Composto por duas camadas de uma massa especial, unidas por um recheio doce e seladas por uma sutil calda, o doce de origem portuguesa começou a ser servido em festas de casamento para simbolizar a união de duas vidas, que assim como o doce, se unem a uma só.

Reza a tradição que o docinho traz sorte e por esta razão, deve ser oferecido aos convidados, que ao degustarem a iguaria, terão a mesma sorte do casal. Verdade ou não, fato é que a tradição persiste, e hoje em dia está presente em praticamente 100% das festas de casamento. Algumas casas de festas oferecem unidades do mimo de presente às noivinhas, como parte do pacote incluído no contrato. Costumam ser delicadamente embrulhados com as cores da festa e com lacinhos e fitas ornando o pacotinho, servindo como lembrancinhas e itens de decoração. Na versão tradicional, usa-se papel crepom, mas como a indústria casamenteira não pára um segundo, há uma infinidade de modelos e recheios a escolha, que agradam os mais diversos perfis de noivinhas.

Bem, o post surgiu pois hoje recebi de presente no trabalho uma caixinha com bem-casados de uma doceira super conceituada, Conceição Bem Casados. Quando vi a caixinha fofa e o brinde que minha empresa contratou para um segmento Concierge de clientes, fiquei encantada e busquei o perfil da "artista" na internet. E não é que a danada é famosa, e seus bem-casados são super estrelados? Não resisti às embalagens liiiindas utilizadas por ela! E agora, que eu quero e preciso MUITO dos seus docinhos na minha festa??? Para dificultar só mais um pouquinho, a Conceição é de SP, e ela até atende todo o Brasil, mas o frete é por conta do cliente. A fofa também envia bem-casados para degustação por transporte, em todo território nacional. Irei pedir um orçamento (#aloca) e volto aqui para contar para vocês!

Olha que lindos, gente!!! Quem quiser conferir o trabalho dela, é só entrar no site www.conceicaobemcasados.com.br.