Estou para escrever um post sobre a isso há muito tempo, mas acabei dando prioridade a outros assuntos e finalmente consegui.

Nós não somos muito religiosos praticantes, mas sempre tivemos muita fé em Deus e sempre colocamos como prioridade ter a benção de nossa união na igreja. A família da Dani é católica e frequentam a igreja e a minha nem um pouco. Eu mesmo sou cristão, mas não visualizo a igreja como forma de religar a Deus e sigo outros princípios cristãos.

Mas aí vocês se perguntam: porque o primeiro item da casa foi uma Bíblia? A história tem sentido sim. Meus pais esse ano fazem trinta e quatro anos de união e a primeira coisa que meu pai comprou para sua casa foi uma bíblia inglesa. Ainda noivo de minha mãe, comprou com um vendedor que vinha de porta em porta e pagou via carnê em longos meses.

Eu já morei em alguns lugares e lembro de algumas mudanças, onde itens eram alterados como sofá ou aparadores e outros itens. Mas aquela bíblia comprada quando noivos, sempre foi um item que tinha destaque na sala. A mesma bíblia durante todos esses anos. Tenho algumas lembranças desde pequeno abrindo e vendo as imagens da Itália e das passagens.

Quando ficamos noivos a primeira coisa que pensem em comprar para a nossa casa era a mesma Bíblia. Ela sempre foi um amuleto de proteção de nossa casa e queria a mesma harmonia na nossa. Os nossos pais vem de casamentos duradouros e é o que queremos também. Mas aí começou a minha saga em achar a mesma edição de tantos anos atrás.

Depois de várias buscas pela internet, cheguei nas casas Paulinas no centro. Meu pai não acreditou que acharia mais, mas eu encontrei exatamente a mesma. Existe até uma nova edição dela com uma foto da santa ceia na capa, mas eu queria a mesma. Com o mesmo dorso dourado que sempre me chamou a atenção na infância.

O vendedor me disse que era o modelo clássico. Ela se chama Bíblia Stampley e além de fotos de obras de arte de pintores famosos sobre temas católicos, ela ainda contém página para o registro pela família dos eventos familiares. Essa era a parte que sempre achei a mais legal, ela tem algumas páginas em que podemos colocar por escrito a data do casamento, onde foi e quem realizou a cerimônia. Onde ocorreram os batismos dos filhos, onde nasceram e por aí vai. Parecido com aquele “Livro do Bebê”. Hehe

Assim que comprei eu dei de presente para a Dani e eu não sabia quem estava mais empolgado, se era ela para descobrir o que era o presente ou o meu pai para ver uma novinha em folha e eu tendo a mesma ideia que ele teve quando novo. O que era diretamente um homenagem.


Confesso que por alguns momentos fiquei preocupado com a reação da Dani ao ter que ter uma bíblia como decoração em sua sala de estar. Mas me surpreendi como ela abraçou a ideia e isso só me faz ver como tenho a melhor mulher do mundo ao meu lado. Meu pai de tão empolgado, comprou uma base para ela de madeira pura toda trabalhada. Sem dúvida nenhuma, foi uma das melhores ideias que tive e estamos todos muito felizes. Sinal que essa bíblia é mágica mesmo!!