Dando prosseguimento às degustações de doces, cuja primeira parte comentei AQUI, retirei as degustações da Mery Anne Azevedo e da Lívia Félix, em eventos dos quais participei. Já as degustações da Confeito Design e Mary Chocoarts foram retiradas na residência dos fornecedores. Desde já, agradeço às fornecedoras que prepararam suas caixinhas e as disponibilizaram para retirada, é um carinho muito grande com as noivinhas atarefadas que precisam se desdobrar em mil para dar conta de tantas coisas. Ressalto que em nenhuma delas houve qualquer tipo de custo.


Vamos às apreciações:


Mery Anne Azevedo: já havia ouvido muitas recomendações positivas do trabalho dela. Tentei retirar uma degustação anteriormente em um evento (Super Degustação), porém não consegui na época. Creio que pelo meu casamento estar longe, fui “preterida”. Mas enfim, cada fornecedor possui suas regras e aqui estou avaliando o trabalho e não as atitudes do profissional. Pois bem, os doces são maravilhosos mesmo. Super fresquinhos, lindos, derretendo na boca. Mesmo sabores que não curto muito estavam deliciosos. E o que é o capricho da Mery? Embalagens perfeitas, acabamento lindo e a degustação ainda vem acompanhada com uma folhinha explicativa, onde estão relacionados os doces que compõem a caixa, de uma forma super fácil de localizar. Pode parecer bobagem, mas faz uma diferença enorme e nos poupa o trabalho de procurar cada docinho no site do fornecedor.





Lívia Félix: Tive contato com os docinhos dela em um evento, recebi uma caixinha contendo dois deles e amei. Estavam muito gostosos e super bem feitos. Porém, ao receber a degustação, não gostei muito. Saliento que trata-se de uma opinião estritamente pessoal, que em nada desabona o trabalho do profissional, que é bem elogiado no mercado pelas noivinhas. Achei a modelagem dos doces bem semelhante aos da Mery, muitos até mesmo se repetiam. Porém, não gostei muito do sabor. Confesso que sou chata com doces! Rsrs Tem muitas noivinhas que amam. Por isso, é tão importante realizar a degustação com cada fornecedor, para verificar se os doces harmonizam com o paladar dos noivos. Esqueci de tirar fotos da caixinha, por isso, as imagens abaixo foram retiradas da internet.

Foto retirada da internet
Foto retirada da internet
Confeito Design: Embora já tendo ouvido falar bastante da empresa no grupo, conheci de fato este fornecedor em um evento de noivas. Achei os doces lindos, mas não tive a oportunidade de prová-los na ocasião. Sendo assim, solicitei à Julia (uma fofa, super simpática) uma degustação. Ela, prontamente, agendou a retirada da caixinha em poucos dias. A mesma continha dois bem-casados de brownie (um mini e outro em tamanho normal), dois mini cupcakes maravilhosos (de churros – divino – e de brigadeiro) e uma tartelette. Adorei o mini brownie e os cupcakes. E como são doces obviamente não oferecidos pela casa de festas, estou fortemente tentada a fechar esses dois tipos com a Julia.







Mary Chocoarts: A Mary foi um achado, indicação de uma noiva da minha casa de festas e recomendada por algumas meninas do grupo que tbm fecharam com ela. Desde o início dos preparativos, queria muito uns bombons modelados em formato de noivinhos, Santo Antonio e afins. Cheguei a orçar alguns fornecedores, mas todos eram absurdamente caros. Um deles me passou o valor de 6 reais o casalzinho. Achei bem carinho. Depois, quase fechei com uma outra fornecedora, que cobrava a metade disso. Mas ainda assim, devido à quantidade, ficava acima do que pretendia pagar. Até que achei a Mary. Lindos chocolates, idênticos aos demais orçados, porém infinitamente mais baratos. Além de ter uma variedade maior tbm. Como ainda não é conhecida no mercado, tem um preço super justo, além de ser a simpatia em pessoa. Ela tbm trabalha com bem-casados, que são bem gostosos tbm. Fui à casa dela, degustar os docinhos e conferir o acabamento e fiquei encantada. É tão bom quando encontramos excelentes profissionais a preços justos no mercado. E cada vez mais raro tbm. Indico a Mary com muita força!





Ainda faltam alguns fornecedores a degustar, mas agora já tenho bem delineado os itens que pretendo contratar. Na verdade, minha casa de festas oferece 5 doces por pessoa + 800 chocolates, o que dá uma quantidade considerável, nem sendo realmente necessário fechar doces extras. Recentemente, tive acesso a relação de doces oferecidos e os achei super parecidos com os da maioria das doceiras que degustei. Mas pretendo contratar aqueles mais diferenciados, que realmente não serão oferecidos pela casa. Acho que a saga dos doces está chegando ao fim! :)