Estamos com todos os padrinhos convidados e assim que tivermos os convites iremos entregar para eles com a gravata junto. Combinamos que os homens irão de terno preto e daremos a gravata.

Por conta disso fui hoje ao centro ver as opções. Visitei duas lojas, a Atacadão das Gravatas e Casa das Gravatas. A primeira eu já conhecia e a outra não.

O que tirei das duas é que a primeira seria melhor para a gravata do noivo e pais e as demais para os padrinhos.

Casa das Gravatas

Ela fica na Rua da Quitanda, 30 – Sala 503 e eles tem uma grande variedade de gravatas. É vasto o número de cores e os tecidos, tendo inclusive gravatas de seda também. O Sr. Efrânio que me atendeu é muito atencioso. Até camisa branca ele tirou para me mostrar como elas ficariam e até simulou ela dentro de um terno para eu ver o resultado. Eles foi tão atencioso que fiquei até com vergonha de não ter comprado nada.

Aqui as gravatas me pareceram de melhor qualidade mesmo. Eles revendem para algumas lojas e segundo o Sr. Efrânio eles também vendem para cerimonialistas.

Eles começam no preço de 25 reais. As de seda saem por 90 reais.

No prédio possuem dois alfaiates que me foram recomendados e por isso descobri esse local.

Rua da Quitanda, 30 – Sala 502
www.casadasgravatas.com





Atacadão das Gravatas

Eles possuem o melhor preço e basicamente trabalham com gravatas de Poliéster. Lá é possível encontrar gravatas de 8 reais, 10 reais, 12 reais e 15 reais (isso na quantidade de mais de 20).

O que achei legal além do preço é que eles vendem abotoaduras e comprando mais de vinte gravatas, elas também vão com o preço de atacado. No varejo a 20 reais e no atacado a 10 reais.

Por terem o melhor preço eles não possuem tanta variedade de cores de gravatas lisas e nem de tecidos. Mas vale a pena ficar ligando para lá para se certificar antes de sair de casa. Perguntei para as de tom de prata e eles não tinham no momento, para quem gosta de rosa lá tinha aos montes. Infelizmente a branca como eu quero eles também não tinham.

Eles também abrem no sábado.

Rua Buenos Aires, 243

www.atacadaodasgravatas.com.br





A gente não dava nada por esse item, mas nesse brincadeira de dar para os padrinho e pais vamos gastar mais de duzentos reais brincando.