Lembrancinha de casamento geralmente é um item polêmico. São muitas questões que permeiam a cabeça dos noivos: Dar? Não dar? O que oferecer aos convidados (que não seja brega nem inútil? rsrs)? É um item obrigatório? Fica a critério dos noivos? Como isso funciona?

Bem, não é obrigatório. Os noivos oferecem lembrancinhas se quiserem. Afinal, já estão proporcionando a festa e todas as despesas da mesma estão sendo custeadas por eles. Por isso, fica a total critério dos noivos oferecê-las ou não. É verdade que muitos convidados já esperam por esse item, mas jamais se sinta obrigado porque "todos oferecem" ou porque os convidados pressupõem que receberão.

Recentemente, ouvi uma noiva comentar que muitos convidados a estavam questionando sobre qual atração ela havia contratado para o casamento. Porém, ela não havia contratado nada e estava se sentindo super constrangida, já que os convidados estavam criando expectativas com relação a isso. O que ocorre é que com esse "boom" de modinhas em festas de casamento, como é o caso das baterias de escola de samba, chinelos personalizados, entre outros, muitas pessoas (deselegantes e sem noção alguma dos gastos estratosféricos que envolvem um casamento) consideram esses itens como primordiais em todo casório. Porém, eles estão muito longe disso. Sim, são luxos, que os noivos se permitem caso caibam em seu orçamento ou não. Primordial é comida boa, bebida gelada e música animada. Todo o resto é supérfluo. 

É claro que toda noiva que se preze acaba se encantando com kits toillete, caixinhas mil para comportar os doces extras que algumas contratarão, mais mil coisinhas fofas (e muitas vezes inúteis) para presentear os convidados.

Bom, nós desde o início não queríamos oferecer nada inútil ou que tivesse grandes possibilidades de as pessoas jogarem fora no dia seguinte. Simplesmente porque, por mais baratinha e fofa que seja uma lembrança, ela deve ser multiplicada por 100, 150, 200 ou seja lá quantos forem os seus convidados. E nessa conta, nada sai barato, correto? Como eu e o noivo estamos dividindo todos os pagamentos igualmente e nessa ele está levando a pior em muitos itens, já que muita coisa ele não irá ususfruir, somente eu, topei fecharmos uma fotocabine. Sim, é um item supérfluo, e não, não é barato, mas o noivo queria e eu tbm acho bem bacana, pois além de divertido, é uma ótima opção de lembrança que não será descartada no dia seguinte à festa. Contratamos a Pixel, uma empresa bem conceituada no mercado, em uma rodada no grupo de noivas do Yahoo. As condições foram ótimas e o pacote oferece 4h de serviço com impressão de fotos ilimitada. A qualidade de impressão é excelente e pudemos conferí-la de pertinho na Expo. E ainda poderemos customizar a borda com a identidade visual do casório. Muito bacana mesmo.

Existem outras opções no mercado, algumas bem legais tbm, outras nem tanto. Recentemente fomos a um casamento em que o cerimonial avisou aos convidados sobre a "tal foto-lembrança divertida". Quando fomos tirá-la, na verdade, um fotógrafo nos posicionava numa parede branca, numa posição determinada. Não entendemos nada. Após uns 20 minutos, a foto era impressa e o mistério revelado: surgia no papel impresso uma foto dos noivos em tamanho grande, com ênfase total na foto, e vc bem pequeninho ao lado, de mero coadjuvante! rsrs Achei beeeeem esquisito e sinceramente, nem sei onde esta foto está. Por isso, cuidado com algumas opções do mercado.

Assim, uma das lembrancinhas está definida. Ainda penso em outras opções, mas todas seguindo essa linha da utilidade e com foco nos convidados. Nada de distribuir brindes com minha cara e do Marcelo em tamanho giga por ai! kkk

Indicamos muito a Pixel. Quem quiser conferir o trabalho da empresa, basta entrar em contato nos canais abaixo.

 

Pixel Cabibe
www.pixelcabine.com.br
www.facebook/pixelcabine
E-mail: pixelcabine@gmail.com