Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas creio que com a maioria sim. Sabe quando você tem uma idéia de como será o seu casamento, um local que você escolheria, uma igreja que te faz suspirar, porém é tudo ainda tão embrionário, tão no comecinho, que é praticamente loucura não considerar e procurar por outras opções, até esgotar todas as possibilidades? Então você percorre mil locais, solicita milhões de orçamentos, embarca em idéias que até então achava loucura, muda de opinião mil vezes, volta a estaca zero, se estressa, quase desiste, até que se motiva novamente e o ciclo recomeça... Acredito que muitas noivas já se viram nesse turbilhão de sentimentos e sabem exatamente do que estou falando, embora talvez esteja um pouco confuso expressar.

Estou dizendo isso porque muitas vezes estamos insatisfeitas, até descobrirmos que o melhor lugar era exatamente onde estávamos e de onde queríamos partir. Mas não adianta, a única forma de descobrir isso é percorrendo todo o caminho e isso se chama aprenzidado. É uma jornada necessária ao amadurecimento da ideia, por isso, nunca a considere perda de tempo. Digo isso também porque quando eu e meu noivo começamos a esboçar de verdade nosso plano de casamento, desde o início tínhamos uma igreja em mente (e no coração) e um local para a recepção que sabíamos que seria um ótima opção e tinha o nosso estilo. Com o tempo questionamos tudo, cogitamos mil possibilidades, revemos todos os nossos desejos, mas no fundo nada seria tão a nossa cara como as escolhas iniciais. Elas estavam ali, latentes o tempo todo em nossos coraçõezinhos e o curso das coisas tem nos conduzido exatamente para elas. Não temos nada fechado ainda, mas parece que agora estamos mais seguros e confiantes e sabemos exatamente o que queremos. Já comentei aqui no blog que, assim que constatei os preços (altíssimos!) para se realizar um casamento, sempre em minhas orações pedi a Deus apenas que se estivesse em nosso destino, que o tornasse possível. Da maneira que fosse. E cada vez mais sinto que é exatamente assim que tudo tem se delineado, no tempo certo e com as escolhas de nosso coração. Por isso noivinhas, quando a dúvida bater, lembrem-se sempre de ouvir seus corações, pois eles estarão sempre certos. Mesmo as mais indecisas das criaturas (like me) encontram as respostas certas olhando para dentro de si mesmas.

O seu casamento será possível. Acredite fortemente nisso e o mais se realizará. Pode parecer clichê, mas quando desejamos algo com todo nosso coração, nossa fé se transforma em ações, que irão concretizar o seu sonho. Duvidei muito disso, mas hoje confio plenamente no poder do pensamento positivo. 

Confiem em vocês, plantem a semente e o universo conspirará a seu favor.