Quem nunca mordeu a língua durante os preparativos do casório que atire a primeira pedra! Quando se é a noiva, tudo muda de figura, de contexto, de vontades! E aquela máxima “só caso uma vez na vida!” nunca caiu tão bem. Aposto que vc, assim como eu, dizia aos quatro cantos: “Ah, quando chegar a minha vez, não vou querer dia da noiva em hotel, não! É bobagem!” ou “Cinco doces por pessoa dá e sobra!” E ai, o tempo passa, e você se vê desejando ardorosamente aquela mesa de doces de 50m de comprimento por 30m de largura e um dia de rainha num hotel bacanão da Zona Sul e adjacências! Quem nunca? Rsrs
 
Então, esse post tem teor confessional. Sim, eu comecei os preparativos não querendo um monte de coisas que agora quero, preciso, necessito! Rsrs Óbvio que só as terei se o orçamento deixar, mas que a vontade está lá, ahh está! Junto com a razão que eu perdi em algum lugar no meio do caminho! Rsrs E assim, itens como chinelos personalizados, mini cupcakes e mini bem-casados de brownie resolveram entrar com força no checklist!

É claro que são supérfluos, que a festa será linda mesmo sem eles, mas vc os quer! E agora?? Aconselho sempre a eleger suas prioridades, destinar a maior parte do orçamento disponível a elas e se, porventura, contudo, todavia, sobrar uma graninha extra, satisfazer algumas daquelas vontadezinhas que surgem no meio dos preparativos (não se engane: serão muitas, e mesmo as mais inofensivas e baratinhas delas, causarão um rombo quando multiplicadas por 200, por exemplo). Bom senso ao escolher os itens mais importantes também é fundamental. Buffet e fotografia, por exemplo, nunca, em tempo algum, serão menos importantes do que possíveis lembrancinhas que vc pretenda oferecer. Ninguém sai falando mal de uma festa sem lembranças, mas experimente contratar um buffet meia boca para ver o que acontece! Rsrs E a foto dispensa comentários, afinal, é o registro eterno de tudo aquilo que sonhou, planejou e realizou.

Assim, por mais difícil que seja, se necessário for, abra mão de determinadas coisas que não sejam essenciais para o bom desenvolvimento de sua festa. Tente focar em itens que sejam primordiais para você e não se sacrifique por coisas que mesmo sendo muito fofinhas, são supérfluas. Liste-as e deixe-as reservadas para o final dos preparativos. Caso tudo esteja correndo bem, os pagamentos sendo feitos direitinhos, sem muito estresse, é possível se permitir alguns “luxinhos” de noiva. Rsrs Foco sempre!