Quem nunca ouviu falar que casamento engorda!? São milhares de exemplos a nossa volta, já como comum e quase certo de nosso destino. Meu pai sempre diz: “Quando eu casei eu era magrinho como você!”. Sempre ouvi isso, mas luto com todos as forças que teremos um destino diferentes. Isso só depende da gente.

Tirando a bebida (hehe) eu sempre tive uma alimentação saudável e tenho o propósito de perpetuar isso na minha família que se inicia, assim como a constante prática de exercícios. Não entro no mérito de engordar, pois acho isso relativo, mas sim no hábito de ter uma vida saudável e sempre disposto a estar bem para o seu parceiro. Acho que o melhor conceito é esse, se policiar para estar sempre bem.



Por que essa máxima da sociedade de quando se é solteiro devemos nos cuidar, direto na academia e produção a mil!! Aí casou e acaba isso tudo!!? Ah peraí né, não vem com essa desculpa de: “Ah! Eles casaram e relaxaram. Normal!”.  Olha o Ricardão aí, a grama do vizinho é sempre mais verde. Hehe

Uma pesquisa realizada pelo departamento de Psicologia da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos, afirma que casar engorda. O estudo foi feito com 338 recém-casados que foram pesados regularmente durante um período de quatro anos.
De acordo com os pesquisadores, chefiados por Andrea Meltzer, a explicação para o ganho de peso seria o fato de os casados diminuírem os cuidados com o corpo, já que não precisariam mais atrair pessoas para um relacionamento.

Para dar mais sustentação à conclusão, os cientistas afirmaram que cônjuges satisfeitos com o matrimônio engordam mais do que os insatisfeitos. Isso porque, de acordo com os estudiosos, os casais insatisfeitos estariam inclinados a se separar, procurando novos parceiros para se relacionarem, o que justifica um maior cuidado com o corpo e com a saúde.

Tá vendo como já existe esse conceito que devemos nos cuidar para sermos atrativos para fisgar alguém, depois que casou relaxe que vai começar a rodízio eterno. Ah pera lá né!!

Estudo da Sociedade Norte-Americana de Obesidade, que analisou mulheres solteiras, com namorado e casadas durante cinco anos. O primeiro grupo aumentou, em média, 3kg. O segundo, 4kg. Já o terceiro, brigou feio com a balança: cerca de 5,5kg!

Isso, segundo a diretora do Centro de Nutrição e Energia, em Nova York, Lauren Antonucci, acontece porque “você gasta mais tempo com seu amado, e acaba sendo influenciado por seus hábitos alimentares. Como os homens tendem a precisar de mais calorias que as mulheres, elas começam a comer um pouco mais”.

Esse estudo é pior ainda. Ele culpa nós homens pelas mulheres engordarem. Já ouvi casos de namorados onde o cara começou a reclamar que a esposa tava engordando, ela agora tem argumentos científicos para jogar na cara que a culpa é dele mesmo. hehe


Meu objetivo aqui, assim como o blog, é para fazer uma promessa que isso não vai ocorrer comigo. Sempre pensei nisso e agora com a ideia se aproximando vou investir mais ainda. Vamos malhar!!

Esse vídeo é de um programa que não acompanho, mas achei pertinente ao assunto e com exemplos de casais.


Fonte: Jornal Destak – Link: http://www.destakjornal.com.br/noticias/saude/casamento-engorda-diz-pesquisa-188055/
Fonte: Vídeo da "The Love School TV"
Foto de Noivos: Site www.meuhumor.com.br