Nota: Meninas, antes que pensem que meu noivo é biba, quem fez este post fui eu, Dani, porém estava logada no perfil dele! rsrs Sorry! :)

Planejar o casamento é mesmo uma delícia. É claro que também tem muitos perrengues, orçamento apertado, mil DRs com o noivo na tentativa de explicar que 10 doces por pessoa é pouco, que flor do campo na decoração não serve, que pagar um valor abusivo para trocar as malditas gérberas que vc tanto odeia é sim aceitável, entro outros percalços! kkkk (noiva definitivamente não é um ser racional, ainda bem que os noivos existem para nos dar um freio) rsrs Mas que é muito gostoso vivenciar tudo isso, é! E uma das partes mais divertidas são os encontros de noivas, onde fornecedores diversos se reúnem em um único espaço, para tirar dúvidas, dar dicas e claro, expor seus serviços, e assim, divulgarem seu trabalho diretamente ao público-alvo que os interessa.

Nesses eventos, todos saem ganhando. As noivas, porque têm uma ótima oportunidade de trocarem experiências e se conhecerem, além de serem muuuuito mimadas, ganharem brindes, revistas óóótimas, papearem com fornecedores que as interessem, ficarem a par das tendências do mercado, entre muitas outras vantagens. E os fornecedores, que conseguem um ótimo mailing para futuros contatos de potenciais clientes e grandes possibilidades de fechamento de contratos. Muitos desses eventos são organizados por blogueiras ou cerimonialistas renomadas, e ter seu produto/serviço atrelado a elas é uma excelente forma de publicidade positiva, além de gerar mídia espontânea, já que muitas noivas divulgam em seus blogs (like me), redes sociais, etc. Fora o frisson que rola, pois muitos selecionam as participantes por sorteio.

Em abril, rolaram dois encontros super bacanas nesse viés, a 5º edição do "Casar, Por Onde Começar - Vintage", organizado pela cerimonialista Eloah Dias, da Casamento e Outras Coisas, no Hotel Santa Teresa, no dia 28, e o "Happy Hour Liga das Noivas", realizado no Restaurante Pistache, em Botafogo, no dia 29.

Estive presente em ambos e pude conhecer de perto o trabalho de muitos profissionais do ramo "casamenteiro": doceiras, gráficas, cerimonialistas, fotógrafos, estilistas, entre muitos outros. E ainda carreguei o noivo, que tirou as fotos do final do post. No "Casar" tive a oportunidade de conhecer o hotel Santa Teresa, lindo de viver. Aproveitei que já estava por lá e conheci também uma das suítes para dia da noiva e noite de núpcias, lindamente decorada com pétalas, velas, aquele climiiinha todo especial, entendem? rsrs Fiquei apaixonada! Pena que a mais baratinha delas (suíte jr.) custa quase 4 mil reais (ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse...). No evento "Liga das Noivas" cheguei bem no finalzinho, pois tive um compromisso antes, mas ainda assim curti muito, bati um super papo com a fotógrafa Fernanda Ferraro, uma fofa toda a vida, que veio falar comigo pois viu minha carinha de desolada ao chegar no finalzinho e ver a mesa totalmente vazia e quase todos indo embora! rsrs Clima de final de festa, sabe? rsrs Também conheci pessoalmente a maquiadora Rita Fragoso, que além de super competente, é um amor de pessoa (e saí com meu contratinho fechado, mas isso é assunto para outro post! hehee).

Pretendo ir ao máximo de eventinhos que conseguir, quero aproveitar cada segundinho desse "momento noiva", certamente nunca mais seremos mimadas assim na vida! A conclusão que chego é que planejar o casamento é realmente muito bom! Não dizem que o melhor da festa é esperar por ela? rsrs

































Fotos: Noivo (PS: Eu acho que ele leva jeito para foto e bem acho que poderia se aperfeiçoar para fotografar noivinhas! kkk)





Fotos: Internet e Fernanda Ferraro