Sempre fui tranquila com relação a amizades. Nunca fui do tipo de fazer cobranças descabidas solicitando a presença, telefonemas e afins. Sempre entendi que conforme crescemos, inevitavelmente, as vidas correm por caminhos diferentes e se cruzam novamente quando é possível, como naquele encontro de lei do final de ano, aniversários, etc. E, geralmente, nesses momentos, percebemos que não importa a quantidade de tempo compartilhada e sim a qualidade desse tempo. Muito gostoso perceber que algumas coisas nunca mudam, ainda que você e seu amigo se encontrem em fases distintas da vida.

Acontece que quando rola um evento importante, como o seu casamento, em que a sensibilidade está à flor da pele e ansiamos muito por carinho, reciprocidade e consideração, algumas situações se revelam aos nossos olhos e passamos a analisar quem realmente se importa conosco, está junto de nós, ainda que longe fisicamente. E acabamos nos surpreendendo de forma inacreditável. Positiva e negativamente.  Não raro, aquela pessoa que você quase deixou de fora da lista é a mais empolgada com seu casamento, ao passo que aquela  que sempre foi sua madrinha certa, faz coisas que vc sequer acredita e age com um descaso e descompromisso sem fim.

Nessas horas, devemos fazer uma reflexão e realmente nos questionar se aquela pessoa, que estimamos tanto e está com uma atitude “nem aí” para o seu casamento, realmente nunca te deu motivos ou se você acabou relevando, perdoando, ou “não maldando” alguns comportamentos questionáveis que ela teve com vc. Talvez, devido a essa postura, você possa montar as peças de uma quebra cabeças e constatar, ainda que com tristeza, que aquela amizade não se encaixa mais na sua vida, pelo menos não da mesma forma. E é assim mesmo. Infelizmente, algumas pessoas cruzam nossos caminhos em alguns momentos, cumprem seu papel e devem seguir, simplesmente passar. Reflita bem, volte ao passado e se pergunte onde essa pessoa estava, no momento mais difícil que vc viveu. Provavelmente, vivendo sua vida sem se importar tanto com vc.

Meu casamento tem me trazido gratas surpresas e algumas decepções. Agradeço por ambas,  pois estão servindo como uma lente de aumento para evidenciar situações que já existiam e eu simplesmente preferia relevar em nome de algo maior e unilateral. Depois que isso tudo passar, algumas pessoas também ficarão para trás. Infelizmente, convites já foram feitos e esse é o preço que se paga por organizar algo tão importante com tanta antecedência. Muita coisa acontece no meio do caminho, muita gente faz coisas que você não tolera  e outras chegam como um alento e torcem por você e sua felicidade.

Não existe ganho sem perda, é a lei da compensação da vida. Geralmente, são nos momentos mais felizes, de realizações de metas e objetivos, que vemos quem realmente não consegue compartilhar desse momento. Pode não ser intencional, pode ser uma mera comparação com a vida que a pessoa leva, fato é que isso irá refletir no comportamento dela com vc.

Agradeço todos os dias por ter decidido fazer uma festa de casamento. É difícil, são muitas privações, mas são nessas horas que passamos a nossa vida a limpo, que vemos como devemos nos desapegar de coisas e pessoas. Porque simplesmente algumas delas não se encaixam mais ali. E Deus só está tentando te mostrar isso mais uma vez. Por isso, viva o seu momento e não deixe que a pobreza de espírito alheia comprometa sua plenitude. Peça a Deus que ilumine a vida dessas pessoas, para que elas sejam felizes, assim como vc é. Para que elas encontrem o amor, assim como vc encontrou. Cada um doa aquilo que tem, nunca se deixe contaminar por comportamentos mesquinhos alheios.