Há pouco tempo, postei aqui no blog que iniciei um processo de reeducação alimentar e uma rotina de exercícios físicos, para atingir a meta de secar 9kg. Chamei de #projetovestidón, uma paródia a modinha que vemos hoje nos insta e blogs da vida voltados para o mundo fitness. Hoje vim contar para vocês como estão os primeiros resultados, em aproximadamente, um mês e meio de projeto.

Números:

- Redução de 6kg no ponteiro da balança;

- Diminuição de 7% no percentual de gordura;

- Perda de 6kg de massa gorda.

Confesso que superaram as minhas expectativas. Meu objetivo é tentar levar essas mudanças de hábito para a vida inteira, e não encará-las apenas como o resultado de uma dieta, com prazo de início e término. É falho pensar que, voltando aos péssimos hábitos de antes, manteremos o corpo que conquistamos com tanto sacrifício. Por isso, a reeducação alimentar é tão importante, pois ela introduzirá hábitos saudáveis que passarão a ser incorporados à rotina e, consequentemente, levarão não só a perda de peso, mas à manutenção dele. E a uma vida mais saudável, que é o melhor bônus.

Assim, vou listar algumas atitudes que tomei e que estão me ajudando a perder peso:

- Faço comprinhas semanais, e deixo sempre à mão, mesmo no trabalho, frutas frescas, mini-cookies integrais da marca Jasmine,  barrinhas de sementes da Levittá, cereal Nesfit, iogurte Corpus Light, balinhas diet, pão integral light, proteínas magras para o recheio.

- Meu almoço durante a semana é basicamente arroz integral + salada de folhas verdes + tomate cereja + cenoura + beterraba + berinjela assada + proteína de carne branca (frango grelhado ou peixe).

- Deu vontade de um docinho? Gelatina diet e balinhas sem açúcar resolvem o problema e te mantém magra.

- Comer de 3 em 3h é DE LEI. Sério, não pense que ficar sem comer emagrece. Pelo contrário, só fará com que chegue à próxima refeição com o apetite de mil leões. Faça as escolhas certas e invista em pelo menos 6 refeições diárias.

- Há alguns sites e instas muito legais, que realmente motivam e tem dicas bacanas. Eu gosto e sigo: @tipsforlive, @fit_lifechoice, @frangocombatatadoce, blog da mimis.

- Não desanime no primeiro mês, é o mais difícil, onde há muito sacrifício e poucos resultados, principalmente na academia. Na verdade, se conseguir passar por ele mantendo o ritmo contínuo, verá como serão mais fáceis os seguintes e manterá a motivação em dia.

- Beba MUITA água. Taí um hábito que não tinha e na verdade, ainda estou me condicionando a ter. O que me ajudou foi ter um copão de 500ml na mesa do trabalho e enchê-lo ao menos 4 vezes ao dia. Em casa tem sido bem difícil, mas vou chegar lá.

É isso meninas, muito foco para que sempre possamos correr atrás de nossas metas e sonhos.