse item, já que o acompanhante não está incluso. O encontro para conversar tbm deveria ser na Barra, o que é um pouco complicado para mim. Mas considero uma ótima opção também. Makes divinas.

Seguem os contatos:

Rita Fragoso Make Up
Tels: 33714033 / 88554016

Anna Paula Ganter
Site: www.annapaulaganter.com.br
E-mail: contato@annapaulaganter.com.br