Acho  que muitas pessoas nem ouviram falar desse acessório, apesar de muitos sites de noivas comentarem sobre o assunto.

Isso é um item que não abro mão, ele se insere naqueles objetos que usaremos apenas na cerimônia e penso em guardar como recordação do grande dia. Além disso poderei personalizar com a data do casamento ou mesmo as nossas iniciais.

Acho a abotoadura algo bem comum em quem usa terno diariamente e principalmente quem manda fazer as camisas sob medida. Acho muito mais chique do que o prendedor de gravatas. O prendedor ficou como um item de pessoas mais velhas e a abotoadura acompanhou as tendências.

As abotoaduras são acessórios usados como botões para a camisa. Normalmente são usadas em camisas de punho duplo, alguns locais informam a possibilidade de usar em uma camisa normal. O que eu contradigo, pois fica embolado e realmente estranho. Usar na gola da camisa é palhaçada, mas tudo bem hehe Quem comprou a abotoadura foi você e você  vai usar como quiser hehe

Provavelmente você usará um relógio no casamento, por favor use o mesmo metal da abotoadura. Exemplo: relógio dourado, use a abotoadura dourada. Relógio prata, abotoadura da mesma cor.

Mais tarde falarei um pouco mais das camisas de punho duplo e uma boa referência de alfaiate no Rio de janeiro para a confecção. Mas, por favor, cuidado com a cor da camisa. Se você é um cara ultra moderno e vai casar com uma cor de camisa diferente do branco, não vai lançar uma abotoadura dourada cheia de detalhes vermelhos e tal. A abotoadura tem que ser um acessório, apenas um detalhe.

Comecei esse post não para falar de mais um assunto que todos os blogs comentam, mas sim para tentar ajudar a quem gostou dessa ideia. Minha única crítica é que a maioria dos sites de casamento falam do assunto dando o exemplo de sites estrangeiros para a compra da abotoadura personalizada. Sendo que na verdade você pode comprar em qualquer loja de prata ou ouro mesmo e pedir para fazerem a gravação. Pode encomendar uma de aço mesmo e pedir para qualquer local que grave em caneta gravar os dados. Pois nesses sites pode parecer algo inatingível e na verdade não é.

Assim que definirmos a data, vou mandar fazer e coloco a referência para todos!!