A cada hora aparece uma novidade nos itens de casamento e um casal como o nosso, com o orçamento limitado, deve estar com o seu plano bem definido. Se formos nos deixar iludir por todas as novidades e itens extras que aparecem vamos estourar mais ainda o plano inicial. Até porque passar ele sempre irá passar.

É como se tivesse sempre um diabinho no ouvido dizendo: “Vai lá e contrata mais esse adesivo de chão que é a nova tendência”, “bota mais uns copos espalhados”, “Agora o lance é contratar um vídeo animado”... e por aí vai. Quando você vê tá enchendo de planos desnecessários e que irão diminuir de repente um conforto maior em uma lua de mel ou compras futuras. Seu casamento vai ser lindo com ou sem perfumarias. Não se deixe diminuir por isso.

Outro dia em um fórum da nossa casa de festas uma noivinha que casou disse para as meninas fazerem seu casamento de forma mais simples. Parece coisa de recalcado falando assim, mas concordo que ela tem razão.  

Nesse mercado é preciso sempre digerir as informações. Combinei com a Dani uma coisa, antes de tomarmos qualquer decisão agora vamos:

  • Passo 1: Planilhar o valor final desse orçamento dentro da nossa realidade

  • Passo 2: Pesquisar outros fornecedores para comparar

  • Passo 3: Repensar se precisamos mesmo desse item e se positivo fechar!!

É ridículo isso, mas algumas coisas acabamos fechando por entusiasmo e sem pensar muito. Outro ponto é que as noivas ficam em frenesi e algumas coisas que em outro momento iriam parecer absurdas, por ser o seu casamento se tornam permitidas para elas. Tipo “Esse docinho é baratinho R$2,40 só”, isso por duzentos dá quanto? E aquele outro fornecedor tão bom e que possui o doce por 2 reais?

A última que ouvi em um desses grupos de noivas foi  que comprar as amêndoas confeitas por R$ 42,90 eram melhores por serem MAIS BEM ACABADAS. Alguém aí virou perita em amêndoas?

Então galera, muita calma e foco sempre na MELHOR decisão a ser tomada.